COLUNISTAS

QUAL SERÁ A BASE DA POLÍTICA ECONÔMICA DA PRESIDENTE DILMA NO 2º GOVERNO?

FRASE DO DIA

“Sempre tem algum grau de dificuldade, quer dizer, não é dificuldade. Sempre tem um aperto. Como tem o aperto, é preciso tomar medidas saneadoras ou economizadoras para que você possa fechar a conta".

Governador Jaques Wagner ao justificar medidas para conter despesas públicas no final do seu governo.



NOTÍCIAS
28/10/2014 07:40
WAGNER VAI AO 28º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL EM SÃO PAULO


O governador Jaques Wagner disse no programa de rádio “Conversa com o Governador”, desta terça-feira (28), que vai ao 28º Salão Internacional do Automóvel, na próxima quinta-feira (30), em São Paulo.

“A gente tem a Ford já funcionando aqui, há a expectativa da chegada da JAC [Motors] e da Foton aqui também, então eu não poderia deixar de estar presente em um evento, que é o mais significativo na área da indústria automobilística do País”.

Ainda no programa de rádio, o governador parabenizou a presidente Dilma Rousseff por ter vencido as eleições e os baianos, pela realização do processo eleitoral de forma pacífica e organizada.

O governador informa que a presidente Dilma Rousseff também deve participar do Salão do Automóvel. “Então, quero agradecer a todos, parabenizar, desejar a ela um ótimo governo. Que ela continue fazendo mais e melhor por todo o povo brasileiro, particularmente [...] por aqueles que mais precisam. Não tenho dúvida que poderá ajudar o próximo governador, Rui Costa, a fazer um belo trabalho aqui na Bahia também”.


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:37
BAHIA PLANEJA JOGO DO ANO CONTRA O PALMEIRAS NA FONTE NOVA


 
O jogo do ano. Essa é a aposta que o Bahia faz contra o Palmeiras na Fonte Nova. O time de Gilson Kleina precisa entender que vencer o Palmeiras será fundamental para evitar a queda para segunda divisão. Vice-lanterna, 19º colocado da Série A com 31 pontos, em 31 jogos disputados, com o péssimo aproveitamento de 33.3%, um ponto a mais que o lanterna, Criciúma, o Tricolor baiano, com 14 derrotas na competição, vindo de uma sequência de seis jogos sem vitória – dois empates e quatro derrotas – tem a obrigação de ganhar três pontos para não se distanciar ainda mais dos clubes que estão fora do Z-4, nos últimos sete jogos, a reta de chegada da 1ª Divisão.
 
A situação do Bahia na luta contra o rebaixamento para a 2ª Divisão é tão difícil, que não basta apenas vencer. Até goleando o Palmeiras, o Tricolor não deixa o Z-4 da Série A na 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que seus adversários na luta contra a Série B, percam os seus jogos no próximo final de semana, o Tricolor, com 31 pontos, chega aos 34 e não supera o 16º colocado, o Vitória, com o mesmo número de pontos, mas com nove triunfos, e fica a dois pontos do 15º ao 13º colocados, Chapecoense, Palmeiras e Figueirense, todos com 36 pontos ganhos, cada.
 
Os jogos diretos que interessam ao Tricolor na 32ª Rodada, além da sua “decisão” contra o Palmeiras, são: Grêmio x Vitória, em Porto Alegre; Sport x Figueirense, em Curitiba, e Flamengo x Chapecoense, no Rio. “Um olho no padre, e outra na missa”, sem poder esquecer os jogos entre Criciúma contra o São Paulo, em Santa Catarina, do Coritiba contra o Corinthians, em São Paulo, e do Botafogo contra o Cruzeiro, em Minas, seus três “companheiros” do Z-4, que não podem vencer, para não manter o time baiano no “fundo do poço” da Série A., mesmo que vença o adversário paulista em Salvador.
 
Mesmo diante deste “quadro de horror”, o técnico Gilson Kleina não jogou a toalha. O treinador do Bahia reconhece a queda de produção do time, lamenta a perda de jogadores importantes neste momento de decisão, mas ressalta que o equilíbrio, por baixo, do Brasileiro, mantém o Tricolor vivo na competição. “É uma questão de dois triunfos, precisamos de seis pontos imediatos para sair desta situação”, disse o treinador, sem esquecer que o seu time só venceu sete partidas em 31 disputadas, e que tem que ganhar pelo menos mais da metade, quatro, dos sete jogos que faltam para o término da Série A do Brasileiro.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:35
WAGNER INAUGURA FÁBRICA DE EMBALAGENS EM FEIRA DE SANTANA

 
 

O governador Jaques Wagner vai participar nesta terça-feira (28) à tarde da inauguração de uma fábrica de embalagens para colheita de algodão em Feira de Santana.

