COLUNISTAS
FRASE DO DIA

 "É preciso investigar a fundo e saber se foi acidente ou não, que a verdade venha à tona seja ela qual for"
 
Francisco Prehn Zavascki
Advogado , filho do ministro Teori Zavascki, falando da morte do pai

 



NOTÍCIAS
19/01/2017 16:36
FAMÍLIA CONFIRMA QUE TEORI ESTAVA EM AVIÃO QUE CAIU NO LITORAL DO RIO


Na tarde desta quinta-feira (19), um avião de pequeno porte caiu no começo da tarde desta quinta-feira (19) no litoral de Paraty, na região sul do Estado do Rio de Janeiro. O STF (Supremo Tribunal Federal) informou que nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, informou a assessoria de imprensa do STF. Teori é o relator da Operação Lava Jato no Supremo.
 
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki estava no avião que caiu na costa da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki. "O pai estava no avião e a família está aguardando por um milagre", disse Francisco.Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região.
 
Nem a FAB nem os bombeiros informaram sobre quantas pessoas estavam a bordo e sobre o estado de saúde das mesmas. Segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. uma equipe do Seripa-3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho de Paraty para iniciar a investigação sobre o acidente. Integrantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local. 

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 16:15
TEMER AUTORIZA ENVIO DAS FORÇAS ARMADAS PARA RUAS DE NATAL

 
O presidente Michel Temer autorizou o envio de Forças Armadas para reforçar a segurança das ruas de Natal nesta quinta-feira, após pedido do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Ainda não foi definido o contingente que será utilizado, mas boa parte deve vir do Exército, de acordo com o Palácio do Planalto. Desta vez, os militares só ficarão nas ruas, para que a polícia militar do estado possa ir para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, onde detentos entraram em confronto. Desde quarta-feira, as ruas de Natal passam por uma onda de violência.
 
A autorização de Temer ao pedido de reforço "imediato" por Robinson Faria veio no início da tarde desta quinta-feira. Além de fazer o pedido, Faria também revelou pela manhã, em entrevista à rádio “CBN”, que o Batalhão de Operações Oficiais (Bope) irá entrar na Penitenciária Estadal de Alcaçuz, sem armas letais, para retirar os presos.
 
— Fiz o pedido para o ministro Alexandre de Moraes para conversar com o presidente Temer. Só ele pode autorizar o envio imediato, para hoje, das Forças Armadas, do Exército, da Marinha, para ocupar as ruas de Natal. Estão tocando fogo em ônibus, em uma retaliação pelo governo ter decidido separar, dentro do presídio, PCC (Primeiro Comando da Capital) e Sindicato do RN. Então ambos estão retaliando o governo. A situação aqui se tornou muito mais grave do que estava ontem, se agravou a partir de ontem a noite, então precisamos de socorro imeditado — destacou o governador.
 
Pela manhã, o presidente foi a Ribeirão Preto anunciar o pré-custeio da safra 2017/2018, e de lá já havia conversado com o governador do Rio Grande do Norte. Temer comunicou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann.Na terça-feira, Robinson Faria havia dito que poderia haver um "novo Carandiru" no presídio de Alcaçuz, onde ocorrem os enfrentamentos de facções criminosas rivais, caso a polícia estadual entrasse na carceragem.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 15:52
TARIFA DE ÔNIBUS QUE RODAM NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR SOBE 9,09%

 
 
Após os ônibus de Salvador, o Metrô e os coletivos de Feira de Santana agora são as passagem dos ônibus das linhas rodoviárias metropolitanas que não acessam Salvador que terão um reajuste de 9,09%. Esses veículos não participam da integração operacional e tarifária com o metrô. 
 
A nova tarifa vale a partir desta quinta-feira, 19. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta. Confira abaixo os novos valores de cada linha rodoviária metropolitana que não acessam Salvador e que tiveram a tarifa reajustada a partir desta quinta: 


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 15:43
SEGUNDA FASE DO BAHIA MAIS DIGITAL COMEÇA A SER EXECUTADA

 
 
A iniciativa que está melhorando a qualidade dos serviços prestados por unidades da administração estadual, a exemplo de escolas, delegacias e hospitais acaba de ganhar um incremento: na última semana, foi assinado o documento que libera a execução da segunda etapa do programa Bahia Mais Digital, implantado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).
 
