politica

politica

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A OPERAÇÃO LAVA-JATO E SEUS EFEITOS NA ECONOMIA?

“A decisão está embasada em orientações técnicas, pois o sinistro abalou algumas estruturas fundamentais daquele equipamento que impedem a continuidade das obras de recuperação”, explicou.
 
Bruno Dauster
Secretário da Casa Cívil da Bahia
EMPREGOS E CONCURSOS

28/09/ - 13h45m
PROMON ENGENHARIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017
 

 
A Promon Engenharia abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2017. Os candidatos devem concluir a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 em qualquer especialidade de engenharia. As oportunidades são para atuar em São Paulo.
 
Os interessados também devem ter disponibilidade para estagiar 20 horas semanais, com horário flexível. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2017 e pode durar até dois anos. A empresa oferece bolsa-auxílio, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.promon.com.br/estagio até o dia 16 de outubro. A seleção será feita por meio de testes on-line, dinâmica de grupo, avaliação comportamental e entrevistas com a área de realções humanas e gestores das áreas.

...........................................................................................................................................................................

28/09/ - 07h12m
MEC AUTORIZA ABERTURA DE 37 NOVOS CURSOS DE MEDICINA NO PAÍS
 

 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 27, a lista de mantenedoras de ensino superior autorizadas a abrir novos cursos de Medicina em todo o País. No total, foram selecionadas propostas de 37 municípios, distribuídos em 10 Estados. Com isso, abrem-se 2.290 novas vagas para Medicina na iniciativa privada - ampliação prevista dentro do programa Mais Médicos.
 
A portaria é assinada no Diário Oficial da União (DOU) pelo titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Maurício Costa Romão. São Paulo é o Estado com mais cidades contempladas, seguido por Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. As mantenedoras terão um ano e meio para abrir os novos cursos.

As empresas deverão entregar à Seres a Garantia de Execução, documento que assegura a viabilidade da implementação das novas faculdades. Depois, assinam os contratos, o que deve ocorrer até 18 de outubro, segundo o ministro, Mendonça Filho. Caso alguma não cumpra esses trâmites, será chamada a próxima empresa classificada dentro do mesmo município.

Na mesma edição do DOU, o MEC publica outras 13 portarias que aumentam em 583 o número de vagas em faculdades de Medicina já existentes em 12 cidades brasileiras, incluindo capitais como Salvador (BA), Vitória (ES), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Segundo o MEC, 216 cidades se inscreveram no edital - que data de 2014 - para conseguir autorização para abrir as faculdades. No ano passado, 39 foram classificadas, mas duas acabaram eliminadas do processo, resultando em 37 na listagem final.(A Tarde)

...........................................................................................................................................................................

27/09/ - 07h42m
FÁBRICA DE CALÇADOS EM AMARGOSA VAI GERAR NOVOS EMPREGOS
 

 
O segmento de Calçados e Componentes deve ser responsável por 1.450 novos empregos diretos na Bahia. A previsão é que deste total, 300 novas vagas sejam criadas, inicialmente, a partir da instalação de uma fábrica do Grupo Ferracini no município de Amargosa, no centro-sul baiano. As tratativas entre o governo estadual e a empresa, uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, foram formalizadas na tarde desta segunda-feira (26), na Governadoria, com a assinatura de um protocolo de intenções pelo governador Rui Costa, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e representantes da empresa. O acordo prevê um investimento da Ferracini de R$ 12 milhões na região, estimulando o crescimento econômico e o desenvolvimento social.
 
"É um investimento importante porque vai conseguir resgatar uma série de trabalhadores que, com a crise, perderam o emprego. O Governo do Estado tem feito um esforço grande para trazer empresas para esse setor, que já emprega cerca de 27 mil pessoas na Bahia", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda.
 
O investimento total no setor de calçados em território baiano deve chegar a R$ 19,5 milhões, levando em conta o protocolo firmado nesta segunda-feira (26) e os já assinados com as marcas Ferracini, Susana Santos e Nádia Talina. As duas últimas vão instalar fábrica em Itapetinga e ampliar negócios em Serrinha, respectivamente.
 
A nova unidade será a primeira fábrica da Ferracini no Nordeste e deve ser instalada em um galpão utilizado no passado por outra empresa de calçados. Segundo o diretor industrial da empresa, Carlos Antônio Oliveira, a escolha da Bahia foi estratégica para os negócios. Segundo o gestor, os incentivos fiscais oferecidos pelo governo baiano, por meio da SDE, bem como a concessão de uso remunerado dos galpões existentes em Amargosa, são interessantes, quando levados em conta com a facilitação da logística de distribuição das mercadorias.
 
“Já havíamos cogitado outros estados do Nordeste, mas a Bahia é um dos mais próximos da nossa sede em Franca, no interior de São Paulo. São cerca de 1,5 mil quilômetros de distância. É muito mais vantajoso do que outros lugares, com dois mil ou mais quilômetros de distância. Além disso, o governo baiano nos dá condições adequadas de produção com galpões já instalados em um município culturalmente preparado para o mercado calçadista“, explica Oliveira. 
 
Fundada em 1984 na cidade de Franca, no interior de São Paulo, a Ferracini possui atualmente dois mil empregados distribuídos em três fábricas. Tradicional indústria no mercado calçadista brasileiro, a empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios vendidos no Brasil e exportados para mais de 40 países.

...........................................................................................................................................................................

26/09/ - 07h13m
CELS OFERECE BOLSAS DE ESTUDO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES CARENTES DE CAJAZEIRAS
 

 
Principal instituição de ensino de Cajazeiras, primeiro bairro planejado de Salvador e um dos mais populosos da cidade, o Centro Educacional Luz do Saber (CELS), vai oferecer cerca de 30 bolsas de estudo a crianças e adolescentes carentes da comunidade para o ano letivo de 2017. Conforme explica sua diretora, educadora Andreia Dias, serão 12 bolsas integrais, uma para cada série do fundamental I e II e do ensino médio, e as demais variando de 10% a 90% de desconto. As inscrições já estão abertas e os interessados podem solicitar mais informações pelo número 3395.0371.
 
Para concorrer às bolsas, os interessados devem se inscrever no Concurso de Bolsas 2017, e preencher um cadastro, comprovando endereço e renda mínima. No dia 29 de outubro os inscritos farão provas de seleção, e os que obtiverem melhores notas serão selecionados. O Centro Educacional Luz do Saber desenvolve suas atividades em Cajazeiras, há 18 anos, na Rua Edson Teixeira Barbosa, Caminho 14, Fazenda Grande II, sempre realizando atividades voltadas para a inclusão da comunidade.

...........................................................................................................................................................................

23/09/ - 13h00m
SINEBAHIA PROMOVE DIA D PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
 
 

 
Durante todo o ano, as unidades do Serviço de Itermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), atendem qualquer pessoa que esteja interessada em uma oportunidade de emprego no estado. 
 
