COLUNISTAS
FRASE DO DIA

"Na preferência das empresas calçadistas, a Bahia atrai mais uma unidade do grupo Lia Line, nosso parceiro há quatro anos. Vamos levar incremento socioeconômico e produtivo para região, proporcionado a redução das desigualdades sociais"

Jaques Wagner
Secretário de Desenvolvimento Econômico

NOTÍCIAS
26/05/2017 08:10
YOUSSEF, BAIANO E CERVERÓ PRESTAM DEPOIMENTOS CONTRA LULA HOJE


O juiz federal Sérgio Moro ouve nesta sexta-feira (26) mais quatro testemunhas de acusação em um processo que apura um suposto pagamento de propinas por parte da Odebrecht ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência está marcada para as 14h.

Devem ser ouvidos na audiência o doleiro Alberto Youssef, o lobista Fernando Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Milton Pascowitch. Todos são delatores da Operação Lava Jato e já foram condenados em processos relacionados às investigações de desvios de dinheiro na Petrobras.

As testemunhas foram arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta primeira fase de depoimentos. As audiências de instrução, quando o juiz ouve as testemunhas da acusação e da defesa, devem se estender, no mínimo, até 12 de julho. Depois dessa fase, Moro deverá ouvir os réus. (G1)

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 08:07
GOVERNO DEVE TROCAR MP DO REFIS POR OUTRA, COM DESCONTO EM JUROS E MULTAS

O relator da medida provisória 766, que cria um programa de refinanciamento de dívidas de empresas com a União, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG), informou nesta quinta-feira (25) que o governo federal deve editar uma nova medida provisória para substituir a medida. A MP atual perderá a validade na próxima quarta (31).

De acordo com o deputado, o novo texto que está sendo debatido garantirá desconto nas multas e juros para dívidas até um determinado valor, que deve ficar abaixo de R$ 300 milhões. Para dívidas maiores, a Receita Federal será a responsável por estabelecer os critérios da negociação.

A MP 766 não dá descontos nas multas e nos juros e estabelece um prazo de 120 meses para pagamento. Agora, o deputado quer que o texto da nova MP vincule a parcela a ser paga pelas empresas devedoras ao faturamento do mês anterior.

“Resgatamos a proposta de pagamento com base no faturamento. Isso permite performance e dá esperança de fato da recuperação da economia”, disse Cardoso Jr., após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. (G1)
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 08:04
DENÚNCIAS E PROTESTOS NÃO MUDAM POLÍTICA ECONÔMICA, DIZ SECRETÁRIA DO TESOURO

 
 

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, afirmou nesta quinta-feira (25) que as denúncias que atingem o presidente Michel Temer e os protestos contra o governo, não mudam "em nada" a direção da política econômica e da política fiscal em vigor.

"Acho que a sociedade já está bem acostumada com o debate que estamos fazendo sobre a importância das reformas, o papel que elas cumprem na consolidação fiscal do Brasil ao longo dos próximos anos", declarou a secretária.

Segundo ela, o papel da equipe econômica continua sendo de trazer as informações mais "fidedignas possíveis". "Temos uma meta para o ano [de déficit primário de até R$ 139 bilhões] e a completa condição de seu cumprimento. Temos trabalhado para reduzir o contingenciamento em alguma medida", concluiu.

Ana Paula disse ainda que a equipe econômica continua "bastante confiante" na percepção do Congresso Nacional e da sociedade sobre a importância da reforma da Previdência Social. (G1)

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 08:02
NEOJIBA REÚNE NÚCLEOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA E BAIRRO DA PAZ NO TCA

 
Formados por crianças e adolescentes, os núcleos do Neojiba do Bairro da Paz, em Salvador, e de Vitória da Conquista se apresentaram juntos, pela primeira vez, na noite desta quinta-feira (25), no Teatro Castro Alves (TCA), durante o terceiro concerto da série Neojiba no TCA. Com o tema Paisagens Poéticas, o encontro foi seguido de um concerto do Neojiba, sob a batuta do maestro venezuelano Manoel López-Gómez, que já havia regido o núcleo, pela primeira vez, há cerca de dez anos, e novamente em 2013.
 
