COLUNISTAS

QUAIS OS SETORES QUE O GOVERNADOR ELEITO RUI COSTA DEVE MUDAR NA ÁREA ECONÔMICA?

FRASE DO DIA

"Este canalha não tem remédio. Não tem outro nome. Nunca fizemos qualquer ofensa aos nordestinos. O uso despudorado e distorcido de frases do Aécio ultrapassa qualquer limite do aceitável, seja em campanha eleitoral ou em qualquer manifestação"

Alberto Goldman
Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo, criticando a postura do expresidente LULA na campanha política 

NOTÍCIAS
17/10/2014 15:52
AÉCIO NEVES REITERA COMPROMISSO COM O NORDESTE

 
O candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB) reiterou seu compromisso de manter e ampliar os programas sociais e investir em infraestrutura, concluindo as obras em andamento e implementando novos projetos, para que o Nordeste ganhe mais competitividade.  “A nossa meta é criar condições para que a educação no Nordeste alcance a qualidade da média nacional no prazo de oito anos. No mesmo período, pretendemos reduzir os índices regionais de violência em 30%”, afirmou, em coletiva à imprensa, ao desembarcar em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17).
 
Para o candidato tucano, o problema do Brasil só será resolvido com a diminuição das diferenças regionais. “Elaboramos o Plano Nordeste Forte com o objetivo de dar um tratamento especial a essa região”. Aécio, ao lado do prefeito de Salvador ACM Neto, assinalou que nesta eleição não está em jogo apenas a disputa partidária, mas o sentimento de mudança do povo brasileiro. Segundo ele, é possível unir decência à eficiência na administração do Brasil. “A população cobra a mudança dos valores na política e uma nova visão de Estado”.
 
Aécio agradeceu o apoio recebido no primeiro turno do prefeito ACM Neto, do ex-governador Paulo Souto, dos presidentes estaduais José Carlos Aleluia (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB), do deputado federal Antonio Imbassahy e das lideranças baianas. O candidato tucano também manifestou sua alegria com a adesão da ministra Eliana Calmon a sua candidatura no segundo turno. “A ministra Eliana Calmon é uma representante do Brasil moderno, que quer justiça, e me enche de orgulho tê-la ao meu lado”.
 
Aécio Neves ainda declarou que o seu objetivo nos debates é a exposição de propostas. “Mas a minha adversária, ao invés de discutir ideias para o Brasil, tenta desconstruir quem a desafia. Mentiras e calúnias não ficarão sem resposta”, afirmou, seguindo para a Praça Castro Alves, onde se encontra com o povo baiano e segue, ao lado de ACM Neto, em caminhada até o Terreiro de Jesus. (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:49
FOTO DE BRUNA MARQUEZINE EM CAMPANHA VIRA PIADA NA INTERNET

 
Bruna Marquezine virou alvo de piadas na internet nesta sexta-feira, 17, por conta de uma foto em que aparece segurando um xampu. A imagem foi postada no Facebook pela marca da qual é garota-propaganda. Os internautas imediatamente questionaram a posição da mão e dos braços da atriz.
 
"Oxi, toda torta", "Ombro deslocado?", "Olha que lindeza esse pulso", "Sou só eu ou essa pose tá meio estranha?", "Braço quebrado hahahaha", foram alguns dos comentários. E não parou por aí. "Que braço elástico ela tem", "O braço dela virou igual ao pescoço da menina do 'Exorcista'", "E esse photoshop, erraram a mão, hein, ela está tão torta", "Socorro! E essa Marquezine contorcionista? Não há limites para as fronteiras do photoshop, nem mesmo o revisor", continuaram.
 
Procurada, a assessoria da Garnier esclareceu o assunto. Em nota oficial, a marca explicou: "Gostaríamos de esclarecer que a foto de Bruna Marquezine na campanha de Fructis Apaga Danos, apontada como excessiva no uso de Photoshop, foi mal interpretada devido a um corte infeliz feito na imagem original. A foto na íntegra desfaz qualquer tipo de dúvida em relação à posição da nossa porta-voz no momento do clique”. (Ego)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:40
APÓS ELIMINAÇÃO, VITÓRIA FARÁ PROTESTO FORMAL CONTRA ARBITRAGEM



A eliminação na Copa Sul-Americana não será digerida tão cedo pelos rubro-negros. O Vitória viu a chance de chegar às quartas de final da competição escapar em poucos minutos e segue na bronca com a arbitragem, que anulou um gol legítimo do atacante Dinei quando o placar marcava 1x0 para o Atlético Nacional, na noite de quinta, no Barradão.
 