Mas, nesta sexta-feira (23), no Dia D, voltado à inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS, os serviços são ampliados e, além de se cadastrar para concorrer a vagas, o candidato tem a possibilidade de ser entrevistado pelo contratante no mesmo dia.
 
Rossine Ferreira tem paralisia parcial do lado esquerdo e passou na primeira fase de testes para a vaga de auxiliar administrativo em um hospital. “Vou aguardar o contato para participar das outras três etapas. Estou ansiosa. Tomara que dê tudo certo”.
 
O Dia D começou às 7h e segue até as 17h em unidades do Sinebahia na capital, Jequié (centro sul) e Itabuna (sul). Ao todo, 60 empresas participam da ação com 950 vagas, 25 delas para o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas. De acordo com o coordenador de inclusão da CCR Metrô Bahia, Luis Carlos Gonçalves, 31 pessoas com deficiência já atuam no sistema metroviário e os resultados são satisfatórios. “São pessoas com experiência, habilidades, mas que têm deficiência. É assim que a gente trata”.

...........................................................................................................................................................................

23/09/ - 08h18m
COMO AGIR NA SELEÇÃO DE EMPREGO, DO CURRÍCULO AO PÓS-ENTREVISTA
 
 
O cuidado com a imagem profissional já deve começar antes de o candidato inscrever seus dados em sites de emprego ou das empresas em que almeja trabalhar. Roberto Santos, sócio-fundador da Ateliê RH, dá dicas sobre comportamentos que um candidato deve ter durante o processo seletivo, desde a escolha da empresa até o momento da entrevista. 
 
Pesquise previamente sobre a empresa, indústria, mercado e cenário
O candidato que faz uma pesquisa anterior sobre a oportunidade revela não apenas seu interesse no mercado e na empresa empregadora. Caso ele tenha experiências que se correlacionam com o conteúdo de suas pesquisas, terá um trunfo interessante para usar no momento adequado da entrevista. Além disso, a pesquisa servirá de base para o candidato ponderar o grau de interesse na oportunidade.
 
Faça perguntas interessadas e interessantes
Preparar-se com perguntas sobre os pontos pesquisados e principalmente sobre a vaga em aberto não é um indicador de grau de “bisbilhotice”, mas de inteligência social e interesse estratégico. Se a pessoa encarregada pelo processo seletivo vir em você um talento almejado, apreciará a oportunidade de lhe fornecer todas as informações para motivá-lo a vir para seu time. Por mais que você esteja desesperado pela vaga, fazer as perguntas certas na hora certa amplia as chances.
 
Seja objetivo com exemplos, de preferência com dados, para fundamentar as qualidades que diz ter
Objetividade e coerência são qualidades positivas que impressionam selecionadores. Assim, impressiona positivamente aquele candidato que reflete previamente sobre as perguntas mais prováveis que serão feitas e as relaciona com os dados de seu currículo, fazendo descrição clara, concisa e objetiva sobre a experiência na adequação à vaga. Num mercado de trabalho competitivo, e em que poucas pessoas tratam estrategicamente de sua preparação para a entrevista, não decepcionar o selecionador com atitudes e comportamentos (ou ausência deles) já impressiona.
 
Antes de chegar à entrevista:
Erros de português no currículo (e depois na entrevista) podem ser fatais
Para o currículo você ainda pode (e deve) pedir para que um bom revisor de português faça uma correção, mas para a entrevista, só estudando o que perdeu em seus vários anos de escola. E gerundismo, jamais. Se você acha que estará arrasando quando estiver enchendo seu discurso de gerúndios, saiba que poderá estar sendo descartado do processo.
 
Currículo não é mensagem de texto
Convenções que podem ser aceitas para mensagens de texto ou WhatsApp entre amigos não serão muito bem vindas ou compreendidas por qualquer pessoa e principalmente menos experientes nessa linguagem telegráfica.
 
Mandar CV pelo e-mail da empresa
Quando estamos empregados numa empresa, nosso endereço de e-mail é “propriedade” dela. Por esse motivo, melhor sempre usar seu endereço de e-mail pessoal para se corresponder com a empresa almejada como empregadora.
 
Apresentação visual e olfativa
Nada pode ser mais chato do que passar anos perdendo tempo e saúde emocional em entrevistas porque ninguém tem a coragem de dizer algumas verdades sobre sua apresentação pessoal. Aquela camisa social que você adora e que sempre lhe deu sorte, mas que está encardida e puída, ou aquela saia curtinha e/ou decote, e a maquiagem caprichada da última balada que fazem sucesso com sua turma podem chamar a atenção do entrevistador para os aspectos errados que você está querendo apresentar. São distrações visuais que desvirtuam o objetivo da entrevista. Ou aquelas dificuldades hormonais que fazem com que o estresse se transforme em odores para você imperceptíveis mas letais a selecionadores sensíveis ou seu nariz entupido que faz você se encharcar daquele perfume delicioso e leva o selecionador a só pensar no fim da entrevista.
 
Chegar atrasado 
A pontualidade é um dado objetivo que o relógio deixa muito claro, ainda que tenhamos que estar duplamente atentos quando entrevistas virtuais devem acontecer entre diferentes zonas de tempo – não custa nada se certificar: é 3 da tarde pelo seu horário ou pelo meu? Independente se você mora numa cidade pacata ou uma megalópole, contar com o previsível e considerar os imprevistos são atitudes previdentes para não queimar o filme com um atraso de 5 ou 50 minutos. Chegar 50 minutos adiantado e dar uma volta nas redondezas é preferível do que o atraso.
 
Mentir sobre suas credenciais
A atitude que se quer adotar na vida, incluindo os processos seletivos, já se pratica na preparação do currículo quando se mente sobre credencias, omite-se passagens muito curtas por alguma empresa ou coloca um curso que nunca foi concluído. Na entrevista, pode-se mentir sobre causas de desligamento ou sobre motivos de troca de emprego e, bastante comum, assumir a autoria de projetos de outras pessoas. Dependendo da autoconfiança e capacidade carismática e artística de cada um, pode-se encantar o selecionador na entrevista. Porém, em processos envolvendo mais entrevistadores, a consistência pesará mais, pois seu estilo melodramático pode não agradar a todos. Nada mais confortável do que a autenticidade e a sinceridade que poderá transcender o processo seletivo para uma relação de emprego e uma reputação de respeito.
 
Não olhar no olho
Pode ser timidez ou introversão aceitáveis como características de cada um, porém, no processo seletivo, mesmo que o cargo-alvo não envolva popularidade em festas e capacidade de falar para 500 pessoas, desviar o olhar dos interlocutores em uma situação em que está se construindo e avaliando a capacidade de confiança mútua pode ser destrutivo para o processo seletivo. Assim, treinar-se para isso pode ser sua prioridade.
 
Manter celular ligado
Nada se justifica ir a nenhuma reunião formal ou entrevista de emprego e deixar o celular ligado. Esquecer de desligar o aparelho faz perder pontos quanto a atitudes de respeito em ambientes formais. Deixar no modo vibração é menos mal, desde que não balance a mesa do entrevistador ou cause distração. Se você estiver mais ansioso pelo emprego, desligue tudo e concentre-se nessa missão.
 