Ao comentar a inauguração, no programa de rádio “Conversa com o Governador”,  Wagner disse que a Tama Brasil começa suas atividades nesta terça-feira, em Feira, e vai produzir embalagens específicas para o beneficiamento do algodão.

“Nosso Estado é um dos grandes produtores de algodão. Essa fábrica foi um investimento de R$ 54 milhões, além de viabilizar a não importação desse produto”.

Além da fábrica, o governador falou também da entrega de mais um trecho de estrada, na quarta-feira (29). Wagner estará em Abaíra e Jussiape para a entrega da BA-148 que teve quase R$ 34 milhões de investimento, vai atender uma população de aproximadamente 145 mil habitantes, não só das duas cidades, mas de quem circula na região.

“Tenho certeza que será uma grande festa, tanto em Abaíra quanto em Jussiape”, comemora.

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:31
DILMA TERÁ TOTAL APOIO NO SENADO BRASILEIRO

 

 
O PMDB confirmou seu papel como a maior bancada no Senado: 19 parlamentares. Logo em seguida, vem o partido da presidente eleita. O PT deve começar a nova legislatura, em fevereiro, com 12 senadores, número que pode mudar se a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, voltar à Casa (nesse caso, Antonio Carlos Rodrigues, do PR, retorna à suplência).

A terceira maior bancada será a do PSDB, com 10 senadores — dois a menos do que antes do pleito. O PSB tinha quatro senadores e vai a seis. O partido perdeu uma cadeira, com a eleição de Rodrigo Rollemberg para o governo do Distrito Federal, mas obteve vitórias com Romário (RJ), Fernando Bezerra (PE) e Roberto Rocha (MA). Será a quarta maior bancada do Senado, junto com o PDT.

Em seguida virá o DEM, que compensou a saída de Jayme Campos (MT), que conclui seu mandato, com as chegadas de Ronaldo Caiado (GO) e Davi Alcolumbre (AP). Terá cinco senadores, mesmo número do PP.

Em sua primeira eleição para o legislativo federal, o PSD, criado em 2011, somou dois senadores e agora terá quatro membros na Casa. Quem mais perdeu cadeiras foi o PTB. O partido, que integrou a coligação presidencial de Aécio Neves, perderá metade de sua bancada de seis parlamentares. Mozarildo Cavalcanti (RR) e Gim (DF) fracassaram em suas tentativas de reeleição. Epitácio Cafeteira (MA) e João Vicente Claudino (PI) encerraram seus mandatos, mas este foi substituído pelo correligionário Elmano Férrer. O PCdoB perderá um de seus dois senadores, com a saída de Inácio Arruda (CE). Terá apenas um senador, como PPS, PROS, PSOL e SD.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:27
BRASIL TEM MAIS PARTIDOS POLÍTICOS NO PODER

 

Os estados brasileiros serão governados por integrantes de nove partidos diferentes, número maior do que o registrado há quatro anos. Em 2010, seis legendas fizeram governadores. O acréscimo de siglas no poder nos estados segue a tendência de pulverização dos cargos políticos entre as agremiações nas eleições de 2014. Na Câmara dos Deputados, 28 dos 32 partidos em atividade no Brasil elegeram representantes. O Senado ganhou uma bancada.
 
Entre os partidos que haviam vencido eleições para governador em 2010, apenas PT e PMDB não sofreram redução no número de estados que comandam. O PMDB subiu de cinco para sete estados. Além das reeleições confirmadas de Luiz Fernando Pezão (RJ) – que era vice de Sérgio Cabral e assumiu o governo no início deste ano – e Confúcio Moura (RO), o partido elegeu hoje José Ivo Sartori (RS). Já estavam eleitos em primeiro turno Renan Filho (AL), Paulo Hartung (ES), Jackson Barreto (SE) e Marcelo Miranda (TO).
 