Seria o gol de empate que poderia garantir a classificação do Leão. Inconformado com o erro do assistente Diego Bonfa, que viu impedimento inexistente de Dinei na jogada do gol, o presidente Carlos Falcão afirmou, por meio do site oficial, que o clube não vai ficar de braços cruzados.
 
"O Vitória irá representar na Conmebol contra a arbitragem que prejudicou de forma grosseira a equipe do Vitória. Lamentável". O atacante Vinícius também lamentou o equívoco e disparou contra a arbitragem argentina. "Os caras vieram aqui prejudicar a gente", disse.
 
O árbitro Diego Abal chegou a validar o gol de Dinei por um momento, mas Diego Bonga manteve a bandeira levantada e o árbitro acabou anulando o tento. O outro assistente do jogo era Hernan Maidana. (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:31
OPERAÇÃO CONTRA COMBUSTÍVEL ADULTERADO CUMPRE OITO MANDATOS DE PRISÃO NA BAHIA

 
Uma operação de combate ao esquema de adulteração de combustíveis cumpre oito mandados de prisão em três cidades do interior da Bahia, nesta sexta-feira (17). Os alvos da investigação estão nos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição de Jacuípe. Além dos oito suspeitos, a Operação Mutação também irá cumprir nove mandados de busca e apreensão.
 
Eles são acusados de adulterar o teor de combustíveis em larga escala, na cidade de Amélia Rodrigues. Durante a investigação, que durou três anos, a polícia identificou que parte da carga de 200 caminhões-tanque que transitavam pelo município era desviada para pontos conhecidos como bodes. Lá, homens conhecidos como bodeiros rompiam o lacre dos caminhões, roubaram a carga e depois adicionavam solventes. O combustível adulterado fosse vendido em postos revendedores na região de Feira de Santana. O esquema também emitia notas fiscais falsas para legalizar a comercialização do produto adulterado, o que também configura o crime de sonegação fiscal.
 
Policiais civis e militares também são acusados de envolvimento no caso. Durante a investigação, ligações entre os envolvidos foram interceptadas. Nelas, os policiais aceitariam fornecer proteção ao esquema criminoso em troca de propina.Participam da operação Mutação o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Gaesf), Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Promotoria Regional Especializada no Combate à Sonegação Fiscal de Feira de Santana e a Promotoria de Justiça de Amélia Rodrigues.
 
Eles são apoiados pelo Núcleo de Inteligência Criminal (NIC), pelo Ministério Público estadual, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). A Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) também participam das prisões. A operação envolve um contingente de oito promotores de Justiça do MP, mais de 150 policiais, 44 viaturas, um helicóptero da PRF, um caminhão-guincho e um caminhão-tanque. (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:22
EX-BBB PAULINHA POSA EM ENSAIO DE LINGERIE APÓS PERDER 39 KG

 
Depois de mudar radicalmente seus hábitos alimentares e emagrecer 39 quilos, a ex-BBB Paulinha deu um passo inédito em sua carreira. A loira posou no seu primeiro ensaio de lingerie, um ano e cinco meses após iniciar a reeducação alimentar que lhe deixou com os atuais 59kg. 
 
"Nunca tinha feito fotos assim", confessou a ex-sister em entrevista ao jornal Extra. "Fico olhando as fotos... Nunca pensei que conseguiria mudar tanto meu corpo. Acho que estou me amando", garantiu.
 
O trabalho foi registrado em uma chácara no estado de Roraima, na beira de um rio em Boa Vista, pela fotógrafa Dea Piva. As fotos foram direcionadas para uma revista e um catálogo de lingerie. Paulinha disse que a conquista pessoal não desviou o seu foco de seguir uma vida saudável.
 
