COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

“Provavelmente, vai chover muito em 2015 e vocês reclamarão da chuva, e não da seca. O crescimento internacional vai ter uma melhoria, não só eu estou prevendo isso. [Sem a Copa do Mundo] teremos mais dias úteis e com menos pressão inflacionária”.

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao demonstrar otimismo com a economia em 2015.


NOTÍCIAS
27/08/2014 18:51
VENDAS DE SUPERMERCADOS CRESCEM 3,14% EM JULHO

 

 
Segundo balanço divulgado hoje (27) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) as vendas em supermercados cresceram 3,14% em julho, em comparação com junho. Em relação ao mesmo mês de 2013, o crescimento foi 0,99%. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, a alta alcançou 1,48% sobre o mesmo período do ano passado. 
 
Para a associação, os números de julho indicam um bom desempenho do setor. O crescimento mais moderado, entretanto, reflete, na avaliação da entidade, a expansão menos intensa da economia. A Abras representa 84 mil lojas em todo o país, que faturaram R$ 272,2 bilhões em 2013.

A expectativa da entidade é que as vendas sejam melhores nos próximos meses. “O segundo semestre é tradicionalmente mais forte em vendas e conta com o período do Natal, a melhor época de vendas para o setor. Esperamos que a economia não desacelere mais e que os resultados no segundo semestre superem o ritmo do primeiro”, ressaltou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.

A pesquisa de preços da Abras, que acompanha os valores de 35 produtos de amplo consumo (alimentos, incluindo cerveja e refrigerante, higiene, beleza e limpeza doméstica) indicou uma deflação de 1,54% em julho. As maiores quedas foram do tomate (-23,57%), da batata (-22,18%) e do feijão (-3,92%). Enquanto os maiores aumentos foram do pernil (6,88%), do biscoito maisena (3,63%), do queijo muçarela (3,19%) e do detergente líquido para louças (2,18%).

No acumulado do ano de janeiro a julho os produtos pesquisados tiveram alta de 3,12% em relação ao mesmo período de 2013. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 4,26%.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 18:30
SUL DA BAHIA JÁ FALA EM SEPARATISMO, ALERTA ELIANA CALMON


Eliana Calmon, candidata ao senado federal pelo PSB, viajou por diversas regiões da Bahia e mostrou-se descontentamento com a ausência do poder público no interior do Estado.

A candidata deparou-se com diversos problemas e afirmou que a região sul pensa em separatismo. “O sul da Bahia está numa situação alarmante, eles estão desprezados pela Bahia. Eles estão falando em separatismo, porque existe uma corrupção muito grande, grilagem de terra, problema com índio. Parece que o governo não ocupa todo o território.”, alertou Eliana.

Para a candidata da coligação “Coragem para Mudar a Bahia”, a violência e os problemas com as rodovias são uma das mazelas mais marcantes, “As rodovias estão sucateadas, o povo anda amedrontado por conta da violência e a infraestrutura é deficiente. Em Porto Seguro, vi esgoto a céu aberto, escolas desativadas e postos de saúde cobertos pelo matagal. A história se repete no oeste e é ainda mais assustadora no semiárido. Precisamos integrar a Bahia e acabar com esse vácuo político que insiste em existir”, disse.

A candidata foi dura ao comentar a declaração de Rui Costa de que trará o BOPE para Bahia, caso seja eleito governador. "O Rio é um exemplo de que isto não resolve. Não se combate a insegurança com soldados. Combate-se com políticas públicas: saúde e educação de qualidades e ações que elevem as condições de vida do povo", afirmou Eliana.

Para a candidata, é indispensável a implantação do tempo integral nas escolas do estado e o desenvolvimento de estratégias que  aproximem as famílias dos alunos da rotina escolar.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 18:25
BOVEPA FECHA EM ALTA E ULTRAPASSA OS 60 MIL PONTOS

 
 
A bolsa paulista fechou em alta e ultrapassou os 60 mil pontos nesta quarta-feira (23), com a entrada de investimentos estrangeiros no mercado brasileiro e depois que uma pesquisa do Ibope fivulgada na terça-feira mostrou um quadro mais difícil de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
O Ibovespa subiu 1,89%, para 60.950 pontos. Na semana, a bolsa tem alta de 4,35% e no mês, de 9,17%. No ano, há valorização de 18,33%. Na pontuação máxima, o índice ficou acima dos 61 mil pontos, no maior nível intradia desde janeiro de 2013.
 