O PT manteve cinco governadores. Dois deles confirmaram vitória no segundo turno: Camilo Santana (CE) e Tião Viana (AC) – este último reeleito. No primeiro turno, haviam sido eleitos Fernando Pimentel (MG), Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI). Quatro dos cinco governos petistas estão nas regiões Norte e Nordeste. Dois candidatos do PT à reeleição falharam nas urnas: Tarso Genro (RS) e Agnelo Queiroz (DF).

O PSDB, que havia feito oito governadores em 2010, conseguiu apenas cinco triunfos em 2014, sendo que quatro deles foram reeleições: Simão Jatene (PA) e Marconi Perillo (GO), no segundo turno, e Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR), no primeiro. A única novidade tucana é Reinaldo Azambuja (MS). Assim, o PSDB se concentra no Centro-Sul.

O PSB também sofreu baixas eleitorais: caiu de seis governadores para três. Ricardo Coutinho (PB) se reelegeu em segundo turno, e Rodrigo Rollemberg (DF) confirmou sua vitória na segunda etapa. Paulo Câmara (PE) já havia vencido no primeiro turno. O PSB foi o partido que teve mais candidaturas à reeleição frustradas: foram três, com Renato Casagrande (ES), Camilo Capiberibe (AP) e Chico Rodrigues (RR).

Dois partidos que haviam feito chefes de Executivo estaduais há quatro anos não conseguiram vitórias em 2014. O DEM ficou sem eleger governadores pela primeira vez desde sua fundação, em 1985, como PFL. Em 2010 haviam sido dois, sendo que um deles, Raimundo Colombo (SC), migrou para o PSD durante o mandato e conquistou a reeleição pela nova sigla. O PMN também viu seu governador eleito em 2010 juntar-se ao PSD, e não elegeu ninguém agora.(tb)



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:22
SINEBAHIA OFERECE 1.162 VAGAS DE EMPREGO NESTA TERÇA-FEIRA

 
 
O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece 1.162  vagas de emprego nesta terça-feira, 28, em Salvador (1.096) e Lauro de Freitas (66). Há  vagas para operador de telemarketing (625), servente de limpeza (80), vendedor interno (60), técnico de enfermagem (18), entre outras funções.
 
Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3.359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10. Candidatos de Lauro de Freitas devem se dirigir exclusivamente à unidade da região.

É imprescindível que os candidatos apresentem o número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:19
TRANSALVADOR INSTALA 386 NOVOS SEMÁFOROS NA CIDADE

 
 
A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) iniciou a substituição dos semáforos na cidade na última sexta-feira, 24. Após o investimento de cerca de R$ 15 milhões, a licitação realizada garantiu a aquisição de 386 semáforos, além de 360 para pedestres, que serão implantados em 131 cruzamentos espalhados em diferentes localidades.

A substituição dos novos equipamentos engloba, além dos semáforos, todo o sistema, como cabeamento, tubulação, colunas, entre outros. O superintendente Fabrizzio Müller explicou que parte dos semáforos antigos será requalificada e reimplantada em outros locais.

Nos 67 cruzamentos mais importantes da cidade também serão instalados nobreakspara garantir o funcionamento dos equipamentos mesmo quando houver falta de energia elétrica.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:17
VIADUTOS DO CORREDOR TRANSVERSAL II ALTERAM TRANSITO NA PARALELA POR TRÊS NOITES

 
 
As vigas de sustentação dos viadutos do Corredor Transversal II sobre a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) serão implantadas nestas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30, respectivamente). Para o içamento e lançamento das peças nas estruturas dos viadutos, o fluxo de veículos será desviado nos três dias de implantação na Avenida Paralela, sentido aeroporto, entre as 23h de um dia até às 5h do dia seguinte.
 
Com o desvio do fluxo, o usuário deverá acessar a Avenida Orlando Gomes pela via marginal da Paralela, onde o novo acesso já está em funcionamento, e depois retornar em local indicado, tendo acesso novamente à Avenida Paralela pela ligação entre as duas vias.
 