Ficar olhando o relógio ou celular
Você decidiu deixar o celular ligado porque está esperando uma ligação de sua esposa que está indo para a sala de parto ter seu primeiro filho e não deu para remarcar a entrevista. Deixar isso bem claro no início da entrevista faz o selecionador abrir uma exceção. Porém, vigiar o celular e o relógio a cada minuto pode ser decepcionante e até irritante para seu interlocutor. É sempre preferível remarcar o encontro do que parecer que está atento, mas com a atenção dividida. 
 
Falar mal de ex-chefes ou colegas
As pessoas que a gente menos espera podem ser os melhores amigos de nossos piores inimigos. Dependendo do grau de amizade entre eles e sua relação com a empresa, podem ser explosivos para sua carreira. Todavia, independente dessa coincidência que se pode acreditar uma infelicidade rara, não incomum é a reação do entrevistador concluir, geralmente com razão, que você hoje fala mal do ex-chefe e amanhã dele e dos futuros chefes e colegas na nova empresa. Ser positivo ou neutro sobre todos ex-colegas e chefes é sempre o caminho mais seguro. Guarde as comparações de pessoas da outra empresa para você ou para as pessoas próximas e confiáveis.
 
Falar demais, falar de menos
Dois dos maiores desafios para os entrevistadores talvez sejam os candidatos de extremos na sua expressão verbal – os matracas que falam demais e aqueles que precisamos de saca-rolhas para se extrair cada sentença. Para os candidatos, o desafio é saber como ficar no caminho do meio – nem falar demais e nem de menos. Uma boa dose de autoconhecimento sobre onde você se encontra é o melhor começo. Para os mais “quietões”, pensar antecipadamente o que é fundamental que se fale durante a entrevista e buscar o momento de falar, e, para os falantes, limpar bem os canais auditivos e reduzir o som de seu espetáculo diário para ouvir as perguntas e respondê-las objetivamente, deixando para o interlocutor pedir mais detalhes.
 
Perguntar sobre remuneração, especialmente no começo da entrevista
Dependendo do entrevistador, perguntar sobre remuneração durante e especialmente no início da entrevista pode ser decepcionante, pois revela que esse fator tem peso desproporcional a todos os demais aspectos. Contudo, quando se está empregado e ganhando muito bem e a remuneração é um fator crítico, a questão pode ser levantada antes da entrevista. Nesse contato para agendar a entrevista, pode-se dar uma ideia do parâmetro atual de remuneração total (salário, bônus, benefícios, etc) para que a entrevista seja agendada desde que a proposta seja superior à condição atual. Nesse caso, se a entrevista é agendada e o processo é iniciado, há um entendimento tácito entre as partes do patamar de remuneração e pode-se focar durante todo o processo nos outros aspectos da seleção para um novo emprego e deixar que o tema monetário seja traduzido no devido tempo pelo entrevistador.
 
Interesse ou ansiedade, eis a questão
Para quem está esperando uma resposta de um emprego e quem está cuidando de mais dez processos seletivos o tempo do relógio é o mesmo, mas psicologicamente, ele é vivido de maneira muito diferente. Por isso, é muito comum receber consultas sobre quando é o momento de cobrar uma resposta – queremos mostrar interesse mas não parecer desesperadamente ansiosos. Depois da entrevista, pode ser interessante escrever um e-mail para o entrevistador completando alguma informação pendente e usando um tom simpático, sincero, agradável sem ser bajulador – como nem todos fazem, isso pode ajudar a marcar a memória de forma diferencial. Quanto ao acompanhamento, a melhor estratégia costuma ser pedir ao final da entrevista uma estimativa de tempo para os próximos passos e confirmar uma autorização para um contato – por e-mail ou telefone – em alguma data combinada. Nessa oportunidade, depois de saber o status, fazer a mesma pergunta.  
 
Comprometer-se com uma proposta e desistir
Estamos sujeitos às variações do mercado, por isso, precisamos cuidar do nosso valor e da impressão que passamos aos selecionadores. Seremos totalmente solícitos e pegajosos com os headhunters quando estamos desesperados por um emprego e esnobá-los quando estamos por cima mais cedo ou mais tarde poderá trazer algum prejuízo. Nesse sentido, investir horas e horas suas e dos diversos personagens envolvidos no processo seletivo para depois desistir costuma ser um conhecido chamuscador de candidatos que veem no processo uma oportunidade de leilão de valores ou de seu ego junto ao empregador atual. É preciso manter a reputação profissional sob constante atualização e revisão por reflexões pessoais e atenção a feedbacks recebidos. O valor de nossa reputação implica em sucesso ou fracasso no longo prazo e ela estará sendo continuamente avaliada por nossas atitudes e comportamentos.

...........................................................................................................................................................................

22/09/ - 13h01m
CURSO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS CAPACITA ESTUDANTES, ADVOGADOS E JORNALISTAS
 

 
Os principais e essenciais temas do Direito Penal, como as partes geral e especial, além do Processo Penal, serão abordados no Curso Preparatório das Ciências Criminais que o professor Roberto Starteri ministra no Instituto de Educação Superior de Educação Unyahna/Salvador, em Patamares, de 8 de outubro a 17 de dezembro.
 
Especialista em Ciências Criminais, professor universitário e advogado militante da área criminal, o professor explica que o objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos de Direito que se interessam pelo tema, além de preparar bacharéis para a prova prática profissional da OAB. O curso é aberto também a jornalistas que fazem a cobertura da área policial, proporcionando-lhes melhor compreensão dos procedimentos policiais, do inquérito e da Justiça.

O Curso Preparatório das Ciências Criminais tem carga horária de 60 horas, com certificado emitido pela instituição onde serão ministradas as aulas, que ocorrerão aos sábados, das 8hs às 12hs. O valor da inscrição é de apenas R$ 600,00, à vista ou parcelado em duas vezes, no cheque. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3367.8425. A programação do curso inclui temas como o inquérito policial e as espécies e peculiaridades das ações penais, além de exercícios práticos das peças processuais que podem ser cobradas no exame da Ordem. O curso é indicado para advogados novos e também veteranos que queriam fazer reciclagem, além do público em geral que porventura se interesse pelos temas que serão abordados.

 

...........................................................................................................................................................................

22/09/ - 11h22m
IMBASSAÍ RECEBE PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS DO LITORAL NORTE DA BAHIA
 
 
Será lançado hoje o Projeto Pontes para o Futuro em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia. O objeto da Plan International Brasil, empresa organizadora do projeto e capacitar os jovens da região do litoral norte da Bahia para trabalhar no ramo hoteleiro. 
 
O Pontes para o Futuro, nome do projeto é uma iniciativa que pretende beneficiar 1.200 jovens da região, com idade entre 17 e 24 anos. O projeto oferece aos jovens, formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo. Além disso, propicia a eles a inserção no mercado de trabalho através da colaboração de uma Aliança Empresarial de Soluções Inovadoras, que será composta por empresas nacionais, regionais e locais, além de institutos de formação e órgãos governamentais com vistas a discutir trabalho decente e equidade de gênero no mundo do trabalho.
 