As ações vem sendo influenciadas pelo grande volume de dinheiro disponível no mundo (liquidez internacional). Desde o início deste ano a bolsa do Brasil vem recebendo recursos, já que o preço das ações é visto como atrativo, diz a Reuters. Esse valor mais baixo era resultado do risco associado à economia brasileira, que fazia a bolsa brasileira ter desempenho abaixo de outros mercados emergentes.



 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 18:12
ACM NETO SANCIONA PROJETO DE DESAFETAÇÃO DE TERRENOS E IMÓVEIS


O prefeito ACM Neto sancionará nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a desafetação e alienação de 59 terrenos e imóveis pertencentes ao município, aprovado na noite de ontem pelos vereadores por 35 votos favoráveis contra seis. A partir da sanção do prefeito, parte destes terrenos serão licitados. Outros serão transferidos para o fundo de investimentos garantidor de Parcerias Público Privadas (PPPs), que vai viabilizar projetos como o Hospital Municipal.

A expectativa de arrecadação com a licitação de parte dos terrenos é de R$ 300 milhões. “É importante deixar claro que não estamos tratando de desfazimento do patrimônio público e sim de uma proposta para trocarmos imóveis inservíveis à população por outros que tenham maior serventia para as áreas de saúde e educação, como construção de escolas, creches e postos de saúde etc", esclareceu o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo.

O projeto, que inicialmente previa a desafetação de 62 terrenos, é fruto de um estudo realizado pela Prefeitura para identificar, entre os cerca de 153 mil imóveis pertencentes ao município, aqueles considerados inservíveis. Após ter sido discutido com os vereadores e com a população, por meio de diversas audiências públicas realizadas com a presença do secretário e de técnicos da Sefaz, o projeto final foi aprovado pela Câmara com o apoio de parte da oposição.

“Houve uma solicitação, por parte de alguns vereadores, para retirada de três áreas que deveriam ser melhor avaliadas posteriormente. O Executivo acatou o pedido a fim de garantir a rápida aprovação do projeto e início do processo de investimentos”, afirmou Mauro Ricardo. Entre as emendas acatadas, também está prevista a criação cinturões verdes em faixas de terras não edificáveis, de cerca de 15 metros, no condomínio Alphaville, localizado na Avenida Paralela.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:49
GAROTINHO ACONSELHA DILMA A “NÃO SE APAVORAR” COM PESQUISA


O candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) aconselhou a presidente Dilma Rousseff (PT) a “não se apavorar” com o resultado da pesquisa Ibope divulgada ontem, que mostrou um quadro de derrota da presidente para Marina Silva (PSB) no segundo turno. Após almoçar com a presidente em um restaurante popular em Bangu, zona oeste do Rio, Garotinho afirmou à imprensa que Dilma deve ter calma.

“O melhor conselho que alguém dá a alguém nessa hora é não se apavorar com nada, ter calma”, disse Garotinho, que já concorreu à presidência em 2002, pelo PSB. ”Até ontem era o Aécio [a ameaça à presidente], hoje já não é mais. Tudo pode acontecer”, disse após a partida da presidente de volta a Brasília.

Embora tenha dado o conselho através da imprensa, Garotinho frisou que sua conversa com a presidente Dilma não abordou a pesquisa, mas apenas o projeto do restaurante popular, implantado por ele quando era governador do Rio de Janeiro. “Ela elogiou o projeto e disse que quer levar para todo o Brasil”, disse o candidato.

Garotinho aproveitou sua única agenda eleitoral ao lado da presidente para fazer fotos e filmagem para sua campanha. A esposa de Garotinho, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), foi quem pagou o almoço da presidente com uma moeda de um real.

No sentido contrário ao desempenho de Dilma nas pesquisas, Garotinho cresceu 7 pontos percentuais desde a última sondagem do Ibope, em julho, para alcançar a liderança isolada com dez pontos percentuais acima do segundo colocado - 28% sobre 18% de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele atribuiu seu avanço ao início da propaganda eleitoral na TV, mas evitou cantar vitória As informações são do Valor.

