politica

politica

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A OPERAÇÃO LAVA-JATO E SEUS EFEITOS NA ECONOMIA?

"Na preferência das empresas calçadistas, a Bahia atrai mais uma unidade do grupo Lia Line, nosso parceiro há quatro anos. Vamos levar incremento socioeconômico e produtivo para região, proporcionado a redução das desigualdades sociais"

Jaques Wagner
Secretário de Desenvolvimento Econômico

EMPREGOS E CONCURSOS

26/05/ - 13h00m
UESPI LANÇA EDITAL COM 106 VAGAS PARA PROFESSORES DO QUADRO PROVISÓRIO


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou edital do processo seletivo para contratação de 106 professores do quadro provisório para atuar em diversos campi da instituição. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (25) e o valor da taxa é de R$ 70. A organizadora é o Núcleo de Concursos e Promoção de Evento (Nucepe).

As vagas ofertadas são para as seguintes áreas: ciência da computação, engenharia elétrica, física, química, agronomia, direito, enfermagem, medicina, geografia, história, direito, letras/português, zootecnia, ciências sociais, pedagogia, odontologia, matemática, administração, ciências contábeis e educação física.

O seletivo conta com etapas de inscrição, prova escrita, prova de desempenho didático e entrega de currículo. Conforme o edital, o candidato aprovado será admitido como professor do quadro provisório da Uespi de acordo com a sua titulação para atuar na área de formação e em qualquer disciplina compatível com a área na qual está concorrendo e poderá atender a mais de uma unidade, conforme necessidade da instituição. O horário de trabalho do professor será definido pela coordenação de curso.

Não será contratado o candidato classificado que acumule cargo público remunerado. O prazo de contratação para o cargo de professor do quadro provisório será de até seis meses, podendo ser prorrogado de acordo com o interesse da Uespi. A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 19 de junho e o resultado final deve ser divulgado no dia 14 de julho.




...........................................................................................................................................................................

26/05/ - 13h00m
PREFEITURA DE BOQUEIRÃO, PB, DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO COM 185 VAGAS

 


A Prefeitura de Boqueirão, no Cariri paraibano, publicou edital de concurso público oferecendo 185 vagas de emprego. Há cargos com exigência de ensino fundamental, médio e superior. O período de inscrições será de 31 de maio a 30 de junho. As inscrições para o concurso da Prefeitura de Boqueirão são feitas no site da empresa organizadora Educapb. As inscrições custam R$ 35 para nível fundamental, R$ 50 para nível médio/profissional e R$ 80 para nível superior. As provas objetivas serão realizadas no dia 6 de agosto de 2017, na cidade de Boqueirão.

As vagas oferecidas são para Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Vigilância Sanitária, Arquivista, Arte Educador, Assistente Social, Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro, Cuidador, Educador Físico, Educador Social, Auxiliar de Saúde Bucal, Enfermeiro, Enfermeiro Socorrista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Inspetor Escolar, Lavadeira, Médico Ginecologista, Médico Cardiologista, Médico Radiologista, Médico Clínico Plantonista, Médico Clínico, Médico Veterinário, Médico Saúde Mental, Médico Pediatra, Merendeira, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo Proteticista, Odontólogo Cirurgião Bucomaxilofacial, Odontólogo Endodontista, Odontólogo Periodontista, Operador de Sistema de Informática, Biomédico, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem Socorrista, Motorista, Motorista de Transporte Escolar, Motorista Socorrista, Operador de Máquinas, Psicólogo, Pedagogo, Professor Educação Básica I, Professor de Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ) e Arte, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico em Farmácia e Vigia.



 

...........................................................................................................................................................................

26/05/ - 09h12m
ATENTO SELECIONA PARA 702 VAGAS EM SÃO PAULO

 

 
A Atento, empresa de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), seleciona candidatos para 773 vagas em São Paulo para os cargos de operador, consultor de vendas presenciais e consultor comercial. Para atuar como operador (atendimento ao cliente) são6 57 oportunidades, sendo 272 em São Paulo, 120 em Ribeirão Preto, 45 em Santos, 150 em São Bernardo do Campo e 70 em São Caetano do Sul.

Para consultor de vendas presenciais são 30 vagas em São Paulo, Capinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Para consultor comercial são 15 vagas para São Paulo e Jundiaí.

Inscrições
Os interessados devem enviar currículo ou e-mail com o nome, a cidade e o telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br até o dia 28 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 771 4014.

Perfil do Candidato
Consultor de Vendas Presenciais e Consultor Comercial: Ensino médio completo ou cursando ensino superior, experiência com vendas porta-a-porta, possuir veículo próprio e ter disponibilidade para pequenas viagens.
A empresa procura profissionais com pró-atividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes.
Operador: Ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Não é necessário ter experiência anterior.

Benefícios
Como benefícios são oferecidos vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a empresa tem parcerias com instituições de ensino em todo país, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.
 



...........................................................................................................................................................................

26/05/ - 09h10m
CLÍNICA VETERINÁRIA IRLANDESA OFERECE EMPREGO PARA ACARICIADOR DE GATOS

 


Uma clínica veterinária irlandesa está em busca de um "acariciador de gatos" profissional.A clínica Just Cats, de Dublin, divulgou um anúncio de emprego em seu site com o título "precisamos de acariciador de gatos".
A clínica pede que os candidatos, além de formados em veterinária, sejam "malucos por gatos". As funções do cargo incluem brincar e acariciar gatos por longos períodos, para acalmar os pacientes. Também é apreciada a habilidade de identificar os diferentes tipos de ronronar felino.



 

...........................................................................................................................................................................

25/05/ - 13h08m
PAT DE AMPARO ABRE 17 VAGAS DE EMPREGO; ÁREA DA SAÚDE É DESTAQUE

 


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Amparo está com 17 vagas de emprego abertas nesta semana, com destaque para chances na área da saúde. Fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem estão entre as oportunidades oferecidas no posto.