Os 60 jovens já inscritos nessa turma estão com empregabilidade garantida. Ao término das atividades, em dezembro, todos serão contratados por grandes empreendimentos hoteleiros da região, entre eles: Iberostar, Grand Palladium, Costa do Sauípe, Tivoli, Vila Galé e Grou Turismo. O Instituto Imbassaí, também parceiro na iniciativa, será responsável pelos cursos profissionalizantes e certificação dos jovens para atuar no mercado hoteleiro.
 
O Projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Européia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o  apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia). O evento conta ainda com a participação dos representantes das Prefeituras Municipais de Mata de São João, de Camaçari, de Entre Rios, e do Governo estadual da Bahia e do Instituto Imbassaí, do Sindhmat (Sindicato dos Hotéis e Pousadas de Mata de São João).

...........................................................................................................................................................................

22/09/ - 07h29m
CONCURSO DO TRE-SP EXIGE EXAME PAPANICOLAU DE CANDIDATAS
 
 
O edital de um concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) exige que as candidatas apresentem um laudo do exame de Papanicolau (colpocitopatologia oncótica) como um dos requisitos de aprovação ao cargo. O exame serve para identificar câncer do colo de útero, HPV e outras DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Por ser invasivo, o teste só pode ser feito por mulheres com vida sexual ativa. O edital diz que "somente serão empossados os candidatos considerados aptos em inspeção de saúde de caráter eliminatório". O concurso também exige que as candidatas com mais de 50 anos apresentem o resultado de mamografia. Para homens, o edital pede um exame de sangue que detecta a presença de câncer de próstata.
 
Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP informou ao G1, os exames admissionais realizados pelo órgão implicam, "além da avaliação de saúde do candidato no sentido de averiguar aptidão ao trabalho", também "no aspecto preventivo em todos os seus níveis". O professor de Direito Constitucional da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) Fernando Bentes afirma que não há problema em exigir boa saúde física dos candidatos em concursos, mas considera que pedir exames invasivos como o Papanicolau é “uma grave violação da intimidade da mulher”. Segundo ele, trata-se de uma exigência "inconstitucional".
 
Contudo, ele pondera que o concurso do TRE não faz discriminação por gêneros (entre homens e mulheres), já que exige dos candidatos do sexo masculino o exame de próstata. Qualquer exceção ao princípio da igualdade entre os candidatos precisa estar prevista em lei no edital, explica Bentes. Fim do 'teste de virgindade'
 
Em casos recentes envolvendo outros concursos no estado de São Paulo que também pediram o Papanicolau, a candidata precisava apresentar um "atestado" de um médico comprovando que seu hímen não foi rompido (o chamado "teste de virgindade"), caso não pudesse fazer o exame. Em 2014, a Defensoria Pública do estado tentou barrar o exame e essa obrigatoriedade. A exigência do Papanicolau não caiu. Mas uma nova orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM) passou a desobrigar as candidatas de justificar o motivo para pedir dispensa do teste, segundo a defensora e coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Yasmin Mercadante Pestana.
 
“Recebíamos muitas denúncias contra a exigência desse atestado. Agora não é mais preciso justificar o motivo para não fazer o exame. Mas muitas candidatas não sabem disso”, explica. A defensora conta ter sido procurada por ao menos duas candidatas do concurso do TRE-SP, que está com inscrições abertas, em busca de esclarecimentos. Segundo Yasmin, a orientação é que a candidata apresente um relatório de seu médico de confiança, sob sigilo, atestando que o exame não poderá ser feito.

...........................................................................................................................................................................

21/09/ - 07h32m
COM CRISE, TRABALHO DE FREELANCER PODE SER SAÍDA; VEJA DICAS
 

 
O trabalho freelancer sempre foi conhecido por ser uma fonte de renda extra para ajudar a fechar as contas no final do mês. Mas com a crise, o modelo vem sendo a saída encontrada por muitos desempregados para manter a renda, sendo encarado até mesmo como um emprego fixo. Mas para se dar bem nesse tipo de modalidade de trabalho, organização, atualização e boa comunicação são fundamentais, segundo especialistas.
 
Mas a vida de um freelancer não é tão fácil assim. Dados de uma pesquisa do site trampos.co revelaram que 57% dos brasileiros que trabalham dessa forma sentem falta de renda fixa e benefícios. Já para 68%, conseguir clientes é uma grande preocupação. Por outro lado, 35% afirmaram que a flexibilidade gera motivação para a rotina. Apenas 1% disse ter saudades de ter um chefe.
 
Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, o principal é que o profissional se mantenha atualizado. "Com a crise, existem muitas pessoas que estão trabalhando assim. Eles precisam se especializar e se modernizar. Não adianta a pessoa apresentar sempre o mesmo enquanto o colega ao lado está exibindo novidades e coisas bem mais interessantes", afirma.
 
Segundo França, para quem já trabalhou na área, antes de virar freelancer, vai ser mais fácil se sustentar. "Se você já conhece pessoas da área, você vai ter mais facilidade para conseguir trabalhos. Conhecimento e contato são imprescindíveis para quem vai trabalhar dessa forma. Mostrar que você faz um bom trabalho e que é responsável, sempre vai fazer com que as pessoas voltem a te procurar. Você precisa cuidar da sua reputação e com um tempo ficará conhecido pelo o que faz", afirma.
 
Outra dica importante é o profissional se manter sempre organizado e cumprir os prazos combinados. "Você precisa mostrar que o seu trabalho é melhor e que você está levando aquilo a sério. Se você perder as informações que o cliente passou ou atrasar a entrega, ele não vai voltar a te procurar na próxima vez", conta.
 
Veja 10 dicas de Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com:
1. O trabalho freelance não se resume a um único projeto
Tem se tornado cada vez mais comum empreendedores que trabalham sozinhos utilizar  freelancers para desenvolver todos os projetos necessários, enquanto eles apenas gerenciam o negócio. É um modelo que oferece um bom custo-benefício para os empreendedores e alguns trabalhos podem se estender até seis meses.
 
2. Alguns campos estão crescendo mais rápido
Todos os tipos de indústrias e profissões têm o potencial para o trabalho freelance, mas algumas categorias estão com mais oportunidades disponíveis. Trabalhos científicos relacionados ao desenvolvimento móvel, criação de conteúdo, e-commerce e de dados estão em ascensão.
 
3. Pense além da localização
A maioria dos trabalhos pode ser feito remotamente. Do ponto de vista de negócio, empresas conseguem captar talentos sem os custos que teriam para montar uma estação de trabalho, necessário no caso de funcionários formais. Você pode ser mais qualificado para um emprego que alguém que está geograficamente mais perto da empresa. Esse modelo de trabalho permite que você não perca a vaga apenas por conta da sua localização.
 