O Corredor Transversal II faz parte do Programa Mobilidade Salvador e vai atravessar a capital, conectando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. São aproximadamente 13 quilômetros de pistas, compreendendo a Avenida Orlando Gomes (3,5 quilômetros) e a futura Avenida 29 de Março (9,2 quilômetros), mais os oito quilômetros da Estrada da Base Naval (BA-528).(Correio)



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
28/10/2014 07:10
DILMA QUER REFORMA POLÍTICA E DIZ QUE VAI FAZER MUDANÇAS NA ECONOMIA

 

 
A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) defendeu na noite desta segunda-feira, 27, a consulta popular como essencial para se implementar a reforma política no País e disse que medidas econômicas serão adotadas em breve.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Dilma disse ter certeza que a consulta popular será possível, pois durante a campanha conversou com diversos setores que contribuíram com formas de se fazer um plebiscito.
 
"O Congresso vai ter sensibilidade para perceber que isso é uma onda que avança", disse sobre a cooperação do Congresso Nacional com essa sua proposta, já que após as manifestações de junho do ano passado não teve apoio maciço dos congressistas para fazer a reforma através de consulta popular.
 
Das medidas para tal reforma, citou a possibilidade de proibir doações de empresas, mantendo apenas doações privadas individuais - proposta que é defendida pelo PT. "Tem várias propostas na mesa, a oposição fala muito em fim da reeleição", afirmou, sobre a pauta que foi defendida por Aécio Neves (PSDB) e por Marina Silva (PSB).

Apesar disso, vários setores inclusive aliados da presidente já se manifestaram contra a consulta popular, afirmando que a reforma política é prerogativa do Congresso.

A presidente reeleita Dilma Rousseff disse também que novas medidas econômicas serão tomadas a partir de novembro, depois de um amplo diálogo com setores produtivos e financeiros, e que o novo ministro da Fazenda será anunciado no momento adequado.
 
"Eu pretendo colocar de forma muito clara as medidas que vou tomar, agora, não é hoje", disse Dilma durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. "Antes do final do ano (eu vou anunciar as medidas). Eu vou fazer isso nesse mês que inicia na próxima semana", acrescentou.
 
Em outra entrevista  ao Jornal da Record, Dilma disse que pretende fazer um amplo diálogo sobre as próximas medidas a serem adotadas para fazer a economia voltar a crescer.
 
"As medidas vão ser... objeto de amplo diálogo, de uma discussão com todos os setores. Não se trata aqui de fazer uma lista de medidas... não acho que é esse o caminho correto", disse Dilma ao ser instada a dar detalhes durante a entrevista ao Jornal da Record.
 
A petista disse que seu segundo mandato será marcado pelo "diálogo". A falta de interlocução com vários setores econômicos e financeiros é uma das principais críticas ao seu atual governo.
 
No início da entrevista no Jornal Nacional, Dilma reforçou a mensagem de união que havia colocado no discurso de vitória de ontem. "Nessa eleição, mesmo com visões e posições contraditórias, os brasileiros apresentaram uma visão comum: a busca de um futuro melhor para o Brasil. Essa busca é a grande base para que tenhamos união."(G1)



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 20:00
RENAN DIVERGE DE DILMA SOBRE FORMA DE FAZER REFORMA POLÍTICA


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota, nesta segunda-feira, sobre o resultado das eleições, na qual defende a “conciliação nacional” e reforma política, mas diverge da posição defendida pela presidente Dilma Rousseff, em seu discurso após ser reeleita, sobre a forma de consulta popular. 
 
Dilma voltou a pregar a realização de um “plebiscito” sobre a reforma política, enquanto Renan, na nota, afirma que a proposta deve ser aprovada na Câmara e no Senado e, depois, submetida a um “referendo”.
Plebiscito e referendo são formas diferentes de consulta popular previstos na Constituição. O plebiscito é a consulta popular feita antes da tramitação da proposta no Congresso Nacional. Já o referendo é convocado depois da aprovação pelo Legislativo, sendo que a população ratifica ou rejeita.
 
No domingo, após a divulgação do resultado da eleição presidencial, Dilma reafirmou, em discurso, compromisso com a reforma política, “que é responsabilidade constitucional do Congresso e que deve mobilizar a sociedade por meio de um plebiscito”.
 
A presidente disse que essa consulta dará “a força e a legitimidade para aprovação da reforma política exigida neste momento de transformação”, afirmou a presidente, que disse acreditar no compromisso do Congresso.
 