Para se candidatar, os profissionais podem ir pessoalmente no posto - na Avenida Bernardino de Campos nº 705, bairro Ribeirão, na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura - e apresentar os documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão do Cidadão ou do PIS. O horário de atendimento no PAT é das 8h às 16h. Também é possível realizar o cadastro pelo site do Portal Emprega Brasil, do MInistério do Trabalho.

Confira as vagas abertas e pré-requisitos
Assistente administrativa - experiência em carteira e ensino médio completo
Auxiliar de enfermagem em home care - curso completo e Coren ativo
Auxiliar de limpeza industrial - experiência em carteira e ensino médio completo
Auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica - experiência em carteira, ensino fundamental completo e habilitação B
Costureira de confecção em série - experiência em carteira ou carta de referência recente, ter máquinas de costura próprias
Enfermeiro(a) em home care - curso superior completo e Coren ativo
Fisioterapeuta - curso superior completo e Crefito ativo
Fonoaudiólogo(a) - curso superior completo e CRF ativo
Ferramenteiro - experiência em carteira e ensino médio completo
Gerente de supermercado - experiência em carteira e ensino médio completo
Mecânico de automóvel - experiência em carteira, ter habilitação A/B
Mecânico de automóveis e caminhões - experiência em carteira, ensino fundamental completo e habilitação D
Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas - experiência em carteira, ensino fundamental completo e habilitação D
Motorista carreteiro - experiência em carteira, ensino médio completo e habilitação E
Operador de centro de usinagem com comando numérico - experiência em carteira e ensino médio completo
Técnico(a) de enfermagem em home care - curso técnico completo e Coren ativo
Técnico(a) de enfermagem - curso técnico completo e Coren ativo



 

...........................................................................................................................................................................

25/05/ - 13h06m
CÂMARA DE MOGI GUAÇU ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO  

 

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara de Mogi Guaçu (SP), que irá selecionar profissionais para 11 cargos, com salários de R$ 1.119 a R$ 2,6 mil. Os candidatos devem se inscrever através do site da Sigma RH até o dia 4 de junho, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição, que varia entre R$ 5 e R$ 20 conforme o cargo.

A classificação será feita através da aplicação de uma prova objetiva, que contempla conhecimentos gerais e específicos, português e matemática. Mais informações sobre as provas, a classificação e as atribuições dos cargos podem ser consultadas no edital, clicando aqui.


O processo selecionará profissionais para os seguintes cargos:
Agente de zeladoria (1 vaga)
Oficial de manutenção de reparos (1 vaga)
Agente de segurança (3 vagas)
Mensageiro/operador de copiadora (1 vaga)
Telefonista (2 vagas)
Motorista (cadastro reserva)
Operador técnico de som e imagem (1 vaga)
Repórter fotográfico (cadastro reserva)
Técnico administrativo (cadastro reserva)
Agente de licitação e contrato (1 vaga)
Jornalista (1 vaga)



...........................................................................................................................................................................

25/05/ - 09h30m
IFPI LANÇA EXAME CLASSIFICATÓRIO COM 1.665 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou nessa quinta-feira (24) o edital do exame classificatório com 1.665 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são para as cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. As inscrições estarão abertas a partir de 6 de junho e seguem até 5 de julho. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pelo site da instituição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 30 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Todos os cursos ofertados são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções incluem áreas distintas como análises clínicas, alimentos, administração, informática, segurança do trabalho, meio ambiente, agropecuária, mineração, serviço de restaurante e bar, vestuário e guia de turismo. Na capital, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em nutrição e dietética, no campus Teresina Zona Sul.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar, no período de 29 de maio a 2 de junho, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.
 


 

...........................................................................................................................................................................

25/05/ - 09h29m
PREFEITURA DE BOQUEIRÃO, PB, DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO COM 185 VAGAS

A Prefeitura de Boqueirão, no Cariri paraibano, publicou edital de concurso público oferecendo 185 vagas de emprego. Há cargos com exigência de ensino fundamental, médio e superior. O período de inscrições será de 31 de maio a 30 de junho.
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Boqueirão são feitas no site da empresa organizadora Educapb. As inscrições custam R$ 35 para nível fundamental, R$ 50 para nível médio/profissional e R$ 80 para nível superior. As provas objetivas serão realizadas no dia 6 de agosto de 2017, na cidade de Boqueirão.

As vagas oferecidas são para Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Vigilância Sanitária, Arquivista, Arte Educador, Assistente Social, Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro, Cuidador, Educador Físico, Educador Social, Auxiliar de Saúde Bucal, Enfermeiro, Enfermeiro Socorrista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Inspetor Escolar, Lavadeira, Médico Ginecologista, Médico Cardiologista, Médico Radiologista, Médico Clínico Plantonista, Médico Clínico, Médico Veterinário, Médico Saúde Mental, Médico Pediatra, Merendeira, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo Proteticista, Odontólogo Cirurgião Bucomaxilofacial, Odontólogo Endodontista, Odontólogo Periodontista, Operador de Sistema de Informática, Biomédico, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem Socorrista, Motorista, Motorista de Transporte Escolar, Motorista Socorrista, Operador de Máquinas, Psicólogo, Pedagogo, Professor Educação Básica I, Professor de Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ) e Arte, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico em Farmácia e Vigia.



 

...........................................................................................................................................................................

24/05/ - 13h24m
AGÊNCIAS DO TRABALHADOR DA REGIÃO NOROESTE TÊM 160 VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS

 


A região noroeste do Paraná tem mais de 160 vagas de emprego em aberto nesta terça-feira (23). Uma oportunidade para o trabalhador que está desempregado. Mais uma vez, Umuarama é destaque com um número expressivo de oportunidades. A agência do trabalhador está oferecendo 106 vagas de emprego. Estão disponíveis onze oportunidades para mecânico de veículos, dez para cortador de cana-de-açúcar, nove para a área de venda, três para passador de roupas, três para recepcionista, três para tapeceiro de móveis, três para costureiro, três para gerente. Ainda há vagas para montador de móveis, consultor de venda, barmen, churrasqueiro, padeiro, soldador, vendedor, técnico em enfermagem, e entre outras.