Juntas, a primeira e a segunda fase do Bahia Mais Digital (BMD) abrangem a instalação de 508 pontos de fibra ótica, sendo 300 deles pertencentes à inicial e os outros 208 à etapa seguinte, todos em Salvador. Com a implantação, essas unidades passam a contar com uma conexão de alta velocidade, que pode atingir até um 1gb, representando até duas mil vezes a capacidade atual. “A meta final é dotar as unidades dos 417 municípios baianos, vinculadas ao governo estadual”, enumera o titular da Secti, Manoel Mendonça.
 
A fim de conferir mudanças provenientes da instalação dos pontos, Mendonça, acompanhado de gestores do órgão, iniciou uma série de visitas a locais de diferentes segmentos e está colhendo opiniões de quem lida, no dia a dia, com processos que dependem da internet para serem realizados. É o caso do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na San Martin; do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz; e Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia, cuja sede está instalada em Itapuã, que foram visitados na tarde desta quarta-feira (18).

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 15:33
MORADORES DOS CIRCUITOS DO CARNAVAL COMEÇAM A RECEBER CREDENCIAIS DE TRÂNSITO


 

Cerca de duas mil residências da Barra e de Ondina devem receber, nos próximos dias, adesivos de acesso veicular às áreas do entorno dos circuitos do Carnaval 2017. Os adesivos credenciam moradores a circularem de veículo no entorno dos circuitos durante a folia momesca e o primeiro lote, com quatro mil credenciais amarelas, foi enviado pela Transalvador via Correios. Até o dia 27 de janeiro, 20 lotes, totalizando 64 mil adesivos, serão emitidos para os bairros da Graça, Rio Vermelho, Corredor da Vitória, Canela e Campo Grande.
 
Para evitar fraudes, a Transalvador mantém os elementos de segurança presentes nos adesivos do ano anterior. Além de serem impressos em papel couchê, menos resistente, e terem cortes que fazem o adesivo se desmembrar para impedir a reutilização, têm tarja holográfica, inibindo a falsificação. “Também são dotados de código de barras com numeração sequenciada, que nos permitirá identificar para que endereço cada adesivo foi enviado e o nome do responsável por ele”, disse Fabrizzio Muller, superintendente.
 
Os moradores podem consultar o status do envio de sua credencial pelo site www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. Quem não receber seu adesivo no prazo deve se dirigir a um dos postos de atendimento da Transalvador para regularizar a situação.A circulação será restrita a moradores nas cinco zonas durante o Carnaval 2017, entre 13h e 5h, que deverão colar o adesivo no para-brisa do veículo ou no tanque de combustível de motocicletas. 
 
No período entre 5h e 13h, haverá circulação livre, exceto para os veículos de carga e descarga, que obedecerão horário regulamentado na portaria do Carnaval.Haverá cinco áreas de restrição à circulação de veículos, identificadas pelas cores vermelha, roxa, amarela, marrom e verde. Para cada uma delas, existirão acessos específicos que devem ser obedecidos, conforme divulgação. 

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 15:16
TEMER DEFENDE MUDANÇA EM REGRA DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

 

 
O presidente Michel Temer defendeu nesta quinta-feira, 19, a criação do Grupo Técnico Especializado (GTE), uma nova estrutura do Ministério da Justiça que visa acompanhar o processo de demarcação de terras indígenas no País. Segundo o presidente, o grupo não enfraquece a Fundação Nacional do Índio (Funai), órgão até hoje responsável pela definição técnica de quais terras serão demarcadas.
 
Ao ser questionado pela reportagem se o GTE significaria uma mudança no critério de demarcação de terras indígenas, Temer se mostrou irritado. "Você quer debater, então vamos debater", disse, quando já se retirava de evento realizado no Centro de Cana, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Ribeirão Preto (SP).

Conforme publicado na quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União, o GTE terá o propósito de "fornecer subsídios em assuntos que envolvam demarcação de terra indígena" e será composto por representantes da Funai, Consultoria Jurídica, Secretaria Especial de Direitos Humanos e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Segundo o presidente, o assunto ainda está sendo estudado. "Não mudei a demarcação, o que houve foi um estudo sobre a classificação das terras indígenas. É uma questão que está sendo muito bem estudada." Segundo ele, a mudança não enfraquece a Funai. "Pelo contrário, a Funai fica prestigiada cada vez mais."(A Tarde)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 15:07
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA APRESENTA PLANEJAMENTO

 
A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) reuniu hoje (19), no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro, todos os assessores de imprensa dos órgãos da Prefeitura. O encontro teve como objetivo discutir estratégias e diretrizes de comunicação nas áreas de jornalismo, publicidade e mídias sociais. O encontro foi comandado pelo secretário de Comunicação, Paulo Alencar. 
 