No repertório, músicas sinfônicas de Schubert, Strauss e temas nacionais, como Assum Preto, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; e O Barquinho, de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli. Na ocasião, o Neojiba também se uniu à campanha #ChegadeTrabalhoInfantil, do Ministério Público do Trabalho.
 
O maestro Manuel Lópes-Gómez disse que tocar com o Neojiba no TCA é uma experiência prazerosa. “Sinto-me muito contente de voltar aqui ao maravilhoso Teatro Castro Alves, que tem uma acústica muito sensível”. Para ele, o TCA representa não somente a música, mas a cultura em geral, as artes, o ballet. “Há dez anos, fizemos o primeiro concerto com a Orquestra e agora estamos com outra geração de jovens do Neojiba, talentosíssima. Todos os baianos devem se sentir orgulhosos de terem este projeto musical e social tão importante. Que ele se multiplique cada vez mais”.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 08:00
GOVERNO DISTRIBUI 1,5 MILHÃO DE MUDAS DE PALMA FORRAGEIRA


O Governo do Estado tem investido para a sustentabilidade da bovinocultura e caprinovinocultura da agricultura familiar. Apenas nos meses de abril e maio, foram distribuídas 1,5 milhão de mudas de palma forrageira, por meio do projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A meta é entregar 20 milhões de mudas até o fim do ano.
 
Executado pela Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), o projeto, além de distribuir as mudas de palma, também oferece assistência técnica e extensão rural (ATER) para agricultores familiares, incentivando a produção de alimentos para o rebanho, com o objetivo de gerar trabalho, renda e inclusão social.
 
De acordo com o superintendente da Suaf, Marcelo Matos, o projeto de Segurança Alimentar do Rebanho promove a formação de uma rede de multiplicação de palma forrageira para promover a dinamização da pecuária em propriedades de agricultores familiares. Segundo ele, o cultivo da palma forrageira é a alternativa viável de produção de alimento no semiárido para ser oferecida aos animais. “Um hectare de palma cultivado de forma intensiva é suficiente para suplementar a alimentação de 20 vacas ou de 100 ovinos e caprinos durante seis meses”, comenta.

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:45
DEFESA DE TEMER PRETENDE PROTELAR JULGAMENTO DA CHAPA NO TSE

 

 
 

Diante do agravamento da crise política, o presidente Michel Temer já se prepara para tentar alongar o quanto puder o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para começar no próximo dia 6, sobre possíveis crimes eleitorais cometidos pela chapa que compôs com a ex-presidente Dilma Rousseff. Embora integrantes do governo adotem uma visão otimista de que, apesar da perda de apoio na Corte ao longo da última semana, ainda haveria votos para a separação da chapa e absolvição do presidente, esses mesmos interlocutores do presidente admitem que esta maioria pode se desfazer até a data do julgamento. Para isso, bastaria que mais um dos sete ministros mudasse de lado, já que na contagem do próprio governo três dos sete ministros já estão contra Temer.

A cassação da chapa de Temer no TSE passou a ser vista como uma das saídas possíveis para a crise política atual. O presidente se recusa a renunciar, porque avalia que o gesto seria visto como uma admissão de culpa, e as outras duas possibilidades que poderiam tirá-lo do cargo, um processo de impeachment ou a aceitação de denúncia criminal no Supremo Tribunal Federal, ainda se arrastariam por meses. Assim, a condenação no TSE é vista como a melhor possibilidade para um desfecho rápido para a crise, que permita a troca de comando para a continuidade da agenda das reformas.