Já a unidade de Paranavaí oferece 35 vagas, dessas seis são para pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Ainda há quatro vagas para a área de vendas, duas para farmacêutico, duas para auxiliar de laboratório. Também há oportunidade para encarregado de restaurante, farmacêutico, gerente de loja, operador de caldeira, pizzaiolo, técnico em eletromecânica, torneiro mecânico, coordenador comercial, costureira, auxiliar odontológico e entre outros. A agência de Cianorte oferece 20 vagas nesta terça-feira. São sete para a área de confecção, uma para vendas, uma para designer de uma estamparia, uma oportunidade para inspetora de qualidade, uma para técnico em enfermagem, e entre outras. 



 

...........................................................................................................................................................................

24/05/ - 13h22m
FUNCAMP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA DUAS OCUPAÇÕES COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 2,9 MIL

 

 
A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) recebe inscrições para processo seletivo em duas vagas, nos cargos de fonoaudiólogo e auxiliar de almoxarifado. Os profissionais vão atuar nas cidades de Campinas (SP) e Limeira (SP), respectivamente. A seleção consiste em análise dos documentos do candidato, aplicação de uma prova escrita e, por fim, uma entrevista. A lista de convocados será divulgada no site da fundação. Os documentos exigidos no ato da inscrição variam de acordo com cada ocupação. Veja mais especificações sobre cada cargo, abaixo.

Fonoaudiólogo: O profissional selecionado irá atuar no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) de Campinas. A carga horária é de 24 horas semanais, podendo variar entre os períodos diurno, noturno e misto, com escala de serviço. A remuneração mensal é de R$ 2,9 mil. A inscrição deve ser feita no Departamento de Recursos Humanos do Caism pessoalmente ou por pessoa autorizada até o dia 29 de maio. É necessário levar currículo atualizado com endereço e telefone, cópia do documento de identidade e CPF ou Carteira de Habilitação, cópia do comprovante de registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia e cópia do comprovante de conclusão do curso superior de Fonoaudiologia.

Auxiliar de almoxarifado: O processo busca a seleção de profissional que irá atuar na Fundação de Desenvolvimento da Unicamp em Limeira, em jornada de 40 horas semanais, podendo variar entre os turnos diurno, noturno e misto. O salário oferecido é de R$ 1,5 mil. Os interessados devem se candidatar até o dia 25 de maio no Departamento de Ensino I – sala Funcamp da Faculdade de Ciências Aplicadas. Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição são: currículo atualizado com endereço e telefone, cópia do documento de identidade e CPF ou Carteira de Habilitação, cópia do comprovante de ensino médio e cópia da carteira de trabalho que comprove experiência mínima de seis meses na função.
 


...........................................................................................................................................................................

24/05/ - 12h42m
SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NA BAHIA

 


O Instituto Great Place To Work (GPTW) divulgou na noite de terça-feira (23/5) os rankings de 2017 das melhores empresas da Bahia para se trabalhar. Neste ano, 33 organizações participaram da pesquisa, representando 30.953 funcionários.
 
O ranking foi elaborado com informações coletadas em 2016. Em 1º lugar está a Dínamo Engenharia; em 2º lugar a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; em 3º Supermercados GBarbosa; em 4º o Grupo Ramiro Campelo; e em 5º lugar o Grupo TPC.

O GPTW é uma empresa global de consultoria e treinamento, fundada nos Estados Unidos, que realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 53 países, em todos os continentes, envolvendo sete mil companhias e 12 milhões de colaboradores. No Brasil, está presente há 25 anos, e em 2016, a edição nacional contou com a participação de duas mil empresas.

 

...........................................................................................................................................................................

24/05/ - 09h35m
IBGE PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 24,9 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS NO CENSO AGROPECUÁRIO

 


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições do processo seletivo para 24.984 vagas temporárias de níveis fundamental e médio para atuar no Censo Agropecuário 2017. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil. Agora, os candidatos podem se inscrever até sexta-feira (26). Inicialmente, o prazo se encerraria nesta terça (24).

As vagas de nível médio são para agente censitário municipal (1.272) e agente censitário supervisor (4.867). Os postos de nível fundamental são para recenseador (18.845). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pela seleção. O salário será de R$ 1,9 mil para agente censitário municipal e de R$ 1,6 mil para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

As inscrições podem ser feitas até 26 de maio pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa é de R$ 39,50 para nível médio e R$ 22,00 para nível fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá manifestar sua opção de função e UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho, conforme o caso, em que deseja concorrer à vaga, e também, a UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho onde realizará a prova.

 

...........................................................................................................................................................................

24/05/ - 09h33m
FUNDAÇÃO MUDES SELECIONA PARA 207 VAGAS DE ESTÁGIO

 

A Fundação Mudes está com 207 vagas de estágio abertas em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas divulgadas pela instituição são para estudantes do ensino superior, médio e técnico. As carreiras com o maior número de vagas são as seguintes: administração (26), nível médio (26), técnico em administração (21), ciências contábeis (13), marketing (11), contabilidade (11) e direito (8). Os interessados podem se inscrever pelo site www.mudes.org.br.

Veja os cursos requisitados: administração, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, arquivologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, design gráfico, direito, educação física, engenharia, engenharia elétrica, engenharia da computação, engenharia de software, farmácia, fisioterapia, gastronomia, gestão de negócios, hotelaria, informática, letras, marketing, pedagogia, psicologia, rede de computadores, sistemas de informação, turismo, ensino médio, técnico em administração, técnico em automação, técnico em contabilidade, técnico de construção naval, técnico em eletrônica, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em estrutura naval, técnico em formação de professores, técnico em informática, técnico em mecânica, técnico em saúde bucal, técnico em edificações e técnico em eletrotécnica.