4. Leia a descrição da vaga
Tire um tempo para entender muito bem a vaga para a qual você está se candidatando. Você pode executar todos os requisitos da vaga com sucesso? Tem alguma coisa na descrição da vaga que não ficou clara? Não tenha medo de entrar em contato com a empresa e perguntar sobre a vaga antes de se candidatar.
 
5. Escreva uma boa carta de apresentação
Assim como o emprego formal, para se candidatar a um trabalho freelance é necessária uma carta de apresentação. Expor a sua experiência e demonstrar o interesse e animação sobre a proposta aumentam as chances de receber um feedback positivo dos empregadores.
 
6. Destaque as suas qualidades
70% das empresas que contratam freelancers o fazem para preencher uma deficiência específica no quadro de funcionários. Se a descrição da vaga lista uma combinação de qualidades que você tem, destaque suas habilidades e apresente cases de sucesso, mostrando que você é o melhor freelancer para o trabalho.
 
7. Tenha sempre um portfólio
Portfólio é uma ferramenta essencial para os freelancers. No entanto, se você não tem um perfil on-line, é importante ter em mãos clippings, arquivos e outros projetos para o caso de recrutador pedir para vê-los. Contudo, é importante ter cuidado com a escolha dos projetos que serão apresentados ao empregador - é necessário que as peças sejam relevantes para a tarefa que está se candidatando.
 
8. Conheça o mercado
Se você está em posição de negociar valores com a empresa, é importante fazer antes uma pesquisa de mercado para saber quanto outros freelancers estão ganhando em trabalhos similares. Você quer se oferecer de forma competitiva, mas também precisa estar ciente do quanto valem as suas habilidades. Os clientes, frequentemente, procuram por um trabalho de alta qualidade, então as empresas vão sempre estar dispostas a pagar mais por um freelancer que tenha uma grande reputação e produziu um trabalho excepcional.
 
9. Comunicação é fundamental
Apesar de não ser um funcionário formal da empresa, é importante entender que durante esse período eles passam a ser o seu “chefe”. E esperam que a tarefa atribuída seja executada com excelência. É necessário manter as linhas de comunicação abertas para garantir que ambas as partes estão recebendo o que precisam.
Se preciso, utilize ferramentas para estar constantemente conectado ao cliente. Ao finalizar um projeto, esteja aberto ao feedback e disposto a revisar e fazer alterações se necessário.
 
10.  O trabalho mais difícil de obter é o primeiro
Se você nunca foi um freelancer, o pontapé inicial pode ser difícil. Sem um histórico e portfólio de projetos anteriores, pode ser árdua a tarefa de convencer o cliente a contratá-lo. No entanto, uma vez que você começar a ter algumas tarefas sob seu comando, será capaz de mostrar o seu trabalho para futuros potenciais empregadores, mas você pode ter que fazer um pequeno projeto sem ser remunerado para se provar inicialmente. E você poderá mostrar que tem uma visão sobre o que querem e como você é perfeito para fazer o trabalho.
 
Como cobrar
Uma das coisas mais importantes para determinar na carreira de freelancer é a estratégia de precificação, pois há sempre o risco de cobrar caro demais e perder clientes, ou barato demais e perder dinheiro. Veja dicas de como cobrar pelos trabalhos da Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina:
 
1. Pesquise a média que os profissionais da sua área estão cobrando 
Sempre terá aquele profissional mais qualificado que cobra preços mais altos por conta da qualidade que entrega, ou então profissionais no início da carreira que cobram preços mais baixos para ganharem carteira de clientes. No entanto, o segredo é sempre cobrar o máximo que você ache que vale o seu tempo, sem ficar muito distante da média de mercado.
 
2. Calcule o valor do seu tempo com base nos gastos mensais e planejamento financeiro
É importante levar em conta os gastos mensais, além do lucro que deseja tirar naquele mês e no extra que deseja ganhar para separar para a poupança. Um jeito fácil é levar em conta um salário de CLT, dividindo o valor pelas horas de trabalho mensais para obter um valor aproximado para levantar o valor da hora trabalhada.
 
3. Compare os dois valores levantados
Compare o preço de mercado praticado por seus concorrentes com o preço que você deseja cobrar. Se o preço que você quer cobrar está próximo do preço praticado, sua estratégia de precificação é viável, e você pode mandar sua proposta sem medo. Se o preço está maior do que o praticado pelo mercado, você precisa avaliar que, se você está cobrando mais do que outros profissionais, o cliente precisa entender o motivo e que o seu trabalho vale o investimento mais alto. Já se o seu preço for menor do que o praticado - o que é raro acontecer - você se torna muito mais competitivo.
 
Só tenha em mente que muitos clientes podem ver preços muito baixos como sinônimo de má qualidade. Então, busque formas de provar ao cliente que você cobra pouco, mas vale muito. Mostre sua experiência de trabalho, exiba seu portfólio para comprovar a qualidade de suas entregas e fale de suas qualificações.
 
4. O valor final de cada projeto é fechado na negociação
Nem sempre o seu preço vai ser o mesmo em todos os seus projetos. Muitas vezes, o cliente vai pedir um pouquinho de desconto ou você vai ter que cobrar um pouco mais porque a complexidade do trabalho é maior do que você tinha entendido. É para isso que existe a fase de negociação. Nessa fase, é crucial se comunicar com clareza e atenção.

...........................................................................................................................................................................

20/09/ - 09h05m
COCA-COLA FEMSA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017
 
 
A Coca-Cola Femsa Brasil anunciou nesta segunda-feira (19) que estão abertas inscrições para o Programa de Estágio 2017 da companhia. Ao todo, são 40 vagas de estágio nas áreas de recursos humanos, logística, marketing, engenharia, entre outras.
 
As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Jundiaí, Jacareí e Sumaré (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). Segundo a empresa, o programa visa capacitar estudantes para o mundo organizacional por dois anos e transformá-los em trainees nos dois anos seguintes.
 
"Ao fim destes quatro anos, formar profissionais preparados para assumirem uma posição de média chefia na empresa", diz a Coca-Cola Femsa por nota. Para participar do Programa de Estágio 2017 da companhia, os estudantes interessados devem ser inscrever até o dia 30 de setembro no site da empresa, neste link de acesso.

...........................................................................................................................................................................

19/09/ - 13h02m
UFOB ABRE CONCURSO COM 54 VAGAS PARA PROFESSORES EFETIVOS

 


A UFOB está com concurso público aberto para contratação de 54 novos professores.  As vagas são para os campi de Barra (9), Barreiras (27), Bom Jesus da Lapa (9), Luís Eduardo Magalhães (5) e Santa Maria da Vitória (4), com salários que podem chegar a R$ 9,1 mil, a depender da titulação e do regime de trabalho.
 
As inscrições custam R$ 100, R$120 e R$150 para os cargos de professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, respectivamente, e vão até o dia 3 de novembro no site www.concursos.ufob.edu.br. Os candidatos participantes do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de pagamento da inscrição até 29 de setembro. As provas serão realizadas nos campi, no período de 16 de janeiro a 20 de fevereiro de 2017.
 