"Do ponto de vista estratégico, a comunicação precisa ser planejada. E um dos objetivos dessa reunião foi apresentar um panorama do que pretendemos fazer em termos de planejamento para que possamos todos falar a mesma língua, trabalhando em conjunto com as assessorias", afirmou Paulo Alencar. A reunião também serviu para apresentar o secretário de Comunicação a todos os assessores. "Faremos periodicamente reuniões de trabalho como essa", acrescentou Alencar. 

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 14:54
TEMER AUTORIZA ENVIO DE FORÇAS ARMADAS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS RUAS DE NATAL

 

 
Depois do registro de pelo menos 11 ataques a ônibus e relatos de tiros contra delegacias, o presidente Michel Temer autorizou nesta quinta-feira, 19, o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O contingente deslocado para a região será formado principalmente por homens do Exército.
 
A situação no Estado do Rio Grande do Norte se agravou após o motim que deixou 26 mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na Grande Natal. A Polícia Militar voltou a entrar no presídio para transferir 220 homens ligados à facção Sindicato do Crime (SDC), que prometeu retaliações.

O emprego das Forças Armadas será para "patrulhamento nas ruas do Rio Grande do Norte", informou o perfil do Palácio do Planalto no Twitter.Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn), 8 dos 11 incêndios de ônibus aconteceram na garagem da empresa São Geraldo, às margens da BR-226, no bairro Felipe Camarão. Diante do agravamento do quadro de segurança pública, a prefeitura autorizou que táxis, vans escolares e carros credenciados fizessem serviço de lotação.
 
O governo do Rio Grande do Norte também solicitou o envio de militares para a realização de varreduras dentro dos presídios. De acordo com o ministro da Justiça, Raul Jungmann, de 8 a 10 dias, os militares estarão prontos para atuarem dentro dos presídios.(A Tarde)

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 14:47
EMPRESAS SELECIONAM PARA MAIS DE 600 VAGAS EM QUATRO ESTADOS

 
 
A Atos e a Flex estão com mais de 600 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Entre os cargos estão operador de telemarketing, analista desenvolvedor e administrador de bancos de dados. Veja as oportunidades de cada empresa:
 
A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, começou 2017 com mais de 600 vagas abertas para as operações de São Paulo, Florianópolis e Xanxerê (SC). As oportunidades são para a área de teleatendente ativo e receptivo para início imediato. Com horários flexíveis, a jornada de seis horas libera tempo para atividades pessoais e voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento profissional. O candidato deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.
 
São Paulo conta com 400 vagas para serem preenchidas, enquanto Florianópolis têm 100 oportunidades e Xanxerê outras 100. Um dos grandes atrativos das posições é a oportunidade de crescimento e de construir um plano de carreira na Flex, que oferece diferenciais como Polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o Grupo Kroton Educacional. A iniciativa inédita no segmento visa incentivar a formação de nível superior desses profissionais para garantir a qualidade de seus serviços.
 
Para as 100 vagas disponíveis em Florianópolis, os currículos devem ser enviados para o e-mail: vagas@flexcontact.com.br. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone: 0800-600-6336.
Para as 100 vagas em disponíveis em Xanxerê (SC), os currículos devem ser enviados para o e-mail: recrutamentoxanxere@flexcontact.com.br. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone: (49) 3433-7396. Para as 400 vagas disponíveis em São Paulo, os currículos devem ser enviados para o e-mail: recrutamento.selecaosp@flexcontact.com.br. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone: (11) 4097-1777.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 14:41
ABONO SALARIAL DO ANO BASE 2015 COMEÇA A SER PAGO NESTA QUINTA

 

 
O Ministério do Trabalho informou que começa a pagar nesta quinta-feira (19) o Abono Salarial do PIS ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. De acordo com o governo, quem possui o Cartão do Cidadão e registrou senha pode retirar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas. Quem ainda não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, informou o governo.
 
Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base 2015 e teve remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).
 
Segundo o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, a partir deste ano o abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base.
"Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral", explicou ele.
 
Os trabalhadores podem sacar o benefício até o dia 30 de junho de 2017, mas o governo recomenda que não se deixe para última hora. “É importante que os trabalhadores fiquem atentos ao mês de nascimento e se dirijam às agências de acordo com o calendário divulgado. Essa programação evita tumultos”, disse o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho.
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:53
VOZ DA LAMBADA, VOCALISTA DA BANDA KAOMA É ENCONTRADA MORTA NO RIO



A cantora Loalwa Braz, 63 anos, foi encontrada morta nesta quinta-feira. O corpo da artista foi localizado dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.
 