 

...........................................................................................................................................................................

23/05/ - 13h42m
IBGE ENCERRA INSCRIÇÕES PARA 24,9 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra nesta terça-feira (23) as inscrições do processo seletivo para 24.984 vagas temporárias de níveis fundamental e médio. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pela seleção.

As oportunidades são para atuar no Censo Agropecuário 2017. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As vagas de nível médio são para agente censitário municipal (1.272) e agente censitário supervisor (4.867). Os postos de nível fundamental são para recenseador (18.845).

O salário será de R$ 1,9 mil para agente censitário municipal e de R$ 1,6 mil para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

As inscrições podem ser feitas das 14h do dia 24 de abril até 23 de maio pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa é de R$ 39,50 para nível médio e R$ 22 para nível fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá manifestar sua opção de função e UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho, conforme o caso, em que deseja concorrer à vaga, e também, a UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho onde realizará a prova.



 

...........................................................................................................................................................................

23/05/ - 13h31m
VEJA 10 DICAS PARA NÃO ERRAR NA HORA DE ESTUDAR PARA CONCURSOS  

 


A situação do país está um tanto caótica e isso gera insegurança quanto ao que pode ser esperado nas diversas áreas. Em algumas situações, o mais sensato pode ser mesmo fazer uma pausa, até que o cenário esteja mais claro. Mas, no caso dos concursos públicos, não vejo essa atitude como adequada. Se você está estudando ou pensando em iniciar o projeto, siga em frente, consciente de que o resultado não costuma ser imediato - assemelha-se mais ao início de um curso ou faculdade. Por isso mesmo, quanto mais cedo começar, mais rapidamente poderá chegar ao fim.
 
Entretanto, como todo projeto, o resultado e o tempo de conclusão dependem muito da nossa postura e de alguns cuidados. Por exemplo, é possível formar-se no tempo mínimo e com bom CR (coeficiente de rendimento), ou arrastar-se por anos, repetindo matérias ou obtendo apenas a média exigida para aprovação. Tratando de concursos públicos, também há aspectos que podem fazer com que a sua trajetória seja linear e o mais breve possível ou, ao contrário, que você caminhe de forma sinuosa e irregular. Nesse sentido, o método de estudo é ponto básico para a qualidade do seu projeto.
 
Não há fórmula ideal – a melhor é aquela que funciona para você. Mas eu observo um fato curioso: a maioria das pessoas que são aprovadas terminou usando estratégias muito parecidas, mesmo que com variações superficiais.  Veja a seguir:
 
1) Organização
Saber o que estudar e em que horário faz toda a diferença e tira o projeto de um modo aleatório. Além disso, reduz a ansiedade de ficar o tempo todo se cobrando e com a sensação de não estar produzindo bem.
 
Para isso, prepare um plano mensal de estudo, e já distribua as matérias que serão estudadas a cada dia/período. Veja detalhes de como fazer aqui e aqui. 
 
2) Materiais de apoio
Adquira apenas o que for necessário – e possível. Isso não é gasto, mas investimento, porque reduz o tempo buscando as informações em fontes variadas, que podem até não ser confiáveis.
 
Escolha um curso (presencial, on-line ou em arquivo pdf) e, se for o caso de comprar livros, dê preferência aos de editoras especializadas em concurso, porque têm linguagem mais acessível e abordagem específica voltada para as provas.
 
3) Estude
Assistir às aulas é somente o passo inicial; o estudo fora de sala é que vai permitir que você sedimente os conteúdos, descubra e elimine as dúvidas, e aprofunde a matéria.
 
Bibliotecas de universidade são excelentes locais para estudar, porque oferecem silêncio, boa iluminação e temperatura, e um ambiente que favorece a concentração. De modo geral, são abertas também a não alunos.
 
4) Técnica de estudo - teoria
As matérias devem ser estudadas em paralelo, uma por dia ou algumas por dia, conforme o tempo de que você dispõe para estudar. Isso já estará no seu quadro de horários.
 
Leia o assunto no material de apoio e sublinhe o que considerar mais importante. Fazer isso a lápis pode ser interessante, porque, conforme o estudo é aprofundado, você pode achar que sublinhou demais, ou de menos, ou que marcou o que não deveria; assim será possível fazer os ajustes.
 
5) Técnica de estudo - exercícios
Logo após a leitura de cada ponto, faça exercícios didáticos (sobre aquele assunto) e com consulta ao material de apoio. Não se preocupe por não ter aprendido ainda – isso é um processo e requer tempo.
 
Outra vantagem de resolver exercícios junto com o estudo da teoria é que o estudo fica mais dinâmico e isso ajuda a manter a concentração.
 
6) Técnica de estudo - material para revisões
Você vai descobrir que, além de serem muitas matérias, o conteúdo de cada uma é bastante extenso. Por isso, é preciso “enxugar” as fontes e revisar constantemente para não esquecer o que já foi estudado.
 
Depois de ler a teoria e fazer exercícios, comece a preparar um material para revisões. Fichas-resumo são excelente recurso, mas só podem ser feitas se você compreendeu a matéria. Por esse motivo, tem gente que prefere deixar para quando concluir o estudo da teoria da disciplina. Volte ao início, relendo, revendo as marcações e já organizando em fichas.
 
Outra forma é fazer isso de forma gradativa, após a conclusão de cada assunto.
 
7) Técnica de estudo - revisões
Periodicamente, interrompa o estudo e revise o que já foi visto. As fichas-resumo devem substituir o material de apoio, que será utilizado apenas em caso de dúvida.
 
Quando chegar ao fim da matéria, uma vez por mês revise todo o conteúdo. Esse é o momento de melhorar as fichas-resumo.
 
8) Provas anteriores
Depois que concluir o estudo de uma disciplina, e após a revisão, comece a resolver provas de concursos anteriores.
 