Das vagas oferecidas, 13 são para médicos, com 20 horas semanais de trabalho. As demais são para mestres e doutores, em regime de 40 horas com Dedicação Exclusiva. Mais informações podem ser acessadas no edital.

 

...........................................................................................................................................................................

19/09/ - 08h11m
110 CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS TÊM 14,5 MIL VAGAS
 

 
Pelo menos 110 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e reúnem 14.531 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 33.762,00 na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
 
Entre os órgãos com inscrições abertas estão a Anvisa, com 78 vagas para técnico administrativo; a Marinha, com 165 para nível médio/técnico; o Ministério Público da União, com 82 vagas para procurador da República; a Dataprev, com vagas de nível médio e superior em Brasília, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Rio de Janeiro; a Fiocruz, com abertura de dois editais e o total de 119 vagas de nível médio e superior; a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), com oportunidades em Sergipe, Paraíba e Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, com 14 vagas e cadastro para cargos de nível médio e superior e salário de até R$ 9.736,27; a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com 44 vagas e salário de até R$ 33.762,00; e a Polícia Militar de Goiás, que oferece 2.500 vagas de nível médio e superior e remuneração de até R$ 5.401,43.
 
Veja alguns órgãos que abrem inscrições nesta segunda:
 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso abre as inscrições para 82 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. São 17 vagas para docentes (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) e 65 vagas de técnico-administrativo em educação. Os salários vão de R$ 2.292,69 a R$ 9.572,67. As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de setembro a 2 de outubro pelo site http://www.cev.ufmt.br/Portal/. A taxa varia de R$ 80 a R$ 150 
 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abre as inscrições do concurso público para 47 vagas de professores de ensino básico, técnico e tecnológico. Os salários variam de R$ 2.129,80 a R$ 9.572,67. As inscrições devem ser feitas de 19 de setembro a 18 de outubro pelo site www.cves.ifpe.edu.br. A taxa é de R$ 120 
 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abre as inscrições dos concursos públicos para 122 vagas de professor (edital nº 18) e 5 vagas em cargos técnico-administrativos (edital nº 18). Os salários vão de R$ 2.129,80 a R$ 9.114,67. As escolaridades exigidas são nível médio/técnico e superior. As inscrições são recebidas pelo site http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=335 de 19 de setembro a 16 de outubro. As taxas vão de R$ 75 a R$ 150 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) abre as inscrições para 16 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.051,90 a R$ 3.868,21. As inscrições devem ser feitas no site www.ifs.edu.br/progep de 19 a 30 de setembro. As taxas são de R$ 70 e R$ 100 
 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano abre as inscrições para 27 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 2.294,81 e R$ 3.868,21, respectivamente. As inscrições devem ser feitas pelo site http://concurso.ifsertao-pe.edu.br/copese/ de 19 de setembro a 17 de outubro. As taxas são de R$ 60 e R$ 80.

...........................................................................................................................................................................

16/09/ - 16h13m
GOVERNO DO ESTADO CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA PERITO


O governador Rui Costa anunciou, nesta sexta-feira (16), em sua página no Facebook, a convocação de aprovados no concurso para peritos da Polícia Técnica.  O chamamento relativo ao concurso público número 01 de 2014 será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana (17 e 18/09), para o preenchimento de 65 vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os convocados vão suprir 23 vagas para o cargo de perito criminalístico, 25 para perito médico-legal e 17 para perito técnico de Polícia Civil. “O governo buscou a articulação com o Tribunal de Contas do Estado e negociou a convocação dos 65 peritos que passarão a atuar ao lado dos demais profissionais do Departamento de Polícia Técnica”, afirmou o governador Rui Costa na rede social. 

Os convocados devem comparecer no próximo dia 26 de setembro, no Centro de Estudos do Departamento de Polícia Técnica, situado à Avenida Centenário, no Vale dos Barris. Eles devem comparecer ao local nos horários determinados, portando documentos originais e fotocópia. Confira aqui a relação dos aprovados, da documentação exigida e dos horários de apresentação.
A quantidade de convocados foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à consulta formulada pela Secretaria da Administração, levando em consideração as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Todas as vagas deste edital de convocação são para preenchimento de vacância em regiões do interior do Estado. Os cargos de perito criminalístico, perito médico legal e perito técnico de Polícia Civil vão atuar nas regionais do Departamento de Polícia Técnica do Recôncavo, da Chapada Diamantina, nas regiões Nordeste, Oeste, além da Mata Sul e do Planalto.

...........................................................................................................................................................................

16/09/ - 13h20m
FUNDAÇÃO MUDES ABRE 316 VAGAS DE ESTÁGIO
 

 
A Fundação Mudes está selecionando 316 candidatos para vagas de estágio em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas divulgadas pela instituição são destinadas a estudantes do ensino superior, médio e técnico. Além disso, há sete vagas para o Programa Juventude Aprendiz, para estudantes do ensino médio. 
 
As carreiras com o maior número de vagas são as seguintes: ensino médio (53), administração (33), turismo (27), técnico em administração (25), ciências contábeis (16), engenharia (11) e direito (8).
Entre os cursos com vagas estão: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, desenho industrial, design gráfico, direito, engenharia, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, gastronomia, gestão da tecnologia da informação, gestão de comércio exterior, gestão de hotelaria, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão em redes de computadores, hotelaria, informática, letras, licenciatura em ciências da computação, marketing, pedagogia, psicologia, recursos humanos, redes de computadores, serviço social, sistemas de informação, superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema, tecnologia em comércio exterior, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em produção audiovisual, tecnologia em turismo e hotelaria, turismo, nível médio, nível médio/técnico em administração (concomitante), produção em audiovisual, técnico em administração, técnico em eletromecânica, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em finanças, técnico em guia de turismo, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em formação de professores, técnico em informática, técnico em mecânica, técnico em mecânica industrial, técnico em mecatrônica, técnico em metrologia, técnico em produção de TV e vídeo, técnico de recursos humanos e técnico em turismo.
 
Os interessados podem se inscrever pelo site www.mudes.org.br.

...........................................................................................................................................................................

16/09/ - 08h24m
ODEIO MEU CARGO, MAS AMO A EMPRESA. O QUE FAZER?
 
 
 
O que levaria uma pessoa a pedir demissão se ela está em uma empresa que ama? José Roberto Marques, master coach e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), afirma que o fato de amar a empresa e os colegas, muitas vezes, pode não ser suficiente para continuar no trabalho. Percebendo isso, surgem as angústias e as dúvidas do que fazer.
 
“Você começa a sentir o peso da sua insatisfação em relação ao que tem feito, e isso pode ser o que faltava para você ficar infeliz e contrariado com o modo como tem levado a vida profissional”, diz.
 
Segundo ele, com o tempo, o profissional percebe que passa boa parte do tempo estressado com aquilo que precisa resolver, e “esquece” de se sentir realizado, feliz e de buscar formas de solucionar os desafios diários.
 