"Trinta dias antes das fotos, fiz a dieta Dukan, mas com algumas adaptações. Não zerei completamente o carboidrato e intensifiquei a corrida para o corpo dar aquela secadinha", relatou a ex-BBB.  Bem-humorada, ela diz que a mudança só dá efeitos porque é um processo a longo prazo. "Essa história de fazer dieta uma semana antes de fotos de lingerie não adianta, não faz milagre", garantiu. (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:19
DILMA NEGA CONVITE A EX-DIRETOR DA PETROBRAS PARA MINISTÉRIO


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, disse nesta sexta- feira não ter ideia de quem teria indicado Paulo Roberto Costa no Ministério das Cidades. Segundo o jornal “Gazeta do Povo”, do Paraná, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras teria sido indicado para ser ministro das Cidades em março deste ano, pouco antes de ser preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato.

De acordo com a reportagem, a informação consta de um diálogo entre o deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) e o doleiro Alberto Youssef e a conversa não deixa claro quem teria indicado Costa. O diálogo, segundo o jornal, diz o seguinte: Argôlo diz a Youssef: "Você sabia que chamaram PR pra assumir o Ministério? E ele não quis. Aguinaldo saiu hoje" (sic). Youssef responde: "Sabia. Ele já tinha me contado". E completa: "Foi a melhor coisa que ele fez" (sic).

Segundo a reportagem, as investigações indicam que a sigla PR era usada para citar Paulo Roberto Costa. Ele substituiria o então ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), que deixou o cargo.Dilma disse em agenda de campanha em Florianópolis desconhecer o convite: "No meu governo, para ser convidado para alguma coisa, só eu convido. Ele não só não foi (convidado), como deixou de ser diretor da Petrobras. Ele nunca foi pessoa da minha confiança". As informações são do Valor.



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:17
NOVOS APRENDIZES SÃO CONVOCADOS PARA PROGRAMA DE PRIMEIRO EMPREGO

 
 
As Voluntárias Sociais da Bahia estão convocando, para apresentação de documentos, 150 aprovados no Banco de Aprendizes do Estado da Bahia, do total de 800 que foram aprovados na seleção pública realizada em 2011, do programa Jovem Aprendiz, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
 
O 5º edital de convocação foi publicado na última terça-feira (14), no site da instituição, onde podem ser encontradas mais informações. O programa Mais Futuro é um instrumento de formação profissional e integração social, que possibilita aos participantes o desenvolvimento de sua qualificação por meio de treinamento, visando aquisição de conhecimentos teóricos e práticos em um ofício ou ocupação. 
 
A responsabilidade pela seleção é das Voluntárias Sociais da Bahia, que foi aprovada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Salvador, em 2008, como instituição de formação técnico-profissionalizante. Os jovens selecionados terão direito a 400 horas de aulas teóricas na sede das Voluntárias, meio salário-mínimo, vale-lanche, plano de saúde e todos os direitos trabalhistas garantidos.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 15:07
COMPARAÇÃO ENTRE AÉCIO E LULA É DESPROPORCIONAL, AFIRMA DILMA

 
 
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou que a comparação feita pela candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PSDB, Aécio Neves, é “desproporcional”.
 
Marina comparou os compromissos assumidos pelo tucano para a área social à "Carta ao Povo Brasileiro" assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002.À época, diante dos temores do mercado de que ele pudesse promover mudanças drásticas na política econômica caso fosse eleito, o petista se comprometeu, por escrito, a manter a espinha dorsal do Plano Real, dando continuidade à ortodoxia na condução da economia brasileira.
 
“Eu acho que é uma comparação infeliz. […] É talvez tão desproporcional a comparação entre um líder político do porte do Lula e o candidato meu adversário [Aécio], seja pela trajetória política, convicções, seja pelo que realizou o Lula na direção do nosso país, reconhecido como líder internacional, e o que fez o candidato que foi governador de Minas Gerais”, disse a presidente.
 