Esta etapa mostra a realidade do que será encontrado no dia da prova. Quando você tenta resolver questões de concursos passados, vai perceber como está o seu conhecimento de fato, o que precisa ser sedimentado melhor, o que precisa ser ampliado e, talvez até, pontos que não tenham sido estudados.
 
Depois de resolvida a prova e conferido o gabarito, volte às fichas para tirar as dúvidas e, se necessário, volte à teoria no material original de apoio para estudar aquele ponto e complementar as fichas.
 
9) Resumo
Temos, então, as seguintes etapas do estudo:
Fase 1 - TEORIA + SUBLINHAR + EXERCÍCIOS com consulta
Fase 2 - TEORIA + EXERCÍCIOS com consulta + preparar FICHAS-RESUMO
Fase 3 - revisar FICHAS-RESUMO + resolver PROVAS ANTERIORES + voltar às FICHAS
 
A propósito, o item acima está organizado de forma visual, como deve ser a ficha-resumo.
 
10) Avaliação
A cada matéria concluída, faça uma avaliação objetiva de como se sente diante daquele conteúdo.
 
Compreendeu bem os assuntos e entende as questões propostas? Pode seguir para a fase 3 e ficar nela até a aprovação. A repetição vai garantir a fixação do conteúdo, de forma natural e gradativa.
 
Há alguns tópicos não compreendidos? Melhor dedicar-se um pouco a esses pontos, antes de mudar de fase.



...........................................................................................................................................................................

23/05/ - 07h31m
SAEB CAPACITA 400 SERVIDORES PARA OPERAR SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES  


A Secretaria da Administração (Saeb) iniciou o treinamento para servidores de 28 secretarias do Governo que vão utilizar do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Cerca de 400 funcionários públicos vão ser capacitados para operar o softaware, que vai digitalizar os processos administrativos do Estado e extinguir o uso de papel. A Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) vai capacitar 14 servidores de cada secretaria, com carga horária de oito horas. O objetivo é preparar os funcionários para executar operações e gerir documentos no novo Sistema.  A demanda das unidades pelo curso foi maior que a esperada. O treinamento vai ser ministrado para 32 turmas.
 
De acordo com a coordenadora de Gestão de Sistemas Administrativos da Superintendência de Recursos Logísticos da Saeb, Geisiane Dias Magalhães, a adesão das secretariais ultrapassou expectativas. “Nossa intenção é formar cerca de 15 turmas, com uma média de 10 a 14 usuários cada; ao final, a demanda foi tão grande que conseguimos fechar 34 turmas,  o que demonstra a vontade das unidades de aderir ao SEI”, diz Geisiane, que integra a equipe de implantação do novo sistema.
 
As aulas vão ser ministradas até o dia 6 de junho, nos laboratórios de informática da Saeb (no prédio da Governadoria) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), ambos no CAB.  As atividades serão conduzidas por técnicos da equipe de implantação do SEI que passaram por um treinamento especializado. A equipe também recebeu uma formação para atuar como instrutores internos promovida pela Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Saeb.
 
Com o processo de implantação capitaneado pela Saeb, a Bahia vai se tornar o primeiro estado do país a implantar o sistema informatizado, que proporciona mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública. Criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI conta com o aval do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, coordenada pelo governo federal, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
 
 




...........................................................................................................................................................................

23/05/ - 07h28m
GOVERNO DO ESTADO NOMEIA 35 PERITOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

 

O Governo do Estado vai nomear mais 35 peritos (25 médicos-legais e 10 odonto-legais) aprovados em concurso público. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa por meio do Twitter (@costa_rui), na tarde desta segunda-feira (22). "Com isso, fechamos as nomeações de todos candidatos aprovados no curso de formação. Esforço feito para atender ao interior do estado", comentou Rui.

O decreto com a relação dos candidatos será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (23). O impacto financeiro com estas nomeações será de R$ 6,2 milhões anuais. Os 35 peritos vão atuar no interior baiano e somar-se a outros 86 já nomeados pelo mesmo edital de 2014 para compor o quadro de servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
Com esta nomeação, o Governo alcança o número de 121 peritos nomeados (38 criminalísticos, 56 médicos-legais, 10 odonto-legais e 17 técnicos de polícia).



 

...........................................................................................................................................................................

22/05/ - 13h20m
LOJA DE EMPREGOS ABRE VAGAS DE ESTÁGIO; SALÁRIOS CHEGAM A R$2MIL

 

A Mattel, companhia estadunidense de brinquedos, está com vagas de estágio para estudantes om conclusão de curso entre dezembro de 2018 e julho de 2019 nos seguintes cursos: administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (publicidade e propaganda somente), engenharia (todas) e marketing.

 O candidato precisa ter  conhecimentos avançados de inglês, além de bons conhecimentos do pacote Office. Espanhol é desejável. As áreas de atuação são operações, finanças, vendas e “consumer products”. O local de estágio é a zona sul de São Paulo.As inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site do programa.

 


 

...........................................................................................................................................................................

22/05/ - 13h19m
IFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA 50 VAGAS; SALÁRIOS CHEGAM A R$3117,22

 


O Instituto Federal da Bahia (IFBA), abre na segunda-feira (22) as inscrições do Processo Seletivo que visa preencher 50 vagas no cargo de Professor Substituto. As oportunidades contemplam as áreas de Administração/ONQ (1); Arquitetura (1); Biologia
(2); Desenho Arquitetônico (1); Educação Física (3); Eletromecânica (1); Enfermagem (2); Engenharia Civil (1); Engenharia Elétrica (5); Engenharia Mecânica (2); Filosofia (3); Física (2); Geografia (3); Geologia (1); Informática (5); Informática Aplicada á Educação (1); Língua Inglesa (3); Língua Portuguesa (2); Língua Portuguesa para Surdos (1); Matemática (4); Petróleo e Gás (1); Química (1); Segurança do Trabalho (1) e Sociologia (3).