“Muitas vezes, isso acontece porque as pessoas escolhem ou são levadas para áreas que exigem competências pelas quais não estão preparadas. Esse seria o momento ideal para analisar se esse é o departamento que você verdadeiramente deveria estar”, alerta.
 
Segundo ele, algumas pessoas possuem dificuldade em se desligar do emprego, outras não. Quando algo as incomoda, procurar outro ambiente, outra equipe e novas experiências pode ser a saída.
 
Veja dicas do especialista:
- Converse com pessoas de outros departamentos. Como primeiro passo, veja se alguma função te agrada, se as tarefas executadas são mais interessantes do que as que você tem feito. Caso seja necessário, faça uma lista do que mais lhe agrada, veja onde suas habilidades se encaixam e parta para o segundo passo.
 
- Converse com o seu líder ou gestor. Explique que você gostaria de somar seus conhecimentos à empresa, mostre que suas funções já não te agradam e que você seria capaz de ser mais eficiente em outra área dentro da empresa.
 
- Fique atento às vagas que estão abertas dentro da organização. Demonstre interesse, esteja aberto a discussões e negociações. Às vezes, a melhor solução para uma pessoa que ama a empresa e ainda assim está infeliz pode ser a mudança de cargo e/ou departamento.
 
- Outra saída para a desilusão com o cargo atual seria buscar oportunidades de ajudar outras pessoas com suas tarefas.
 
- Algumas vezes, mudar de cargo dentro de uma empresa pode ser algo mais radical, tente entender se o que você precisa no momento não é apenas um pouco mais de interação, se não é apenas se sentir mais envolvido com os processos da empresa e trazer resultados de fato.
 
- E se ainda assim nenhuma das dicas acima for o suficiente para auxiliá-lo nesse processo, não tenha receio de perguntar por que você ainda não teve uma promoção dentro da empresa.
 
- Lute pelo que você deseja, seja franco e exponha seus pensamentos. Mostre o quanto você batalha pela empresa e como você é leal a ela, mostre verdadeiramente o quanto você está ligado aos resultados, e o quanto você pode entregar caso seja promovido. Mas seria interessante que você soubesse lidar muito bem com o seu líder ou gestor, caso contrário, o resultado não seria o desejado.

...........................................................................................................................................................................

15/09/ - 07h42m
CONCURSO DO IFCE TEM 188 VAGAS E SALÁRIOS DE ATÉ R$ 3,8 MIL
 

 
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou editais de concursos públicos com 188 vagas para cargos técnico-administrativos. As vagas são para cargos de níveis C, D e E. Os salários chegam a R$ 3,8 mil. A inscrição pode ser feita de 3 a 14 de outubro, pela internet e custa de R$ 60 a R$ 100.

No nível C, são ofertadas vagas para assistente de laboratório, auxiliar em administração e operador de máquinas agrícolas. O nível D tem a maior oferta para assistente em administração, com 44 vagas. O nível D também contempla cargos técnicos em tecnologia da informação, audiovisual, agropecuária, eletrotécnica e enfermagem, além de técnico em laboratório de diversos ramos.

No nível E, as oportunidades englobam as funções de administrador, bibliotecário, fisioterapeuta, médico veterinário, médico (área da psiquiatria), nutricionista, revisor de textos e técnico em assuntos educacionais, bem como tecnólogos com formações em gestão financeira, gestão de RH, turismo e telemática.

Há um edital específico para o cargo de tradutor e intérprete de linguagem de sinais, para o qual é oferecido um total de 12 vagas. As provas estão agendadas para 18 de dezembro. Informações sobre os detalhes do processo seletivo, quadros de vagas e cronogramas relativos aos concursos podem ser consultadas no edital.


 

...........................................................................................................................................................................

14/09/ - 13h41m
GUIA DO ESPAÇO E DESIGNER DE ÓRGÃOS: ORGANIZAÇÃO LISTA DEZ PROFISSÕES DO FUTURO
 

 
Foi-se o tempo em que as respostas para a pergunta "o que você quer ser quando crescer?" eram apenas "médico", "advogado" e "professor". Futuras gerações devem ter opções muito mais criativas, como "guia turístico do espaço" ou "designer de órgãos do corpo". É o que diz o relatório Tomorrow Jobs, feito em parceira pelo Future Lab, consultoria que tenta prever tendências em 14 áreas, e a Microsoft Surface, área da empresa voltada para estudantes.
 
O relatório descreve dez empregos que não existem hoje mas que, segundo a consultoria, existirão em dez anos. Tenho que ser honesto: alguns empregos desta lista surpreenderam até a gente, e não é muito fácil nos surpreender", disse à BBC Steve Tooze, futurologista do Future Lab. De acordo com o Departamento de Empregos americano, 65% dos estudantes de hoje irão trabalhar em carreiras que ainda não existem.
 
Veja abaixo os empregos do futuro:

1. Arqueólogo de lixo espacial
Sua tarefa será localizar e explorar destroços de materiais na órbita da Terra. Também farão tours guiados em naves abandonadas e satélites fora de uso, enquanto coletam, arquivam e decifram cada item recuperado.

2. Especialista em armazenamento de memória
O relatório prevê que, no final dos anos 2020, interfaces cérebro-software que antes eram usadas apenas por neurocientistas irão se popularizar. Com isso, as pessoas poderão ler e capturar pensamentos, memórias e sonhos.
Esses especialistas teriam a função de ajudar os usuários a aumentar a capacidade de armazenamento de suas mentes. Com isso, elas poderão acessar mais lembranças e experimentá-las quando quiserem.

3. Estrategistas de recuperação da natureza
Com a previsão de que a população da Terra ultrapasse os 9 bilhões, os ecossistemas naturais estarão no limite em 2025. Esse profissional irá reconstruir ecossistemas usando fauna e flora de todo o mundo. A ideia é que ele possa reintroduzir plantas e animais extintos em diversas regiões, além de ajudar os animais a migrarem quando necessário.

4. Profissional de inovação de bateria
O estudo prevê que, em alguns anos, haverá um aumento do uso de energias renovaveis, como solar e eólica. Porém, será preciso ter energia armazenada para dias em que não haja sol ou vento
Quem fará isso são esses profissionais, que combinarão diferentes elementos para inventar novos tipos de armazenagem de energia. Eles também irão supervisionar a instalação de supercarregadores para lidar com a demanda crescente por energia gerada pelo aumento do uso da "internet das coisas".

5. Designer de partes do corpo
Futurologistas preveem que, com os avanços da tecnologia, a média de idade dos humanos supere os cem anos. Isso vai acontecer com a popularização das técnicas de substituição de órgãos e tecidos humanos.
O designer de órgãos vai projetar membros que combinem com o tom de pele e musculatura, além de criar novas aparências ou aumentar a funcionalidade de membros para determinadas funções ou esportes.