 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:37
GOVERNO LANÇA LICITAÇÃO DO 3º GRUPO DO PLANO DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS


O Governo da Bahia lança processo licitatório, em Regime Diferenciado de Contratação – RDC, do terceiro grupo do Plano de Recuperação e Contenção de Encostas de Salvador. O edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28, indica um investimento de mais de R$ 43 milhões para obras em 25 pontos da capital baiana.

Com objetivo de oferecer mais segurança e qualidade de vida para a população que vive próxima de encostas, o Plano beneficiará, no total, 98 pontos da cidade, favorecendo mais de 200 mil soteropolitanos.

O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, destacou a importância do Plano: “através do Plano de Recuperação e Contenção de Encostas, o Governo está investindo mais de R$ 156 milhões na capital. O primeiro lote já tem obras iniciadas e o segundo está em licitação. Um quarto lote também está previsto para ser lançado ainda este ano. Estamos trabalhando em prol da população que vive mais vulnerável em épocas de chuva”, afirmou Mello.

Neste terceiro lote, os pontos beneficiados estão distribuídos em 11 bairros de Salvador: Brotas, Federação, Ondina, Mata Escura, Centro, Liberdade, Baixa de Quintas, São Caetano, Cabula, Periperi e Coutos.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:30
GUTA STRESSER SE EMOCIONA AO FALAR DO FIM DE "A GRANDE FAMÍLIA"

 


Em seu Instagram, Guta Stresser, a Bebel de "A Grande Família" falou sobre a última gravação de sua personagem:

"Hoje gravo minha última cena como Bebel, Sra. Maria Isabel Silva Carrara. É com o coração já tomado de saudade que me despeço da personagem mais longeva de minha carreira de atriz e a que me deu mais alegria, mais orgulho, a família artística mais incrível e talentosa do mundo e muito, muito trabalho", escreveu.
A atriz disse ainda que é grata à personagem e aos autores e direção da série.

"Me trouxe antes algo incalculável, que é ser artista nesse país e viver dignamente com os recursos que geram seu trabalho. Obrigada Bebel, obrigada a todos que de alguma parte fizeram parte da sua história e obrigada principalmente aos que criaram, possibilitaram e escreveram e dirigiram sua história! #gratidão #agrandefamíliaúltimatemporada".

Remake da série original de 1972, "A Grande Família" foi lançada em 2001 e permanece no ar desde então. Foram 13 anos no ar, 14 temporadas e cerca de 450 episódios. No elenco estão ainda atores como Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, entre outros. "A Grande Família" termina no dia 11 de setembro. (UOL)

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:26
DÓLAR FECHA EM BAIXA NESTA QUARTA-FEIRA

 

 
O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (27) após divulgação de pesquisa eleitoral. A moeda norte-americana caiu 0,82%, para R$ 2,2456. 
 
Na semana, a moeda acumula queda de 1,53%. No mês, há redução de 1,07% e no ano, de 4,75%.


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:20
UNIVERSIDADE DE MADRID OFERECE BOLSAS PARA CURSOS DE MESTRADO

 



A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Universidade Complutense de Madrid estão oferecendo 80 bolsas de estudo para cursos online de mestrado, sendo 40 para Gestão Empresarial Internacional e 40 para Comércio Exterior. As bolsas cobrem 40% do valor dos cursos.

Os cursos poderão ser feitos totalmente online e têm duração de 1 ano. Para participar, o candidato deve ter diploma de licenciado, engenheiro, arquiteto, graduado ou diplomado e enviar até o dia 5 de setembro à Universidade Complutense de Madrid, uma cópia da sua identidade, carta de admissão, currículo, diploma ou certificado de conclusão de estudos, carta de qualificações e de recomendação.

Os candidatos deverão fazer dois ensaios em língua espanhola: um sobre como a bolsa impactará na sua vida profissional e outro explicando por que motivo deseja conseguir a bolsa de estudos. Ambos devem ser enviados até o dia 12 de setembro junto com o formulário de solicitação da bolsa. (iBahia)

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:10
ALELUIA DIZ QUE AFILHADO DE WAGNER REVELA INGRATIDÃO


“O afilhado do governador Jaques Wagner está se revelando um ingrato nesta campanha”, afirmou o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia. “Só o desespero pode explicar a criatura atacando o governo de seu criador, como fez em entrevista à imprensa”.