Dilma foi questionada por jornalistas sobre o apoio de Marina Silva a Aécio Neves no segundo turno e qual avaliação ela faz do fato de alguns partidos terem decidido apoiar o tucano, como o PSB e o PV. A candidata do PT afirmou que é "legítimo" as pessoas decidirem quem vão apoiar e que não há uma receita.“A base fundamental do PSB, o pessoal mais ligado à tradição do PSB, basicamente ao ex-governador Miguel Arraes, nunca estaria com Aécio Neves. […] Eu não considero traição, eu acho legítimo eles apoiarem quem eles queiram, eleição é algo democrático, todo mundo tem direito de escolher quem quer apoiar, não é possível falar que agora tem uma receita, não pode ser assim”, disse. (G1)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 14:52
MARINA SE NEGA A SUBIR EM PALANQUES AO LADO DE AÉCIO


Derrotada na disputa presidencial, Marina Silva (PSB) não subirá em palanques do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, apesar de ter declarado apoio ao tucano. Marina não deve gravar depoimentos nem pedido de voto para ser exibido na propaganda eleitoral do tucano.

A candidata derrotada e o presidenciável do PSDB encontraram-se nesta sexta-feira em São Paulo, em um evento marcado para gravar imagens para serem veiculadas no horário eleitoral gratuito. Segundo Nilson de Oliveira, assessor de Marina, a ex-senadora não subirá com Aécio em nenhum palanque e também não tem previsão de gravar para a propaganda tucana, além do que já foi gravado nesta sexta-feira.

A presidenciável derrotada, no entanto, reforçará pessoalmente a campanha de Simão Jatene (PSDB) no Pará, amanhã, e subirá no palanque do tucano. Jatene concorre contra Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho (PMDB), apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma.

Nesta sexta-feira, Marina e Aécio tiveram um encontro público, voltado para a imprensa, de 15 minutos, e reuniram-se numa sala reservada por mais meia hora. Em um breve discurso, cercado por correligionários, o tucano disse que o apoio dado por Marina é “um gesto de brasilidade, de patriotismo” e de “absoluta generosidade”.

A ex-senadora justificou a aliança como “parte de um movimento” de mudança para “melhorar o Brasil”. As informações são do Valor.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 14:43
CHRIS WEIDMAN AJUDA A SALVAR VIZINHA DE 92 ANOS QUE SOFREU ACIDENTE

 
O lutador norte-americano Chris Weidman ajudou a salvar uma vizinha de 92 anos depois que a idosa sofreu um grave acidente doméstico. O campeão dos médios do UFC socorreu a vizinha depois que ela caiu sobre uma mesa de vidra e sofreu vários cortes na cabeça.
 
A mulher do lutador contou a história no Instagram. A vizinha estava na garagem na chuva, sangrando muito, tentando ligar para a filha, quando foi socorrida pelo lutador. Weidman a levou para dentro de casa, prestou primeiros socorros e ligou para o serviço de emergência para ajudar a vizinha.
 
Weidman tem imagem de "bom moço" nos EUA. Em 2012, ele teve a casa destruída pelo furacão Sandy e ajudou outras vítimas a reconstruirem suas residências depois de perderem tudo. No octógono, o lutador é o nêmesis dos brasileiros. Derrotou Anderson Silva duas vezes, tomando-lhe o cinturão, e também bateu Lyoto Machida. Em 2015, ele encara Vitor Belfort. (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 14:25
OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO FORTE SÃO MARCELO ESTÃO ORÇADAS EM R$ 7,6MI


A Superintendência do IPHAN na Bahia assinou hoje (17) a ordem de serviço para a elaboração dos projetos básico e executivo e a execução da obra para a reconstituição das fundações, estabilização da estrutura, recuperação e conservação dos ambientes no Forte de São Marcelo, um dos principais cartões postais do Estado, localizado na Baía de Todos os Santos.

O projeto será financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas e envolverá um montante de R$ 7,6 milhões. As obras serão executadas pela empresa Ônix Construções S.A., vencedora da licitação realizada pelo IPHAN em Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que terá o prazo de 12 meses consecutivos para a execução das obras/serviços, incluída a elaboração de projetos básicos e executivos. A empresa deve providenciar nos próximos dias a mobilização do canteiro e todo o trabalho será acompanhado pela Coordenação Técnica do IPHAN-BA.