A presença de dois homens armados perto da casa da cantora no meio da noite foi relatada, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar. Mas ainda é prematuro estabelecer um vínculo formal com a morte, de acordo com os investigadores citados pelo site G1.
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:34
CAMPANHA PEDINDO A SAÍDA NILO PODE FAZER RUI OPTAR POR CORONEL NA ASSEMBLEIA

Ganhou força durante a semana uma campanha interna na Assembleia Legislativa que prega a saída do presidente atual e candidato a reeleição Marcelo Nilo(PSL). A chapa #foraNilo foi criada por um pequeno grupo que de deputados que são contrarias o sexto mandato de Nilo a frente da casa.

Nos bastidores da política dizem que o nome do Prefeito ACM Neto (DEM) é o mais forte dentro da chapa contrario ao deputado do PSL. Porém muito pouco se sabe a respeito. Essa semana Neto teve uma série de reuniões com seu vice Brunno Reis e deputados que estejam pleiteando o posto de candidato da oposição, porém a definção ficou para depois.

Quem está com a base cada vez mais rachada é o governador Rui Costa. Com três nomes na base, o atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), Luiz Augusto (PP) e Ângelo Coronel (PSD), Rui tenta acalmar os ânimos da sua base e não perder o apoio de peças importantes para sua campanha em 2018. Dentre eles o dono de 81 prefeituras o senador Otto Alencar.

Assim, o governador pode deixar o nome de Nilo de lado e focar apenas na campanha do aliado de Otto Ângelo Coronel 

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:33
GOVERNO PUBLICA DECRETO QUE CRIA COMISSÃO DE REFORMA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

 
 
O governo federal publicou nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União o decreto que cria a Comissão de Reforma do Sistema Penitenciário Nacional. O objetivo da comissão é avaliar o sistema penitenciário nacional e acompanhar a implementação do Plano Nacional de Segurança Pública, além de formular propostas para a reforma do sistema penitenciário.
 
A criação da comissão foi anunciada na última terça-feira (17) pelo porta-voz da presidência como uma das medidas adotadas pelo governo para conter a atual crise nos presídios. No anúncio, o governo adiantou que a comissão terá representação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da sociedade civil organizada.

O decreto publicado hoje (19) estabelece que o órgão será composto por integrantes do Ministério da Justiça e Cidadania, da Casa Civil, do Ministério da Defesa, das Relações Exteriores, entre outros órgãos do governo. Terá também representantes da Câmara, do Senado e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de nomes indicados pelos conselhos de procuradores, defensores públicos, da ordem de advogados e de secretários estaduais de segurança pública, entre outros. A Pastoral Carcerária terá um representante e o presidente da República poderá indicar dois nomes da área jurídica.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:29
PREFEITURA LIBERA CARGA E DESCARGA PARA ESTRUTURAS DO CARNAVAL AMANHÃ (20)

 
 
 
Começam a valer, a partir desta sexta-feira (20), as regras de carga e descarga específicas para a montagem e desmontagem das estruturas dos circuitos do Carnaval 2017. Caminhões com comprimento acima de 6,5m e 2,2M de largura, prestadores de serviço de montagem de camarotes, postos de serviços e palcos têm livre circulação em determinadas áreas da cidade. A permissão, concedida pela Transalvador por meio de Portaria, vigora até o dia 13 de março de 2017.
 
De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, nas demais vias da cidade não incluídas na portaria, a exemplo da Luís Viana Filho (Paralela) e da Mário Leal Ferreira (Bonocô), permanece a restrição de circulação para os veículos de grande porte. “É necessário que os motoristas de caminhões e tratores, ainda que a serviço do Carnaval, esperem os horários permitidos para trafegar pela cidade”, frisou.
 
A portaria proíbe a realização dos serviços de carga e descarga no período diurno, aos sábados e domingos, entre 21 de janeiro e 12 de março, no Largo do Farol da Barra e na Av. Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas. “A região fica bastante movimentada nos fins de semana do Verão e a segurança dos pedestres e demais veículos é prioridade”, afirmou Fabrizzio.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:25
AÇÃO CONTRA PROIBIÇÃO DO UBER EM SALVADOR NO TJ-BA ESTÁ PRONTA PARA SER JULGADA

 
 
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, chefe do Ministério Público da Bahia, contra a proibição do aplicativo Uber em Salvador está pronta para ser julgada no tribunal pleno do Tribunal de Justiça baiano (TJ-BA). As partes envolvidas no processo foram ouvidas e agora o caso deve ser retomado após o dia 8 de fevereiro, quando a relatora do caso, a desembargadora Soraya Moradillo Pinto, retorna das férias e deve apresentar seu parecer.
 