Para Aleluia, associada à ingratidão de Rui Costa, há também desfaçatez. “Ele quer enganar quem, quando tenta agora se eximir do fracasso de um governo no qual participou intensamente, como secretário de relações institucionais e da casa civil?”, questiona.

Diante disso, Aleluia cantarolou o clássico “Atiraste uma pedra”, de Herivelto Martins e David Nasser: “Atiraste uma pedra/No peito de quem/Só te fez tanto bem”. E também o pop “Cara de Pau”, de Ana e Angela: “Como ele é cara de pau/ Mas um dia vai se dar mal”.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 17:01
ADIADA MAIS UMA AUDIENCIA PARA BLOQUEIO DOS BENS DE GRAÇA FOSTER

 
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou pela terceira vez a análise da proposta de bloquear os bens da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em meio ao processo que investiga irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006. Dessa vez, o julgamento da proposta foi suspenso por pedido de vista do ministro Aroldo Cedraz. Nas outras duas, ela havia sido retirada de pauta pelo próprio relator do processo, ministro José Jorge, que alegou necessidade de analisar novas informações. A discussão sobre o bloqueio de bens estava prevista inicialmente para ocorrer em 6 de agosto.
 
A proposta prevê a inclusão de Graça Foster entre os atuais e ex-executivos da Petrobras que participaram de decisões relacionadas à compra de Pasadena. O TCU estima que essa operação causou à estatal um prejuízo de US$ 792,3 milhões. Ao tornar os bens dos suspeitos indisponíveis, o TCU visa garantir recursos para ressarcir a empresa no caso de uma condenação ao final do processo, que ainda está em fase inicial. Os suspeitos ainda vão apresentar suas defesas para análise do tribunal.
 
Na semana passada, reportagem do jornal "O Globo" afirmou que Graça Foster e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, doaram imóveis aos parentes logo depois que estourou o escândalo envolvendo a refinaria, em março deste ano. Com o objetivo de comprovar que não houve irregularidade, a presidente da Petrobras anunciou o envio, em 21 de agosto, de documentos sobre a doação ao TCU. De acordo com a estatal, os papéis compravam "que tais processos de doação foram regulares e iniciaram em junho de 2013, bem anterior à mencionada decisão de 23 de julho de 2014, referente ao processo da refinaria de Pasadena".


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:56
LIDICE DIZ QUE PESQUISA DO IBOPE INDUZ À FALSA POLARIZAÇÃO ENTRE RUI E SOUTO


A candidata do PSB a governadora, Lídice da Mata, disse que a pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) pela TV Bahia, por um lado reflete um momento de inflexão de sua campanha, que foi paralisada por cerca de 10 dias, em face da morte de Eduardo Campos, mas por outro evidencia uma tentativa de criar artificialmente a ideia de que só existem duas candidaturas na Bahia com chances de vitória, o que não é verdade.

Lídice diz que pesquisas internas do PSB apontam para outro cenário, diferente do levantamento do Ibope, após a retomada de sua campanha eleitoral e impactado pelo crescimento da candidatura de Marina Silva, que substitui Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República.

“Tem sido impressionante a adesão das pessoas à candidatura de Marina, que surge como um fenômeno que ultrapassa o próprio PSB”, disse a candidata, com base nas pesquisas internas e nas conversas que tem com eleitores. Para ela, o crescimento de Marina na disputa nacional traz consequências óbvias no cenário estadual.

Lídice diz que considerando as margens de erro da pesquisa Ibope, que é de 3% para mais ou para menos, os percentuais obtidos por ela e também por Rui Costa estão próximos das pesquisas internas do PSB, mas com uma troca de posições.

“O que acho estranho nessa pesquisa do Ibope é a permanência de Paulo Souto nesse percentual”, observou. “Não acredito nisso, nem os eleitores com os quais tenho conversado”, acrescentou.

De todo modo, salienta Lídice, pesquisa não substitui a eleição. “Nós já assistimos a isso em outras eleições na Bahia. Na minha eleição de prefeita, por exemplo, quando minha força só foi aparecer no final. Na eleição de Wagner para o governo, quando sua força só foi aparecer nos últimos 15 dias.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:53
"FAROESTE CABOCLO" GANHA PRÊMIO COMO MELHOR LONGA DE FICÇÃO


 



Elenco de "Faroeste Caboclo" recebe o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Ficção. O filme venceu sete das 13 categorias a que concorria no 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu na noite desta terça-feira (26) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O longa de René Sampaio com Ísis Valverde e Fabrício Boliveira levou, entre outros, o troféu Grande Otelo de melhor longa-metragem de ficção.