“Fechado desde 2011, o Forte São Marcelo, um dos exemplares mais expressivos das fortificações do Brasil Colônia, necessita urgentemente de socalque nas suas fundações e entrocamento de proteção para continuar testemunhando a nossa memória. Se não receber esses cuidados, o seu anel externo vai ruir e, subsequentemente, o resto”, destaca o superintendente do IPHAN na Bahia, Carlos Amorim.

A proposta de intervenção pretendida caracteriza-se pela preservação da “caixa mural” histórica da construção, composta pelas paredes internas, muralhas externas, terraços e pela recuperação do seu interior. “A nova construção será efetuada in loco, compostos por elementos contemporâneos e claramente distinguidos da construção histórica”, afirma Amorim.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 14:10
APÓS ANUNCIAR APOIO, MARINA COMPARA AÉCIO NEVES A LULA

 
A candidata terceiro lugar no primeiro turno das eleições, Marina Silva (PSB), apareceu ao lado de Aécio Neves (PSDB) pela primeira vez após anunciar apoio à candidatura tucana. Os dois tiveram uma conversa em São Paulo e devem atender à imprensa para uma entrevista coletiva. Marina foi à reunião sem o tradicional coque no cabelo, que marcou o visual da candidata durante a campanha.
 
"Estive gripada esses dias e vocês sabem que uma pessoa gripada não pode prender o cabelo molhado, e por isso fiz assim", disse Marina. "Está muito bonita", sentenciou Aécio.Conforme informou nesta quinta (16) o porta-voz da Rede Sustentabilidade, grupo político de Marina Silva, Walter Feldman, o encontro desta sexta servirá para que a ex-senadora e Aécio possam tratar de vários assuntos que julgam necessários para o segundo turno.
 
Estiveram no encontro desta sexta o candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, Aloysio Nunes, Beto Albuquerque, que disputou o primeiro turno como vice na chapa de Marina, e Walter Feldman, porta-voz da Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-senadora. A expectativa do encontro desta sexta é que sejam gravadas imagens para a propaganda eleitoral, discutir ações que serão adotadas na reta final da campanha e decidir sobre se a ex-ministra subirá em palanques ao lado do tucano nos últimos dias da corrida eleitoral.
 
Após se reunir com Marina Silva, Aécio concedeu entrevista a jornalistas e agradeceu o apoio do PSB, da Rede Sustentabilidade e de outras forças políticas e sociais. Ao falar sobre o significado da presença da ex-senadora em sua campanha, o tucano voltou a afirmar que há um movimento em  favor de um país democrático, socialmente justo e preocupado com a sustentabilidade."Este é um momento histórico da vida nacional. Estamos construindo uma aliança em favor do Brasil, da transformação real da vida daqueles que menos têm. Todo esse esforço foi coroado pelo gesto de generosidade de uma mulher que o Brasil respeita e admira. Marina não apoia um candidato, ela apoia um projeto de Brasil, dela e de todos os brasileiros", disse o presidenciável.
 
Comparação entre Aécio e Lula
Após o encontro com Aécio nesta sexta, Marina fez pronunciamento à imprensa no qual comparou Aécio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de em 2002 o então candidato à Presidência pelo PT ter defendido alterância de poder, assim como faz o tucano nas eleições deste ano. "Há 12 anos, o candidato Lula disse que queria alternância de poder, que queria mudança e daria garantia da manutenção do real e, 12 anos depois, você [Aécio] faz o mesmo gesto, diz que vai recuperar o que se perdeu com esse governo, que é a estabilidade econômica, que vai institucionalizar em lei as políticas como o Bolsa Família. Isso é um passo significativo", disse. (Uol)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 14:00
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES PARA DIA DOS COMERCIÁRIOS


Em função da comemoração ao Dia dos Comerciários, na próxima segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) irá intensificar as ações de ordenamento e fiscalização de ambulantes na região da Barra.

De acordo com a Diretoria de Serviços Públicos da Semop, para garantir a comodidade e segurança do cidadão, cerca de 30 profissionais irão fiscalizar, entre às 8h e 21h, a comercialização de churrasquinhos no espeto, bebidas em garrafas e copos de vidro, além do ordenamento de ambulantes na faixa de areia e calçadão.