Estas vagas estão distribuídas entre as cidades de: Barreiras; Camaçari; Eunápolis; Feira De Santana; Ilhéus; Irecê; Jacobina; Paulo Afonso; Porto Seguro; Salvador; Seabra; Simões Filho; Valença e Vitória Da Conquista. Os aprovados irão atuar em jornadas semanais de 20h a 40h, e farão jus à salário que varia de 2.236,29 a R$ 3.117,22, acrescido ainda de auxílio alimentação variando de R$ 229,00 e R$ 458,00. As inscrições podem ser feitas no site do IFBA, no período de 22 de maio de 2017 a 05 de junho de 2017. Não se esqueça de pagar a taxa de participação no valor de R$ 70,00. A classificação dos inscritos é obtida por meio de Provas de Desempenho Didático e Avaliação de Títulos.
 
 

...........................................................................................................................................................................

22/05/ - 09h02m
INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE MOTORISTA DA PREFEITURA COMEÇAM NESTA TERÇA

 


Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para o processo seletivo simplificado para vagas de motorista na prefeitura de Salvador. As inscrições se iniciam às 8h, no site da seleção, e seguem até as 23h59 do dia 29 de maio. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 13 deste mês.

São 68 vagas de motorista, sendo 5% reservado para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal. O motorista contratado terá carga horária de 40 horas e remuneração de R$ 1.600, além do vale transporte e auxílio alimentação. O contrato tem duração de até dois anos e pode ser prorrogado por igual período.  

Para participar da seleção sob Regime Especial Administrativo (Reda), que será por avaliação de títulos, o candidato tem que ser brasileiro, ter mais de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 35 feita pelo banco.

No ato da inscrição o candidato deve encaminhar, obrigatoriamente, a CNH e o comprovante de conclusão do ensino médio. Já o certificado do Curso de Direção Defensiva e a declaração comprobatória de tempo de serviço, desde que seja a Carteira de Trabalho ou documento firmado por instituições emitido em papel timbrado, valem como avaliação dos títulos. Toda a documentação original deve ser digitalizada em padrão A4, nos formatos PDF, JPG, TIF ou PNG
 

 

...........................................................................................................................................................................

22/05/ - 09h00m
BRASIL TEM 5 MIL VAGAS DE CONCURSOS ABERTAS  

Ao menos 50 concursos públicos estão com inscrições abertas até o final de junho em todo o país. No total são cerca de 5.017 vagas distribuídas entre seleções de nível fundamental, médio, técnico e superior. Também existem oportunidades para cadastro reserva. Na Bahia, falta menos de um mês para o final das inscrições da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, que seguem até o dia 19 no site www.ibfc.org.br. O concurso oferece 2.750 vagas distribuídas na capital e interior do estado com vencimento, de R$ 937 a R$ 2.585.

Entre os concursos abertos no Brasil, o que oferece maior remuneração é o da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. São dois editais com uma vaga e cadastro reserva. A remuneração varia de R$ 1.296,71, para agente comunitário, até R$ 16.710,86 para clínico geral e ginecologista/obstetra por tempo determinado. As inscrições para servidores temporários vão até 8 de junho e para agentes até o dia 11, ambos no site ameosc.selecao.net.br.

O município de Fraiburgo, no mesmo estado, também se destaca na remuneração. Os vencimentos mensais chegam a R$ 16.543,37 para médico - saúde de família. São 30 vagas para diferentes níveis. A inscrição pode ser feita no site concursofraiburgo.fepese.org.br até 5 de junho. A prefeitura da cidade também divulgou mais dois editais que, juntos, têm 82 vagas.

Cerca de 20% das vagas abertas até junho são oferecidas pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) do Ceará. No total são 1.034 para nível médio e superior. As oportunidades temporárias são para assistente social, psicólogo, pedagogo e socioeducador. A remuneração chega a R$ 2.200. Os interessados devem se inscrever no site www.uece.br até o dia 13. 
 






 

...........................................................................................................................................................................

20/05/ - 10h34m
EMBASA REABRE INSCRIÇÕES DE CONCURSO PARA 600 VAGAS


 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, na edição deste sábado, 20 de maio, do Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), edital de retificação que exclui a prova de aptidão física para os candidatos às vagas de agente operacional e operador de processos de água e de esgoto do concurso público aberto pela empresa em março.
 
Com a mudança nas regras, as inscrições para todas as vagas previstas no concurso serão reabertas a partir das 0h do dia 22/05/2017 até as 23h59min do dia 12/06/2017. A nova data das provas foi definida para o dia 9 de julho e serão realizadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
 
As decisões foram tomadas após análise conjunta da empresa, do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso, do Ministério Público do Trabalho e da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª região Salvador.  
 
De acordo com a gerente de administração de carreira e desempenho da Embasa, Nivalda Beuclair, os candidatos inscritos anteriormente no concurso, conforme lista publicada no site do IBFC no dia 18/04/2017, permanecem com suas inscrições ativas, não sendo necessária nenhuma providência adicional em virtude das alterações.
 
O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. As vagas contemplam unidades da empresa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários admissionais variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31. As inscrições para o concurso deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.
 

...........................................................................................................................................................................

19/05/ - 11h00m
INSCRIÇÕES PARA 3.059 VAGAS TEMPORÁRIAS DO CENSO AGRO NA BAHIA ACABAM TERÇA

 

 
Encerram-se impreterivelmente na próxima terça-feira (23/05/2017) as inscrições para disputar uma das 24.984 vagas temporárias abertas em todo o país pelo IBGE, para trabalhar no Censo Agro 2017. Na Bahia, há 3.059 vagas, a grande maioria no interior. Dessas, 656 vagas exigem nível médio completo, sendo 143 para Agente Censitário Municipal (ACM), com remuneração de R$ 1.900; e 513 para Agente Censitário Supervisor (ACS), com remuneração de R$ 1.600. Há ainda 2.403 vagas para recenseador, que exigem nível fundamental completo e têm remuneração por produção.
  