Temer, no entanto, já tem a estratégia para resistir a isso. Seria neste cenário de perda da maioria no TSE que o esquema para protelar o julgamento entraria em cena. O adiamento seria feito através de questões de ordem, pedidos de discussões preliminares e outros recursos disponíveis aos advogados. O cenário ideal para Temer continua sendo que algum ministro peça vista — ou seja, solicite que o julgamento seja interrompido por prazo indefinido para analisar melhor o caso. O Planalto nutria esperança de que o ministro Napoleão Nunes Maia pedisse vista logo no início do julgamento. No entanto, essa hipótese se tornou improvável, diante da pressão que paira sobre o tribunal por conta da delação da JBS.

A previsão no TSE é que o julgamento da chapa dure três dias. Já a defesa de Temer tentará fazer com que a análise do caso, que se inicia em uma terça-feira, ultrapasse o prazo de uma semana. Neste caso, caberia então à articulação política do governo executar a segunda parte da estratégia: mostrar que o Planalto tem capacidade de aprovar as reformas, uma tarefa dificílima. Um eventual alongamento do julgamento, portanto, teria, nesta avaliação, o poder de mostrar aos ministros do TSE uma mudança no cenário político. 


 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:32
POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DA 41ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO

 

A Polícia Federal (PF) está nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (26) para cumprir mandados da 41ª fase da Operação Java Jato em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A operação foi batizada de "Poço Seco". Foram expedidos 13 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. As prisões foram cumpridas no Rio de Janeiro. A ação investiga complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. 

 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:23
ANUNCIAÇÃO DEIXA GABINETE DE FLORENSE E REASSUME PT BAIANO


Reeleito presidente estadual do PT no último domingo, Everaldo Anunciação não é mais secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Afonso Florence. Ontem, foi oficialmente exonerado. O excesso de cargos ocupados por nomes da corrente de Everaldo, a CNB, era um dos motivos de conflito com as demais tendências da sigla. (Satélitte)  



.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:22
VAGA DE TIA ERON AINDA NÃO TEM NOME DEFINIDO

 


A três dias do fim do prazo definido pela Câmara,  permanece o impasse sobre a vaga da deputada licenciada Tia Eron (PRB), secretária de Promoção Social de Salvador. Primeiro na fila, Colbert Martins (PMDB) deve continuar vice-prefeito de Feira.  O segundo, Marcos Medrado (PR), subiu no telhado por ser alinhado ao PT e contra as reformas do Planalto.  O DEM, agora, busca alternativas. (Satélitte)  
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:20
RUI REÚNE DEPUTADOS ALIADOS PARA TRAÇAR METAS

 

 
Em meio ao auge da crise política, Rui Costa convocou para a tarde de hoje uma reunião com deputados federais que integram a base do PT na Bahia. O papo na Governadoria, preveem parlamentares convidados, será concentrado em dois temas. Um deles é discutir estratégias para enfrentar o maremoto na República. O outro, conversar sobre 2018.

O encontro de Rui Costa com a bancada acontece no momento em que parte do PT sinaliza apoio às eleições indiretas, caso o governo Michel Temer desabe. Embora mantenham viva a mobilização por diretas, cardeais do partido ligados ao ex-presidente Lula, incluindo os da Bahia, acham que construir um acordo com os rivais é o melhor caminho.



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:17
RECURSOS DA JBS NA CAMPANHA DE RUI FORAM PARA DILMA EM 2014, EXPLICA TSE

 


Em entrevista à rádio Metrópole, o ex-governador Jaques Wagner acabou se contradizendo ao afirmar que recebeu proposta para financiamento de campanha da JBS e não aceitou. Segundo a prestação de contas da campanha de Rui Costa (PT) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o então candidato do PT ao governo do estado recebeu R$ 823.152 da Flora, empresa do setor de cosméticos, limpeza e higiene pessoal que pertence ao mesmo grupo da JBS, a J&F Investimentos, holding controlada pelos irmãos Wesley e Joesley Batista.