Renan, por sua vez, afirma na nota que “o melhor caminho é o Congresso Nacional aprovar a reforma - caso contrário poderá pagar caro pela omissão – e submetê-la a um referendo popular, como fizemos na proibição de venda de armas e munições”. O presidente do Senado diz ainda que as eleições de 2014 foram as “mais acirradas e combativas desde a redemocratização”. As informações são do Valor.
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 19:56
OBRAS DO CORREDOR TRANSVERSAL II AVANÇAM COM INSTALAÇÃO DE NOVAS VIGAS


As vigas de sustentação dos viadutos do Corredor Transversal II sobre a Avenida Paralela, em Salvador, serão implantadas nestas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30).

Para o içamento e lançamento das peças nas estruturas dos viadutos, nos três dias de implantação será desviado o fluxo de veículos na Avenida Paralela, sentido aeroporto, entre as 23h de um dia até às 5h do dia seguinte.
Com o desvio do fluxo, o usuário deverá acessar a Avenida Orlando Gomes pela via marginal da Paralela, onde o novo acesso já está em funcionamento, e depois retornar em local indicado, tendo acesso novamente à Avenida Paralela pela ligação entre as duas vias.

O Corredor Transversal II faz parte do Programa Mobilidade Salvador e vai atravessar a capital, conectando a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. São aproximadamente 13 quilômetros de pistas, compreendendo a Avenida Orlando Gomes (3,5 quilômetros) e a futura Avenida 29 de Março (9,2 quilômetros), mais os oito quilômetros da Estrada da Base Naval (BA-528).  A obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 19:21
WAGNER ABRE ENCONTRO ESTUDANTIL NA ARENA FONTE NOVA


O governador Jaques Wagner abre, nesta terça-feira (28), às 9h, no Salão de Artes da Arena Fonte Nova, o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino e de todas as regiões da Bahia participam do evento.

O Encontro envolverá o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), com a apresentação das 15 canções selecionadas; 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE); 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA); 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove); 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil; 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia ; a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia; exposição do Todos pela Alfabetização (Topa), além do festival de judô, xadrez, capoeira e finais do futsal, basquete e vôlei, dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 18:49
BALANÇA COMERCIAL TEM DÉFICIT DE US$ 602 MILHÕES NA QUARTA SEMANA DO MÊS

 
O Brasil importou US$ 602 milhões a mais do que exportou na quarta semana de outubro. O valor foi divulgado hoje (27) pelo Ministério do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior (MDIC). Na semana passada, o país exportou US$ 3,793 bilhões e importou US$ 4,395 bilhões.
 
O resultado da semana passada piorou o desempenho da balança comercial – diferença entre exportações e importações – em outubro. No mês, o indicador acumula saldo negativo de US$ 1,186 bilhão. Nas três primeiras semanas de outubro, a balança tinha registrado déficit de US$ 584 milhões.
 
Com o resultado negativo em outubro, o déficit da balança comercial subiu para US$ 1,88 bilhão em 2014, contra déficit de US$ 829 milhões registrado no mesmo período de 2013. No ano, as importações totalizam US$ 189,973 bilhões, queda de 3,1% pela média diária, na comparação com 2013. As exportações, no entanto, caíram mais e somam US$ 188,093 bilhões, recuo de 3,6%, também pela média diária.
 
Conforme o MDIC, a crise cambial na Argentina – principal compradora de veículos brasileiros –, a queda do preço das commodities (bens agrícolas e minerais com cotação internacional) e as importações de petróleo e derivados explicam o resultado negativo da balança comercial em 2014. Apenas em outubro, as vendas de manufaturados caíram 29,1%, e as exportações de produtos básicos recuaram 16,3%, em relação ao mesmo mês do ano passado. A única categoria a registrar melhora nas exportações foram os produtos semimanufaturados, com alta de 2,5%, impulsionados pela celulose e pelo couro. (Agência Brasil)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 18:01
DILMA ATACOU MARINA POR LIGAÇÃO COM ITAÚ E AGORA É ELOGIADA PELO BANCO


O presidente-executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, classificou o discurso de vitória da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) como "positivo", elogiou a disposição de diálogo e afirmou que indica "confiança" a investidores e empresários. Na campanha, Dilma havia criticado a proximidade do banco com a candidata Marina Silva (PSB).

"A importância da parceria com o setor produtivo e financeiro declarada pela presidenta traz confiança e tranquilidade aos agentes econômicos, empresários e investidores", diz o banqueiro em nota distribuída a jornalistas nesta segunda-feira (27).