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss/2pss. Os valores são R$ 39,50 para as funções de agente (ACM e ACS) e R$ 22 para recenseador. Para as funções de agentes (ACM e ACS), a seleção será feita por meio de prova objetiva, cuja realização está prevista para o dia 16/07/2017. Já para os recenseadores, além dessa prova, haverá um treinamento também de caráter eliminatório e classificatório, a cujo resultado estará condicionada a efetiva contatação.
 
A divulgação do resultado da prova deve ocorrer em 31/08/2017, conforme o cronograma na próxima página. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora do processo seletivo, cujo edital completo pode ser consultado também no portal do IBGE, em http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm. O candidato poderá obter informações referentes a esse processo seletivo simplificado por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail concursoibge-segundo





...........................................................................................................................................................................

18/05/ - 13h38m
CONSÓRCIO ABRE 49 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO NO NORTE DE MATO GROSSO

 


O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte de Mato Grosso (CISCN/MT) recebe até o dia 21 de maio as inscrições de um processo seletivo com 49 vagas. De acordo com o edital, os salários variam entre R$ 937 e podem chegar a R$ 2.808. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Segundo o processo seletivo, as vagas são para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, auxiliar de enfermagem, copeira, cozinheira, enfermeiro, farmacêutico (a), contador, controlador interno, higienização e limpeza, higienização e limpeza, lavanderia, manutenção, maqueiro, recepcionista, técnico em enfermagem, técnico em gesso e técnico em radiologia.

O seletivo será realizado pela empresa Master Z Assessoria e Consultoria. As inscrições serão efetuadas pela internet até o dia 21 de maio. As provas objetivas serão realizadas no dia 28 de maio, das 8h até o meio-dia.



 

...........................................................................................................................................................................

18/05/ - 13h36m
UFCG DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PARA PROFESSOR AUXILIAR NA ÁREA DE MEDICINA

 


Foi divulgado nesta quinta-feira (18) um edital para concurso público que prevê a seleção de um professor auxiliar na área de medicina legal e deontologia no campus-sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Segundo o edital, as inscrições começa na segunda-feira (22) e seguem até 16 de junho. A remuneração para o cargo totaliza R$ 2.408,08 com retribuição por titulação.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter graduação em medicina e especialização ou residência em medicina legal e deontologia. Os interessados devem realizar o pagamento da guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 75, juntar o comprovante de pagamento aos documentos exigidos no edital e entregar no Protocolo Geral da UFCG, na Rua Aprígio Veloso, 882, Bodocongó, em Campina Grande.

O atendimento vai ser feito das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O concurso vai ser feito em três fases sequenciais, sendo a primeira uma prova escrita, a segunda uma prova didática e em seguida a análise de títulos. As seleções acontecem entre 17 e 21 de julho, e são de caráter eliminatório. De acordo com o edital, a prova escrita consiste em uma dissertação do tema sorteado a partir do conteúdo programático, e tem duração de quatro horas. A previsão da UFCG é de que o resultado seja divulgado no dia 24 de julho.



 

...........................................................................................................................................................................

18/05/ - 09h22m
CPAT DE CAMPINAS DIVULGA 24 VAGAS DE EMPREGO COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 2,8 MIL

 


Maior remuneração é para o cargo de supervisor de açougue. Interessados devem se candidatar pessoalmente levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. CPAT de Campinas (SP) tem vagas para auxiliar e supervisor de açougue e açougueiro (Foto: Reprodução/RBS TV) CPAT de Campinas (SP) tem vagas para auxiliar e supervisor de açougue e açougueiro. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas (SP) está com 24 oportunidades de emprego disponíveis nesta quarta-feira (17). Os salários vão de R$ 462 a R$ 2,8 mil, com destaque para cinco vagas de porteiro. As vagas contemplam os níveis fundamental, médio e técnico. Os interessados devem se candidatar pessoalmente em uma das três unidades do CPAT, levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Confira a lista de vagas
Auxiliar de escrituração fiscal (1 vaga)
Porteiro (5 vagas)
Atendente de telemarketing (1 vaga)
Vendedor interno (3 vagas)
Atendente de loja (3 vagas)
Mecânico de refrigeração (2 vagas)
Auxiliar de açougue (1 vaga)
Açougueiro (2 vagas)
Operador de retroescavadeira (1 vaga)
Supervisor de açougue (2 vagas)
Estágio para ensino médio (2 vagas)
Atendente de lanchonete (1 vaga)
Veja mais oportunidades de emprego e qualificação acessando o G1 Campinas e Região
 
 
 
 
 

...........................................................................................................................................................................

18/05/ - 09h12m
ATENTO SELECIONA PARA 773 VAGAS EM SÃO PAULO

 


A Atento, empresa de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), seleciona candidatos para 773 vagas em São Paulo para os cargos de operador, consultor de vendas presenciais e consultor comercial. Para atuar como operador (atendimento ao cliente) são 728 oportunidades, sendo 335 em São Paulo, 150 em Ribeirão Preto, 23 em Santos, 150 em São Bernardo do Campo e 70 em São Caetano do Sul.

Para consultor de vendas presenciais são 30 vagas em unidades da Grande São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Para consultor comercial são 15 vagas para São Paulo e Jundiaí. Os interessados devem enviar currículo ou e-mail com o nome, a cidade e o telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br até o dia 21 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 771 4014.

Consultor de Vendas Presenciais e Consultor Comercial: Ensino médio completo ou cursando ensino superior, experiência com vendas porta-a-porta, possuir veículo próprio e ter disponibilidade para pequenas viagens. A empresa procura profissionais com pró-atividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes.

Operador: Ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Não é necessário ter experiência anterior. Como benefícios são oferecidos vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a empresa tem parcerias com instituições de ensino em todo país, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.
 

...........................................................................................................................................................................