A operação, que conta com o apoio da Guarda Municipal, Transalvador, Sucom e Polícia Militar, também irá realizar trabalhos educativos.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 13:27
WAGNER ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE 1500 HABITAÇÕES


A assinatura de contrato para a construção de 1.500 unidades habitacionais em Porto Seguro foi realizada nesta sexta-feira (17), por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro das Cidades Gilberto Occhi, e outras autoridades.

Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para a construção de uma creche, duas escolas, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

"É uma alegria estar na região de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, onde o Brasil começou, para assinar a construção de mais 1500 casas. Dentro de cerca de um ano e meio, essas unidades serão entregues e mais 1500 famílias baianas terão seu imóvel próprio", afirmou o governador Jaques Wagner.

O ministro Gilberto Occhi disse que em todo o Brasil, das 3,6 milhões de unidades contratadas pelo Minha Casa Minha Vida, 1, 8 milhão já foram entregues, mais de 270 mil somente na Bahia. "A população paga um valor que cabe dentro do seu orçamento. No Minha Casa Minha Vida III, para os próximos quatro anos, estão previstas mais três milhões de unidades habitacionais”.

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 12:43
CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIZ QUE “SALVADOR É UMA FESTA PARA OS SENTIDOS"


Uma campanha publicitária sobre os encantos de Salvador começa a ser transmitida nos meios de comunicação nacionais a partir de novembro. Intitulada "Campanha Salvador", o material inclui anúncios publicitários em meios de comunicação nacionais, além de também anunciar a festa de final de ano, cuja programação completa foi divulgada na quinta-feira (16), diz o Correio.

Com o objetivo de transmitir os conceitos culturais e turísticos da capital baiana pelo Brasil, o projeto estimado em R$6 milhões, tem como tema central "Salvador é uma festa para os sentidos". Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, as ações servem para “resgatar” a marca da cidade.

“A gente quer transmitir valores que só Salvador tem. Queremos mostrar que Salvador não é só contemplativa, mas uma mistura de todos os sentidos”, explicou. Feita pela empresa Propeg, o vídeo de divulgação da campanha deve ser veiculado na imprensa nacional entre novembro e dezembro, o que inclui TVs abertas, jornais, internet e revistas de bordo. Veja o vídeo aqui.

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 12:42
PRESO POR AGREDIR ATRIZ PORNÔ, LUTATOR DE MMA TENTA SUICÍDIO


Preso nos Estados Unidos após ter agredido a ex e atriz pornô Christy Mack, o lutador de MMA Jon Koppenhaver, mais conhecido como "War Machine" (Máquina de Guerra), tentou cometer suicídio.

Koppenhaver foi achado no chão durante uma checagem de rotina. Depois do lutador não responder aos chamados, um oficial entrou na cela e encontro o preso com dificuldades para respirar, mas ainda com sinais vitais. War Machine agora está em uma cela de isolamento médico e ficará sob observação. Uma nova tentativa de suicídio é temida.  As informações são do canal americano ABC.

Recentemente, a atriz pornô Christy Mack, publicou no Instagram novidades da sua recuperação:

 "Obrigado ao Dr. Motykie por consertar o dano do meu nariz e ao Dr. Adam Lousignont por arrumar meus dentes temporários... Que diferença alguns dias fazem! Estou começando a respirar pelo meu nariz novamente... Irei a Nova York para ver Dr. Toscano e pegar meus dentes permanentes", disse a ex de "War Machine", que estava respirando com ajuda de aparelhos

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 12:34
DILMA E AÉCIO EMPATAM NO RS E NO RJ, APONTA DATAFOLHA


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 17 pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão em situação de empate técnico na preferência dos eleitores do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. No Ceará, a petista tem ampla vantagem, enquanto no Distrito Federal o tucano sai na frente.