Segundo a coluna Satélitte do jornal Correio, ao todo, o TSE aponta 15 doações da Flora para Rui. Os recursos, contudo, não entraram diretamente no caixa usado pelo petista na disputa pelo Palácio de Ondina. Foram repassados pela campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff, entre 10 de setembro e 3 de outubro de 2014, dois dias antes da vitória de Rui no primeiro turno.

Veja também: Wagner nega que recebeu dinheiro da JBS em campanha para Rui



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:16
INDÚSTRIA INVESTE EM TECNOLOGIA PARA OTIMIZAR O USO DA ÁGUA DA CHUVA

 

Reutilização de água de chuva, de torres de refrigeração, racionalização de consumo, produção de água de poços na região do complexo industrial e mais o reúso das correntes descartadas como efluente. Em tempos de crise hídrica no estado, onde a escassez do recurso fez com que a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) reduzisse o bombeamento de água da Barragem de Santa Helena para o Polo Industrial de Camaçari, de 2 mil m³/hora para 1,1 mil m³/hora, as unidades operacionais não deixam escapar nem uma gota de água. 

Investimentos em tecnologia limpa, que chegam a alcançar o volume de R$ 15 milhões com o objetivo de tornar o negócio não só sustentável, mas também competitivo. Junto com a Braskem, a Cetrel desenvolveu um projeto de reúso no Polo onde as águas pluviais junto com correntes de efluentes não contaminados são tratadas e usadas em atividades compatíveis com esse tipo de água como, por exemplo, nas torres de refrigeração.

A empresa de serviços ambientais é responsável pelo tratamento dos resíduos hídricos e sólidos das plantas operacionais de todo o Polo Industrial. Ao todo, a Cetrel chega a receber efluentes de mais de 60 unidades industriais. O projeto tem uma capacidade máxima de reúso de 800 m³/h, o que corresponde ao consumo de uma cidade com 200 mil habitantes. Anteriormente, tínhamos índices típicos de 1600mm, e já vínhamos observando um decréscimo da pluviosidade nos últimos anos”, diz o responsável pelo gerenciamento ambiental da Cetrel, Eduardo Fontoura. 



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 07:13
FEIRÃO DA CAIXA TEM IMÓVEIS COM PARCELAS A PARTIR DE R$ 1,3 MIL


O sonho da casa própria poderá se tornar realidade para muitos baianos nesse final de semana. Começa hoje e vai até domingo, no Shopping da Bahia, o Feirão da Caixa onde serão negociados mais de 17 mil imóveis disponíveis na capital e Região Metropolitana, com preços que variam de R$ 100 mil a R$ 800 mil. De acordo com o correspondente da Caixa Econômica Federal, André Santana, as principais vantagens do evento são a aprovação imediata do crédito e a possibilidade de ver muitos imóveis em um curto espaço de tempo. “São muitas opções que se encaixam em diferentes orçamentos”.

Uma simulação realizada pelo especialista mostrou ser possível comprar um imóvel no valor de R$ 150 mil com uma parcela inicial de R$ 1.306,44 e final de R$ 402,38, onde seriam financiados R$ 135 mil, em 360 meses. “São muitas variáveis que são consideradas na hora de determinar a parcela que será paga. É possível que duas pessoas com a mesma idade e a mesma renda paguem valores diferentes por conta de fatores como um ser servidor público e o outro não, por exemplo”, pontua.

Para o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, o Feirão é uma excelente oportunidade para quem quer adquirir um imóvel. De acordo com Cunha, a próxima leva de empreendimentos negociados deverá sofrer um acréscimo de até 30%. O evento conta com mais de 35 parceiros, sendo 25 construtoras e seis correspondentes imobiliários Caixa, além de seis imobiliárias, que ocuparão os estandes do Feirão. São mais de 15 mil imóveis novos e dois mil usados.

Parte dos empreendimentos pode ser subsidiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, que permite crédito de até R$ 300 mil, que atende pessoas com renda bruta de R$ 1.800 a R$ 7 mil. Os empreendimentos podem ser financiados por um prazo máximo de 35 anos. Para requerer o crédito, é preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. 