No dia 2 de junho do ano passado, o prefeito ACM Neto (DEM) sancionou o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Salvador que proibia a operação de veículos por meio do aplicativo na cidade. No dia 10 do mesmo mês, o MP acionou a Justiça argumentando que a lei era inconstitucional.

Desde então, o processo foi sorteado e a relatoria ficou com a desembargadora Soraya Moradillo, que preferiu não emitir decisão liminar, optando por colocar a ação para ser julgada em definitivo no tribunal pleno. Soraya pediu que todas as partes fossem ouvidas no caso e foram convocados para depor representantes dos seguintes órgãos: prefeitura de Salvador, Câmara de Vereadores, Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Confederação Nacional de Serviços e a Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações. O último a se posicionar foi o Ministério Público, através da PGJ, que devolveu os autos na última terça-feira (17).(BN)


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:19
EX-CHEFE DE GABINETE DE GOVERNADOR DO DF VAI PARTICIPAR DO BBB17



Rômulo Neves, de 39 anos, um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil, que começa na próxima segunda-feira, 23, é ex-chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
 
Conhecido por ser polêmico, Rômulo publicou no Facebook um desabafo para anunciar que deixaria a equipe do governo e se desfiliaria do partido. "É difícil, atualmente, identificar claramente o direcionamento político do PSB nacionalmente, e quando consigo identificar uma tendência, não é a que almejo como ideal de partido", escreveu.
 
"Se o cara for arrogante e genial, eu tenho bastante paciência. Mas se o cara for arrogante e burro junto...", afirma o participante no vídeo de apresentação do reality show.
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:15
BC AVALIA MUDANÇAS NO CARTÃO E CONSIDERA ACABAR COM COMPRAS PARCELADAS

 

 
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, declarou nesta quinta-feira (19), em entrevista coletiva em Davos (Suíça), que é preciso "repensar" o sistema de cartões de crédito brasileiro e melhorá-lo "ao longo do tempo". Ele lembrou que o governo já anunciou recentemente medidas para baixar os juros cobrados no cartão de crédito, mas explicou que as mudanças não devem se retringir ao que já foi divulgado.
 
"O cartão tem uma medida [já anunciada] e tem uma discussão que vai continuar depois. A gente tem de repensar um pouco o nosso modelo. O modelo funciona, mas a gente acha que pode melhorar ao longo do tempo. A norma vai sair. E depois da norma a gente vai repensar junto com o sistema. Vamos repensar como a gente pode melhorar ele ao longo do tempo", declarou o presidente do Banco Central.
 
Questionado se o governo poderia mudar as regras para impedir o parcelamento de compras no cartão de crédito, ele não afastou a ideia. "A gente não adianta medidas. A gente vai pensar. Não quero adiantar nada nesse sentido", afirmou o presidente do Banco Central.
 
De acordo com ele, o sistema, no formato atual, "funciona" e "cresce", mas também há "muitos subsídios cruzados". "Uma parte paga pelo outra. Porque a gente está acostumado a ser assim. Então a gente vai repensar ele de uma forma sustentável. Não adianta mudar um pedaço sem mudar o outro", acrescentou.
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:14
APÓS 10 ANOS, AUTOR PREPARA NOVA E DEFINITIVA BIOGRAFIADE ROBERTO CARLOS

 


O pior pesadelo de Paulo Cesar de Araújo começou na manhã de 17 de janeiro de 2007. Há exatos dez anos e um dia, Roberto Carlos entrava na Justiça com uma queixa crime e um pedido de busca e apreensão contra a biografia Roberto Carlos em Detalhes, de sua autoria.
 
Milhares de cópias já estavam nas lojas quando, cinco dias depois, uma determinação ordenou a retirada dos exemplares e estipulou uma multa de R$ 50 mil ao lojista que mantivesse a vida de Roberto exposta na vitrine. Dez anos e um dia. Nesse tempo, o tiro disparado por Roberto perfurou a alma de Araújo, abateu o mercado editorial, tirou lascas de um grupo de artistas decididos a apoiar o cantor em sua cruzada pelas biografias não autorizadas e ricocheteou no teto. Agora, dirige-se ao próprio atirador.
 