No Rio de Janeiro, Dilma está numericamente à frente, com 51% dos votos válidos, contra 49% de Aécio. Já no Rio Grande do Sul, a situação também é de empate técnico, mas com o tucano à frente, com 51%, contra 49% de Dilma. A pesquisa nacional do Datafolha apontou o mesmo resultado mostrado no Estado gaúcho. Na pesquisa nacional, a margem de erro é de dois pontos. Nos Estados, é de três.

Aécio lidera a disputa no Distrito Federal com 65% dos votos válidos, contra 35% de Dilma, enquanto a petista lidera no Ceará por 73% a 27%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01098/2014. (ESP)


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 12:25
BOVESPA E PETROBRAS TÊM VOLUME MÉDIO DIÁRIO RECORDE EM OUTUBRO

 
 

O volume financeiro médio diário da Bovespa até o dia 16 de outubro é de R$ 9,56 bilhões/dia. Esse é o maior valor mensal já movimentado pelo mercado em sua história, segundo dados levantados pela consultoria Economatica.

O montante foi alavancado pelas negociações efetuadas pelas ações da Petrobras ON (com dirieto a voto) e PN (sem direito a voto), que no mês de outubro giraram R$ 2,39 bilhões em média por dia — número também recorde.

O volume financeiro médio diário das duas ações da Petrobras (ON+PN) representam 24,96% do total do giro do mercado. Esse percentual teve um nível similar no mês de março de 2009, quando as ações da Petrobras giraram 25,79% do volume financeiro médio diário total do mercado.

Segundo a consultoria Economatica, os recordes se devem à volatilidade do mercado no mês de outubro, resultado da ansiedade com as eleições presidenciais. A previsão da Economatica é que o mercado fique mais estável após o 2º turno, no dia 26 de outubro.

As cinco empresas com maior representatividade do mercado em volume financeiro são Petrobras, ItauUnibanco, Bradesco, Vale e Banco do Brasil. Juntas, essas companhias concentram 48,60% do giro da Bovespa em outubro. No mês de março de 2009, as mesmas cinco empresas concentravam 54,37% do total. (G1)


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 11:58
VALE ASSINA ESTENDE OPERAÇÕES NA INDONÉSIA ATÉ 2045

 
 

A Vale assinou aditivo de contrato na Indonésia pelo qual pode estender o direito de estender suas operações até 2045 por dois períodos consecutivos de dez anos. O contrato de trabalho da subsidiária PT Vale Indonesia (PTVI) é de 1996 e expira em 28 de dezembro de 2025 com o governo da Indonésia.
 
O aditivo, sujeito à aprovação do governo local, prevê redução imediata do tamanho atual da área concedida de 190.510 hectares, que inclui as áreas de proteção ambiental, para 118.435 hectares, preservando as áreas de mineração mais relevantes, conforme comunicado da Vale.

No vencimento do contrato (2025), a PTVI manterá 25.000 hectares como zonas mineralizadas que propõe explorar e as áreas não designadas como tal poderão ser utilizadas para outras operações ou outros fins. A Vale considera que essa renegociação do espaço territorial da concessão "será suficiente para suportar os investimentos e planos de crescimento de longo prazo da PTVI ao longo do prazo do aditivo."



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
17/10/2014 11:46
PRESIDENTE DILMA ESTÁ BEM DE SAÚDE

 

 
O médico da presidente Dilma Rousseff, Roberto Kalil Filho, disse na manhã desta sexta-feira, 17, ao jornal O Estado de S. Paulo que ela teve apenas um "mal-estar súbito", certamente provocado por "um jejum prolongado". "Mas não foi nada de mais. Ela nem precisou fazer avaliação médica", afirmou. Ontem, após o debate do SBT, a presidente sentiu-se mal enquanto dava entrevista para a emissora.
 
Kalil comentou que conversou por telefone à noite com a Dilma e "ela estava muito bem". Explicou que "é natural, em qualquer pessoa" este tipo de mal-estar quando fica muito tempo sem se alimentar.

De acordo com a assessoria da presidente, o clima está muito quente e seco em São Paulo e isso acabou provocando o mal-estar. A presidente teria tomado água, suco, comido uma barra de chocolate e logo se recuperou. 


 
.............................................................................................................................................................................................................................................

1... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ...4550     Total: 91000



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960