Durante a eleição, a campanha de Dilma atacou a adversária Marina por suas ligações com Neca Setubal, herdeira do banco Itaú. A campanha petista acusava Marina de defender interesse dos bancos. Agora, reeleita, Dilma recebe apoio da instituição.

Para Roberto Setubal, a democracia foi "fortalecida". "A campanha eleitoral que culminou com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff foi um extraordinário momento na vida política do país, que fez a democracia sair fortalecida das urnas."

Segundo ele, Dilma acenou com mudanças importantes para o país. "O pronunciamento da presidenta foi muito positivo, e a proposta de dialogar na busca de alinhamento para aprovação das reformas necessárias é extremamente importante para o futuro do país."

Na nota, o banqueiro citou o problema das denúncias de corrupção. "O compromisso com o combate à corrupção e à impunidade reenfatizado por ela é muito bem recebido por todos os brasileiros." As informações são do Uol.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 17:47
SEBRAE ABRE 2,4 MIL VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

 

O Sebrae Bahia está oferecendo, até o dia 30 de novembro, 2,4 mil vagas gratuitas para cursos em 14 municípios do Estado. Em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os cursos oferecidos são de como comprar melhor, estratégias de vendas, planejamento, internet, marketing, gestão de pessoas e controle de caixa.
 
Os interessados devem se inscrever no Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) da cidade em que pretende participar do curso, que acontecem em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Valença, Macaúbas, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Amargosa, Feira de Santana e Alagoinhas.
 
As vagas são para microempreendedores individuais e microempresários. Outras informações podem ser encontradas através dos telefones (71) 3115-1598 (Setre) ou 0800 570 0800 (Sebrae). (Correio)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 17:38
MINISTRO DA FAZENDA NÃO PRECISA SER DO PT, DIZ RUI FALCÃO


Um dia após a presidente Dilma Rousseff (PT) ser reeleita numa disputa acirradíssima, o presidente do partido, Rui Falcão, disse que a legenda não determina quem deve ser ministro e que não se oporia a um ministro da Fazenda que não fosse petista. "O governo não manda no partido e o partido não controla o governo", disse Falcão a jornalistas na sede do PT, em São Paulo, nesta segunda-feira.

"É natural que a gente seja ouvido (sobre o novo ministro da Fazenda). Se for um quadro (externo) preparado e leal ao programa de governo que a maioria do povo brasileiro aprovou, não haveria restrição", disse, perguntado sobre a possibilidade de um nome de fora do partido, inclusive do mercado financeiro.

"Sempre preferimos que seja um quadro partidário, mas o fundamental é que as linhas gerais da política econômica, tal como estejam sendo praticadas, sejam mantidas", acrescentou. Perguntado se a presidente faria um gesto em direção ao mercado financeiro, disse não ter conversado com ela sobre isso no domingo. "Não sei se ela vai fazer essa sinalização", afirmou, negando que não goste do mercado financeiro. "Temos um mercado muito mais amplo, que é o de consumo."

Durante a campanha, Dilma disse que o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixará o cargo num segundo mandato, a pedido dele por motivos pessoais. Nesta segunda-feira, Mantega afirmou a jornalistas que o governo fará o melhor resultado fiscal possível neste ano e buscará um esforço maior em 2015. A afirmação ocorre em meio a um cenário em que os dados fiscais vêm se deteriorando a cada mês.

Mantega disse ainda que a política econômica do governo da presidente será mantida e reforçada. As informações são da Reuters.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 17:36
DILMA E MANTEGA SE REÚNEM NO PALÁCIO DA ALVORADA

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, encontrou-se na tarde de hoje (27) com a presidenta Dilma Rousseff. Ele chegou por volta das 15h ao Palácio da Alvorada. Reeleita ontem (26), Dilma passou a manhã descansando. No fim da manhã, ela recebeu o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.
 
À noite, a presidenta deve dar entrevistas ao vivo ao Jornal da Record, da TV Record, e ao Jornal Nacional, da Rede Globo. Em entrevista coletiva mais cedo, Mantega disse que a reeleição de Dilma representa a aprovação da política econômica do governo. Reafirmou o compromisso de fortalecer os fundamentos da economia brasileira nos próximos quatro anos.
 