 

.............................................................................................................................................................................................................................................
26/05/2017 06:46
ARMANDO AVENA - JANOT X TEMER OU O CRIME COMPENSA


O artigo do jornalista e economista Armando Avena, publicado nesta sexta-feira no jornal Correio, comenta a delação premiada de Joesley Batista e mostra como ela se constituí um escárnio à população brasileira. E diz: “o problema do Brasil não é a cultura da corrupção, é a cultura da impunidade”.
 
Avena fala ainda da publicidade online, a que mais cresce no Brasil, e da desigualdade de rendimentos entre brancos e negros que ainda permanece alta em Salvador. Veja o artigo na íntegra.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 19:59
SERVIÇO DE LIMPEZA URBANA RECEBE NOVOS VEÍCULOS


 

O serviço público de limpeza urbana de Salvador segue o processo de modernização da frota de veículos destinados a coleta de lixo. Três carretas foram substituídas nesta semana na Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A – Battre. Outras nove estão passando por processo de vistoria e cadastro e, em breve, serão apresentadas.
 
As 12 carretas têm capacidade para carregar 65 m³ (metros cúbicos) de resíduos, ou seja, de três a quatro compactadores de rua. “Estamos nos esforçando ao máximo com o serviço de limpeza da nossa cidade. Acabamos de implantar dez novas varredeiras manuais para a limpeza de calçadas e ciclovias. Instalamos cerca de 20 lixeiras para auxiliar os banhistas que frequentam constantemente a praia da Barra, e agora estamos com este novo equipamento para auxiliar no trajeto dos resíduos.”, revela o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. 
 
O serviço é feito através da estação de transbordo situada no bairro de Canabrava. De lá, as carretas são destinadas ao Aterro Metropolitano Centro - AMC, na Estrada Cia/Aeroporto. Segundo a assessora da Diretoria de Operações da Limpurb, Maria de Fátima Barreto, esses novos equipamentos acelerarão o sistema de coleta na cidade. “A nova frota de veículos irá garantir o tráfego seguro, além de evitar acúmulo de resíduos e atraso no recolhimento diário”.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 19:40
SECRETARIA FIRMA CONVÊNIOS PARA SANEAMENTO DE 23 MUNICÍPIOS


 

Com a meta de universalizar o saneamento básico na Bahia, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) assinou convênios com 23 municípios baianos na manhã desta quinta-feira (25). O ato resultará em benefícios para mais de 500 mil habitantes. As localidades contempladas são Acajutiba, Aporá, Cardeal da Silva, Crisopólis, Esplanada, Inhampube, Itapicuru, Jandaíra, Pojuca, Ribeira do Pombal, Rio Real, Conde, Entre Rios, Nova Soure, Olindina, Cipó, Itanagra, Ouriçangas, Tucano, Pedrão, Ribeira do Amparo, Aramari e Sátiro Dias.
 
Presente na cerimônia, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, explicou aos gestores que técnicos da Sihs, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) e Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa) auxiliarão as prefeituras na realização e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), cujas leis já foram devidamente aprovadas pelas Câmaras Municipais.
 
O secretário acrescentou que “afinal, de cada real investido em saneamento, economizamos R$ 4 na saúde e isso é muito importante, levando em conta a crise financeira e política que assola o nosso país. Apesar de toda dificuldade, somente em 2016, o governador Rui Costa investiu mais de 602 milhões em água em saneamento na Bahia e a meta é fazer muito mais”.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 19:19
ESTADO PROMOVE MAIS DE 1.600 PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS


 

Como parte da política de valorização dos profissionais da Educação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (25), a progressão funcional por avanço vertical para 1.635 professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio, da carreira do magistério estadual. A ação é resultado de cursos de pós-graduação realizados pelos educadores, sendo 1.189 por especialização, 404 por mestrado e 42 por conclusão de cursos de doutorado. Estes educadores já receberão na folha de pagamento do mês de junho, retroativo a 1º de maio.
 