17/05/ - 13h14m
IBGE TEM MAIS DE 2 MIL VAGAS EM PROCESSO SELETIVO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017

 


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para processo seletivo de contratação temporária para o Censo Agropecuário deste ano. Pouco mais de 26 mil profissionais devem ser contratados em todo o país. Só no Rio Grande do Sul, são oferecidas 2.163 vagas para as funções de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio exclusivamente pela internet no site da Fundação Getúlio Vargas (clique aqui). Todos os contratos são por tempo determinado e o IBGE oferece transporte e alimentação, além de férias e 13º salário proporcionais.

Confira a relação das vagas, valor do salário e taxa de inscrição:
Agente Censitário Municipal
Vagas: 91
Salário: R$ 1.900
Inscrição: R$ R$ 39,50
Agente Censitário Supervisor
Vagas: 410
Salário: R$ 1.600
Inscrição: R$ 39,50
Recenseadores
Vagas: 1.662
Salário: por produção
Inscrição: R$ 22,00
Na inscrição, os interessados deverão escolher, de acordo com a vaga desejada, o Posto de Coleta ou a Área de Trabalho em que desejam concorrer. A prova objetiva de múltipla escolha está marcada para 16 de julho. O edital do processo seletivo tem mais detalhes.



 

...........................................................................................................................................................................

17/05/ - 13h03m
ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DE SP ABRE CONCURSO PARA 1.034 VAGAS

 

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo divulgou dois editais de concursos públicos para um total de 1.034 vagas de agente de segurança penitenciária. O salário é de R$ 2.695,98. No site do "Diário Oficial do Estado de São Paulo" é possível ver o edital. No edital nº 57 são 100 vagas para o sexo feminino. No edital nº 58 são 934 vagas para o sexo masculino.

Os candidatos devem ter nível médio. A jornada será de 12h de trabalho seguidas por 36h de descanso. As inscrições podem ser feitas de 23 de maio a 1º de julho pelo site www.msconcursos.com.br. A taxa é de R$ 65. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para 6 de agosto nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

A seleção ainda terá provas de condicionamento físico, aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada e investigação social. Os concursos terão validade de 2 anos e poderá ser prorrogados por igual período.




 

...........................................................................................................................................................................

17/05/ - 08h03m
VEJA 10 DICAS DA FUNDAÇÃO ESTUDAR PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA  


Muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para manter seus empregos e também para gerenciar e potencializar a sua carreira. Com menos vagas e mais pessoas procurando emprego, muitos profissionais conseguem apenas "sobreviver" no mercado. O grande desafio nesse momento é pensar grande e buscar o sucesso profissional. No livro "Cultura de excelência", o jornalista David Cohen conta histórias de jovens que passaram pela Fundação Estudar e como eles conseguiram ir atrás de seus objetivos e se destacar na carreira. O livro também conta um pouco da história da própria Fundação Estudar e seus valores.

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas de desenvolvimento de carreira para jovens e financia seus estudos em universidades de primeira linha no exterior. A fundação foi criada há 26 anos pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles. Os três estão entre os cinco brasileiros mais ricos e são acionistas de empresas como Ambev, Burger King, Lojas Americanas e Kraft Heinz. A instituição dissemina a cultura que levou o trio de empresários a conquistar o sucesso no mundo dos negócios. Ter foco e objetvos, saber pedir ajuda e ser protagonista são algumas das ideias valorizadas pelos fundadores da Fundação Estudar e que estão reunidas por Cohen no livro.

Veja abaixo 10 dicas reunidas do livro para alavancar a sua carreira:

1) Tenha metas ambiciosas
É preciso descobrir qual o seu propósito de vida e carreira – algo que requer autoconhecimento e reflexão. E este propósito deve ser traduzido em um objetivo de longo prazo, com estabelecimento de metas e prazos definidos para cada uma delas. Isso significa ter um sonho grande e persegui-lo.

2) Mantenha o foco em metas
Elas devem ser consideradas as estacas que te permitirão avaliar se você está trilhando o caminho que havia planejado anteriormente. Importante que, ao estipular estas metas, elas devem ser ousadas – mas não impossíveis.

3) Trabalhe duro
Para atingir a excelência, é preciso ser obstinado em seus esforços. Embora todo caminho tenha obstáculos, é preciso persistir. Afinal, estar sempre um pouco satisfeito nos leva à ação, ao trabalho e, consequentemente, ao resultado.

4) Encontre gente boa para te acompanhar
É preciso ter um bom time, isto é, pessoas que te complementem em suas habilidades e compartilhem dos mesmos valores. E lembre-se das trocas: é natural buscar ajuda, mas também ajudar – construindo assim relações de longo prazo.

5) Seja ético em tudo o que faz
Relações de confiança são construídas com transparência e integridade. Atalhos morais acabam levando a becos sem saída.

6) Busque gente melhor que você
Ao invés de se sentir ameaçado por pessoas com habilidades superiores à sua, conte com isso para crescer. Afinal, se não há ninguém para tomar o seu lugar, você pode ficar estagnado a ele. Quem não pode ser substituído não pode ser promovido.

7) Invista em conhecimento
Mas lembre-se que o conhecimento não deve ser um fim em si mesmo: deve, na verdade, ser uma ferramenta para a ação. E lembre-se: inovar é bom, mas antes é preciso buscar os modelos já existentes e aprender com eles.

8) Amplie suas habilidades
Não ter embasamento sobre determinado assunto não é motivo para não fazer algo. Pelo contrário: é o primeiro passo para ampliar suas habilidades. É fazendo que se aprende.

9) Seja protagonista
Atue sempre com espírito de liderança, independente do cargo que ocupa. Se é liderado, tenha espírito de dono e proponha caminhos. Se está liderando, faça isso pelo exemplo, promovendo a autonomia do time. E sempre assuma suas responsabilidades e tenha foco.

10) Provoque impacto
Só vale a pena gastar energia em coisas que ajudam a deixar sua marca, seu legado. O resultado válido é aquele que tem longo alcance, é a obra que fica de pé sem depender da sua presença.





...........................................................................................................................................................................


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888