Uma nova biografia de Roberto será lançada até o segundo semestre de 2017. Escrita pelo mesmo autor proibido, Paulo Cesar de Araújo, que já havia revisitado a história em 2014 com o autobiográfico O Réu e o Rei, a publicação centra agora na obra para explicar o mito. O mesmo tom respeitoso e a apuração de fôlego de Araújo não devem poupar Roberto de episódios desconfortáveis, como a traumática perda de parte da perna direita em um acidente na infância, nem ceder à sanha do cantor pelos tribunais. Eis o ponto. Dez anos, um dia e uma decisão do Supremo Tribunal Federal depois, o mundo não é mais o mesmo. "Os processos são do jogo e nenhuma editora luta para publicar o que quer. Mas o biografado que decidir processar um biógrafo vai ter de pensar mais. Afinal, vale a pena comprar a briga?", diz Carlos Andreazza, editor executivo da Record, responsável pelo lançamento da nova biografia.
 
Paulo Cesar diz que escreve sem as amarras do medo. "Os casos estarão todos lá, até porque Roberto nunca disse que algo do livro fosse mentira. Seu cavalo de batalha não foi esse". E o que teria mudado na vida de um biógrafo nesses dez anos? "Quando pedia uma entrevista para o livro, eu vivia ouvindo a frase ‘mas você tem autorização para escrever?’. Havia uma naturalização desta ideia. O cenário hoje é diferente."
 
É muito provável que o próprio Roberto não leia sua nova biografia. Muitos acreditam que ele não tenha lido nem a primeira, que mandou retirar das livrarias. O traço controlador da própria imagem, no entanto, não vem de agora. Uma matéria da jornalista Sonia Abrão para uma edição da Revista Contigo de 1980 relata a censura pessoal de Roberto a várias partes do programa Quem Tem Medo da Verdade, da TV Record. Para permitir a reexibição da edição gravada dez anos antes, Roberto fez suas exigências. 
 
A nova biografia deve ser a prova de fogo ao julgamento do caso no STF, em junho de 2015, quando a votação se tornou uma peça histórica contrapondo a liberdade de expressão e de informação aos também legítimos pedidos de direito à privacidade. Até aqui, nenhuma publicação assinada por um biógrafo trouxe conteúdo explosivo a ponto de colocar em teste tal determinação. A única exceção pode ser considerada disparo de fogo amigo. 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:13
EUVALDO JORGE E PRESIDENTE DO PHS SÃO NOMEADOS PARA CARGOS NA PREFEITURA

 
 
Derrotado nas eleições de outubro para a Câmara Municipal, o ex-vereador Euvaldo Jorge foi nomeado como assessor especial IV, grau 58, do gabinete da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).
 
Outro que também ganhou um cargo na Prefeitura de Salvador foi o presidente do PHS, Júnior Muniz. Ele assume a mesma função de Euvaldo Jorge, só que na vice-prefeitura, comandada por Bruno Reis. 


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
19/01/2017 13:03
20 MIL ESTUDANTES AINDA NÃO CONSEGUIRAM ACESSAR RESULTADO DO ENEM

 
 
Cerca de 20 mil candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não conseguiram acessar os resultados do exame no site na manhã desta quinta-feira, 19. A maioria dos alunos são do grupo que fez a aplicação da prova nos dias 3 e 4 de dezembro, por causa das ocupações estudantis.
 
As informações foram divulgadas pelo próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que ressalta, no entanto, que o número já diminuiu ao longo da manhã desta quinta, embora não tenha divulgado quantos ainda estão sem saber o resultado.

O estudante goiano Alan Pierson, de 17 anos, está tentando acessar o resultado da prova desde às 11h30 de quarta-feira, 18. "Estou tentando ligar (para o Inep) desde às 9h de hoje, porém está sempre ocupado". Ele disse que outros três amigos que fizeram a prova na segunda aplicação também não conseguiram acessar o resultado. O aluno quer fazer Educação Física na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em nota, o órgão afirmou que "mais de 3,3 milhões de participantes" já acessaram as notas do exame em balanço feito às 9h30. Já a consulta pública para mudança do exame nos próximos anos, que prevê que o Enem seja feito pela internet e em um só dia, já teve 80 mil respostas. Os 1,3 milhões de treineiros que fizeram a prova só terão acesso ao resultado no dia 19 de março, conforme previsto no edital.(G1/ESP)
.............................................................................................................................................................................................................................................

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ...6620     Total: 132392



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960