“A progressão funcional por avanço vertical traz um ganho salarial para os professores e coordenadores pedagógicos, mas, principalmente, deve resultar na qualidade da Educação, tendo em vista que estes profissionais desenvolvem pesquisas e ampliaram seus conhecimentos durante suas pós-graduações. Portanto, é mais um reconhecimento do Estado pelo aperfeiçoamento profissional dos educadores e, com isso, os estudantes também serão beneficiados”, afirma o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.
 
Com esta progressão, um professor da rede estadual com carga horária de 40 horas, terá uma remuneração inicial de R$ 3.332,05, com mestrado de R$ 3.971,31 e com doutorado de R$ 4.725,86.   

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 18:58
BLITZ DO CONSUMIDOR NOTIFICA 42 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NO IMBUÍ


 

Palco da nova ação da Blitz do Consumidor, o bairro do Imbuí já teve 42 estabelecimentos comerciais notificados e outros quatro tiveram autos de infração lavrados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), por descumprimento da legislação do setor. A série de fiscalizações pontuais, realizadas toda semana em bairros da capital baiana, teve mais uma edição realizada na quarta-feira (24). Na ocasião, 118 estabelecimentos comerciais foram visitados por uma equipe composta por 16 agentes. A iniciativa prossegue a partir das 16h desta quinta-feira (25), em outras casas comerciais.
 
Durante a operação, os fiscais vistoriam shoppings, lojas, bancos, bares, restaurantes e hotéis. A intenção é verificar a qualidade do atendimento e dados que, mais tarde, ajudam a coibir irregularidades cometidas contra os direitos da população. Dentre as ações contrárias ao Código de Defesa do Consumidor, observadas na operação realizada no Imbuí, estão a ausência de exemplar atualizado do Código, produtos mal acondicionados, com prazo de validade vencido, sem etiqueta informativa de preço, validade, qualidade ou quantidade, bem como o desrespeito à lei municipal dos 15 minutos, relativa à espera em filas de bancos. Na ação, a equipe confiscou e descartou mais de 20 quilos de frios que estavam fora da validade.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 18:42
GREVE DE VIGILANTES PREJUDICA ATENDIMENTO EM AGÊNCIAS DO INSS EM SALVADOR


 

A greve dos vigilantes e seguranças deflagrada na quarta-feira (24) prejudica o atendimento nas agências do INSS em Salvador. De acordo com o órgão, nesta quinta-feira (25) os postos de Odilon Dórea, Itapuã, Bonfim, Mercês e Periperi fizeram apenas análise e encaminhamento de processo, não abrindo para atendimento externo.
 
Enquanto nos postos de Brotas, Comércio, Centro Histórico e na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, estão sendo feitos apenas os atendimento agendados, não recebendo atendimentos espontâneos.
 
Os segurados que estavam agendados e não foram atendidos já estão sendo remarcados. Eles podem conferir as novas datas de atendimento através da central telefônica, pelo número 135.
 
Segundo a assessoria do INSS, caso seja concedido o benefício, será contada a data do primeiro agendamento. As agências do interior do estado funcionaram normalmente.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
25/05/2017 18:29
ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES FEDERAIS EM ABRIL SOMA R$ 118,047 BI


 

A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 118,047 bilhões em abril, um aumento real (já descontada a inflação) de 2,27% na comparação com o mesmo mês de 2016. Em relação a março deste ano, houve aumento de 19,08%.
 
O valor arrecadado foi o melhor desempenho para meses de abril desde 2015. O resultado veio dentro do intervalo de expectativas de 22 casas ouvidas pelo Broadcast Projeções, que ia de R$ 112,400 bilhões a R$ 122,479 bilhões, com mediana de R$ 115,650 bilhões.
 
Entre janeiro e abril deste ano, a arrecadação federal somou R$ 446,791 bilhões, também maior desde 2015. O montante ainda representa aumento real de 0,65% na comparação com igual período do ano passado.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...6946     Total: 138905


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888