Neste ano, o evento premiou pela primeira vez um longa-metragem de comédia. O vencedor foi "Cine Holliúdy", de Halder Gomes. Em comunicado, o presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, havia comentado a novidade. "A comédia é uma tradição do cinema brasileiro, mas sempre foi pouco valorizada."

Realizado pela Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro entrega o tradicional Troféu Grande Otelo a premiados que são escolhidos tanto pelo público quanto pelos integrantes da Academia. (UOL)

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:39
PREFEITURA AUTORIZADA A CONTRATAR U$50 MILHÕES PARA O PRODETUR

 
 
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, na noite de ontem (26), a contratação de um empréstimo de mais de U$ 50 milhões da Prefeitura junto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para captação de recursos destinados ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na capital. O Prefeitura prevê ações como a implantação de museus, teatros, centro esportivo, equipamentos culturais sistema de informação ao turista, recuperação de parques e promoção da cidade, destacando seu potencial cultural e náutico.
 
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, o valor será utilizado na execução de obras e equipamentos voltados para o setor. “Existem diversos projetos já estudados para serem implantados em Salvador, como o Museu da Baianidade, Arquivo Publico Municipal, Frontispício da Conceição da Praia, Projeto Cantagalo - Monte Serrat, elaboração de intervenção diferenciado entre o Morro do Cristo e Ondina, dentre outros. Tem ainda um projeto entre os bairros de Stella Maris e Itapuã para incentivar a instalação de resorts, que são cada vez mais procurados, em que vamos ter uma intervenção na parte viária”, comentou.
 
Bellintani informou ainda que ao todo o projeto fica em torno de U$ 105 milhões, sendo que metade será empréstimo do BID e a outra parte recursos da Prefeitura. “É o maior investimento do tipo nas últimas décadas”, acrescentou, destacando que as obras podem auxiliar, inclusive, na mobilidade urbana da cidade. 


 
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:35
IRMÃO DE LUMA DE OLIVEIRA DESABAFA EM REDE SOCIAL SOBRE BRIGA JUDICIAL

 



Em entrevista ao jornal O Dia, desta quarta-feira (27), Luma de Oliveira falou sobre a suposta briga com o irmão, Mem de Oliveira: “A saída de meu irmão do apartamento é resultado de uma ação de reintegração de posse de um imóvel de minha propriedade e a ordem judicial deve ser cumprida imediatamente.”

A atitude de Luma seria uma represália, pois Mem estaria exigindo na Justiça do Trabalho uma indenização no valor de R$ 3 milhões. A briga teria começado após a morena dispensar os serviços do irmão assessor após 27 anos de parceria.  Segundo a publicação, os dois devem se reencontrar no dia 23 de outubro para um acordo. 

Segundo nota publicada na coluna Retratos do Dia, nesta quarta-feira (27), Mem de Oliveira já deixou o apartamento, no Humaitá, orientado por seu advogado. Ele estaria morando com um amigo e deixou os móveis em um depósito. No Facebook, ele chamou a irmã de “déspota” e publicou uma foto da mãe falecida com a legenda “estou vendo tudo”.

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:27
PREFEITURA É AUTORIZADA A CONTRATAR U$ 50 MILHÕES PARA O PRODETUR


Foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, na noite de ontem (26), a contratação de um empréstimo de mais de U$ 50 milhões da Prefeitura junto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para captação de recursos destinados ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na capital.

A Prefeitura prevê ações como a implantação de museus, teatros, centro esportivo, equipamentos culturais sistema de informação ao turista, recuperação de parques e promoção da cidade, destacando seu potencial cultural e náutico.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, o valor será utilizado na execução de obras e equipamentos voltados para o setor. “Existem diversos projetos já estudados para serem implantados em Salvador, como o Museu da Baianidade, Arquivo Publico Municipal, Frontispício da Conceição da Praia, Projeto Cantagalo - Monte Serrat, elaboração de intervenção diferenciado entre o Morro do Cristo e Ondina, dentre outros. Tem ainda um projeto entre os bairros de Stella Maris e Itapuã para incentivar a instalação de resorts, que são cada vez mais procurados, em que vamos ter uma intervenção na parte viária”, comentou.