Durante a campanha à reeleição, a então candidata deu declarações de que fará mudanças no comando da equipe econômica. Na entrevista de hoje, ao ser questionado sobre os nomes que irão compor a equipe no segundo mandato, Mantega disse que a pergunta tem que ser feita à presidenta. “Estou apresentando as políticas que devem ser adotadas, e é o que importa. Mencionei os passos que devem ser dados, mas não me cabe falar sobre os nomes”. Dilma foi reeleita com cerca de 54,5 milhões de votos - 51,54% dos votos válidos - contra 48,36% de seu adversário, Aécio Neves. (Agência Brasil)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 17:27
SECOPA APRESENTA PLANO DE PLANTIO E MONITORAMENTO DO PROGRAMA GOL VERDE


Em um evento que acontece na próxima quinta-feira (30), a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA), idealizadora do Gol Verde, apresentará a seus parceiros e à imprensa o Plano de Plantio e Monitoramento do Programa. A apresentação será realizada no Centro de Educação Ambiental do Projeto Floresta Sustentável, em Praia do Forte, das 10:30h às 12:30h.

A programação será dividida em três momentos. No primeiro, serão apresentados o Plano e os cronogramas de atividade. Em seguida, a imprensa e os convidados terão acesso a um dos viveiros responsáveis pela produção das mudas e conhecerão a técnica adotada para esta finalidade. Por fim, haverá uma visita ao local de plantio que fica na região, onde os profissionais de imprensa poderão registrar a inserção destas mudas na natureza.

O documento, elaborado em parceria com as instituições e empresas que aderiram ao projeto, reúne todas as informações referentes a esta nova fase, que corresponde ao plantio das mudas e posterior monitoramento de seu desenvolvido.

O Programa Gol Verde, iniciativa que faz parte do Plano de Sustentabilidade da Secopa-BA, plantará 42.221 mudas em áreas selecionadas pelo projeto. Inicialmente, o programa previa o plantio de 1.111 mudas para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, mas a ideia tomou proporções maiores e passou a considerar outros lances marcados pelos craques durante o Mundial.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 17:00
ALINE RISCADO POSTA FOTO NA PRAIA COM EX- COLEGAS

 


Nesta segunda-feira (27) Aline Riscado publicou foto no Instagram do seu reencontro com as ex-colegas de 'Domingão do Faustão', Angela Sousa e Carol Nega, na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O trio aproveitou o dia de folga e chamou a atenção pela boa forma.  

Recentemente, Aline Riscado deixou a atração dominical após a participação no 'Dança dos Famosos'.

 "A minha saída do 'Domingão do Faustão' foi super amigável. Conversei com o Fausto no camarim do programa há duas semanas e ele entendeu que eu agora quero tocar os meus projetos pessoais. Não teve clima ruim ou surpresa da minha parte. Eu pedi para sair!", explicou ela ao Ego.

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/10/2014 16:55
PRESIDENTE DO SANTANDER BRASIL DIZ TER “TOTAL CONFIANÇA” EM DILMA


Jesús Zabalza, presidente do Santander Brasil, afirmou em nota que tem “total confiança” na presidente reeleita Dilma Rousseff. “Desejo parabenizar a presidenta Dilma Rousseff por sua reeleição e manifestar minha total confiança em sua experiência e capacidade de liderança para implementar as medidas necessárias para que o Brasil construa um novo ciclo de crescimento sustentável, que beneficie a todos os brasileiros”, disse.

O executivo acrescentou que a democracia sai fortalecida das eleições. “O Santander continuará a disposição do país, para seguir apoiando em todo esse processo.” Em julho, o Santander Brasil esteve no meio de uma crise depois de enviar um extrato a clientes de alta renda com comentários mal recebidos pelo governo. O texto vinculava as chances da presidente Dilma espelhadas nas pesquisas de intenção de voto a uma deterioração do mercado financeiro.

Mais cedo, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, avaliou que o discurso de reeleição da presidente “sinalizou diálogo, união e reformas”. Segundo ele, foi um momento de “pacificação e pleno entendimento das responsabilidades à nossa frente”. Também em nota, Trabuco disse confiar que o governo reeleito enfrentará os desafios atuais, “mantendo a esperança do futuro das próximas gerações”. “O povo brasileiro deu demonstração de espírito democrático e tolerância, em que pese os acirrados debates e a disputa apertada”, acrescentou. As informações são do Valor.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................

1... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ...4581     Total: 91603



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960