Bellintani informou ainda que ao todo o projeto fica em torno de U$ 105 milhões, sendo que metade será empréstimo do BID e a outra parte recursos da Prefeitura. “É o maior investimento do tipo nas últimas décadas”, acrescentou, destacando que as obras podem auxiliar, inclusive, na mobilidade urbana da cidade.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:13
COELBA PARTICIPA DO 3º ENCONTRO DE PREFEITOS


A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, participa do 3º Encontro de Prefeitos, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) de 29 a 31/08. A concessionária levará para o evento atendimento exclusivo e informações sobre assuntos importantes como a Tarifa Social de Energia. Com o tema “Saúde Pública, desafio da gestão”, a terceira edição do encontro acontecerá no Hotel Villa Galé Marés, na localidade de Guarajuba, no município de Camaçari.

No estande da Coelba, os prefeitos receberão orientações sobre a Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. Para solicitar este benefício à Coelba, o consumidor deve possuir Número de Identificação Social – NIS, que é obtido junto às prefeituras municipal mediante inscrição no CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal).

Durante os três dias de debates, oficinas e palestras, uma equipe de atendimento da Coelba ficará à disposição dos gestores municipais para negociações, consulta de andamento de obras e registro de solicitações. Os prefeitos receberão os contatos dos gestores da Coelba, responsáveis pelo atendimento em cada cidade, com o objetivo de estabelecer um canal de relacionamento para esclarecer dúvidas e agilizar as demandas.
A Coelba também abordará em seu estande o uso seguro da energia e os cuidados que evitam acidentes com a rede elétrica.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:12
JÔ SOARES DEVE VOLTAR EM BREVE ÀS GRAVAÇÕES

 



O apresentador Jô Soares deve voltar à TV na segunda quinzena de setembro, segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL. Após ter ficado três semanas internado para cuidar de um quadro de infecção pulmonar, Jô continua em casa se recuperando.

A previsão é dos diretores da Globo, pois se fosse pela vontade do apresentador ele retomaria ao trabalho o quanto antes. A emissora informou que "a prioridade é a saúde do apresentador. Até que se recupere 100%, seguiremos exibindo programas especiais revisitados".

.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:03
GOVERNO INAUGURA AVENIDA EM FEIRA DE SANTANA NESTA QUINTA

 
 
O governador Jaques Wagner inaugura a Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (28), às 9h30. A obra de mobilidade urbana teve um investimento de R$ 26,7 milhões do Governo do Estado.
 
A nova via, que tem 8,1 km de extensão e vai da BR-324 (próximo ao Parque de Exposições) até a Avenida Getúlio Vargas, vai melhorar o Sistema Viário Urbano, desenvolvendo a economia local e proporcionando ganhos e facilidades não só para quem trafega em Feira de Santana, mas também para aqueles que se destinam às cidades de Santa Bárbara, Serrinha e outros municípios do Portal do Sertão.
 
Os jornalistas que farão a cobertura da inauguração devem chegar à Avenida Nóide Cerqueira, em frente ao Colégio Asas, às 9h. Os profissionais serão conduzidos, por meio de vans, ao ponto de chegada do governador Jaques Wagner, na ligação da avenida com a BR-324. Em seguida, o grupo segue em comitiva até o ponto onde será realizado o ato de inauguração e as entrevistas serão concedidas.
.............................................................................................................................................................................................................................................
27/08/2014 16:03
BOVESPA CHEGA A SUBIR MAIS DE 2% E PASSA DE 61 MIL PONTOS


O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, registrava alta nesta quarta-feira (27), e o dólar comercial operava quase estável. Na véspera, pesquisa de intenções de voto do Ibope mostrou que a ex-senadora Marina Silva (PSB) venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno das eleições de outubro. Investidores também repercutiam o debate realizado pela TV Bandeirantes na véspera.

Por volta das 15h42, a Bolsa subia 2,25%, a 61.167,97 pontos, e o dólar tinha leve queda de 0,05%, a R$ 2,263 na venda. Nesta manhã, o Banco Central deu continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio e também realizou mais um leilão para rolar swaps que vencem em 1º de setembro. As informações são da Reuters.
 

.............................................................................................................................................................................................................................................

1... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ...4388     Total: 87742