6. Designer de ambientes virtuais
Por volta de 2025, milhões de pessoas passarão uma boa parte do dia trabalhando, jogando ou viajando em ambientes de realidade virtual. Mas essa experiência precisará ser imersiva a ponto que quase não seja possível diferenciá-la do mundo real. Por isso, será preciso ter professionais como arquitetos e design de interiores que trabalhem apenas no ciberespaço.

7. Ativista de ética tecnológica
Na próxima década, o relatório prevê que a tão esperada era dos robôs finalmente chegará. Eles poderão ser assistentes pessoais, técnicos de trabalhos manuais ou atendentes de serviços aos consumidor, por exemplo. Mas eles roubarão os empregos das pessoas? Quem irá regular isso? É aí que entra a figura do ativista, que atuará junto a governos para decidir o que os robôs podem ou não podem fazer.

8. Comentarista de cultura digital
Acredita-se que o sucesso de redes sociais de apelo visual, como Instagram e Pinterest, mostre que as novas gerações se engajem cada vez mais com a cultura por meio de imagens. Por isso, será necessário ter alguém que transforme cultura e artes em imagens, além de adaptar a cultura de marcas a essa nova realidade.

9. Biohacker freelance
Um ambiente antes restrito a acadêmicos irá se abrir para profissionais que não precisam publicar artigos ou dar aula e, com isso, podem explorar mais sua criatividade.
O relatório prevê que, em dez anos, a medicina também passará a se aproveitar de crowdsource e soluções inovadoras na busca de vacinas, antibióticos e curas de doenças. A ideia é que esses profissionais freelance se unam em ambientes online e usem ferramentas de edição de genes, por exemplo, para buscar curas de doenças.

10. Criação na área de dados da internet das coisas
Muita gente não sabe, mas já está usando a internet das coisas, com carros e eletrônicos que têm softwares que coletam dados. A tendência é que isso aumente - seu tênis pode reunir dados sobre sua corrida para você, por exemplo. O profissional dessa área irá unir e interpretar esses dados, de forma a oferecer mais serviços úteis para o consumidor.(g1)
 

...........................................................................................................................................................................

14/09/ - 07h16m
PREFEITURA NA BAHIA ABRE 152 VAGAS COM SALÁRIO DE R$ 5.880,00
 

 
A prefeitura de Igaporã, na Bahia, está com 152 vagas abertas em concurso público. Existem vagas nos cargos e para profissionais com as seguintes escolaridades: Nível Fundamental: Motorista (6), Operador de Retroescavadeira (1), Pá Mecânica (1), Motoniveladora (1), Agente de Portaria (15), Auxiliar de Serviços Gerais (30), Auxiliar de Serviços Gerais PSF (4) e Pedreiro (3); Nível Médio/Técnico: Assistente de Educação Infantil (4), Auxiliar Administrativo (8), Auxiliar de Saúde Bucal (7), Técnico em Enfermagem PSF (4), Faturista (1), Oficineiro/Orientador Social (4), Secretário Escolar (1), Técnico nas áreas de Agropecuária (2), Edificações (1), Enfermagem (4), Laboratório (1) e Meio Ambiente (1); Nível Superior: Assistente Social (3), Biólogo (1), Bioquímioco (2), Contador (1), Educador Físico (2), Enfermeiro (3), Enfermeiro PSF (7), Engenheiro Ambiental (1), Engenheiro Civil (1), Farmacêutico (2), Fisioterapeuta (3), Médico Plantonista (3), Médico PSF (7), Psiquiatra (1), Nutricionista (4), Procurador Assistencial (2), Odontólogo (7) e Psicólogo (3).
 
As remunerações vão de R$ 880,00 a R$ 5.880,00, por mês e R$ 120,00 a R$ 1.200,00 por plantão, para atuar em jornadas semanais de 12h a 40 horas. As inscrições devem ser realizadaspelo site , até o dia 23 de setembro. As taxas de inscrição  variam de  R$ 40,00, R$ 55,00 e R$ 90,00, dependendo do nível de escolaridade do candidato. Já as avaliações objetivas serão realizadas em dois turnos e a aplicação e entrega de títulos estão previstas para o dia 16 de outubro de 2016. O resultado do concurso vale por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar de homologação do resultado final.

...........................................................................................................................................................................

13/09/ - 16h07m
MRV ENGENHARIA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA TRAINEE 2017

 

​A MRV Engenharia lançou nesta semana o Programa Trainee da companhia para 2017 e inicia a seleção de jovens para assumir cargos na empresa. Ao todo, são 13 vagas para atuação nas áreas de Desenvolvimento Imobiliário, Comercial, Controladoria, Planejamento Financeiro e Tecnologia da Informação.
 
Em sua 7ª edição na companhia, o Programa Trainee MRV tem como objetivo preparar jovens para assumir cargos-chave e construir uma carreira na empresa. “Buscamos novos talentos comprometidos e dispostos a investirem sua criatividade, pensamento analítico e conhecimento na construção de projetos inovadores. Os jovens terão a oportunidade de conhecer as diversas áreas da companhia adquirindo uma visão mais ampla do negócio”, comentou o diretor de Desenvolvimento Humano, Marcos Horta.
 
As vagas são para profissionais graduados ou pós-graduados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2016, nos cursos Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Estatística que tenham foco em alto desempenho, sejam engajados, comprometidos, gostem de desafios e tenham mobilidade para residir em outros estados. O programa terá duração de 12 meses, envolvendo imersão na cultura MRV, job rotation, desafios nas áreas e projeto final.
 
O processo seletivo será composto por inscrições online e escolha da área de interesse, testes online e entrevista virtual, entrevista com consultoria, etapa presencial: painel de negócios e entrevista com a diretoria e admissão. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro. 

 

...........................................................................................................................................................................

13/09/ - 13h21m
PEIXE URBANO ABRE VAGAS EM DIVERSOS ESTADOS
 
 
O Peixe Urbano, plataforma de ofertas locaisl, está com vagas de emprego abertas. As oportunidades são para analista de SAP pleno, analista de vendas e engenheiro de softwares com fluência em Java, em seus escritórios no Rio de Janeiro.
 
O site de descontos tem ainda vagas para fotógrafo freelancer para atuar em Goiânia, Praia Grande (SP), São José dos Campos (SP), Buzios (RJ) e São José do Rio Preto (SP). O contratado será responsável pela captação de imagens dos estabelecimentos e produtos anunciados. Para saber mais e se candidatar para as vagas é preciso acessar a página Trabalhe Conosco no site do Peixe Urbano (http://sobre.peixeurbano.com.br/institucional/trabalhe-conosco/).
 
Confira as vagas:
Analista de SAP Pleno (1 vaga)
Analista de Vendas (1 vaga)
Engenheiro de Software - Java (1 vaga)
Fotógrafo - Freelancer (2 vagas)

...........................................................................................................................................................................

13/09/ - 07h25m
INSTITUTO QUADRIX DIVULGA NOVOS CONCURSOS PÚBLICOS PREVISTOS

 
O Instituto Quadrix divulgou os concursos que serão realizados pela entidade organizadora neste ano. Cinco deles são para conselhos regionais que abrangem os estados de São Paulo, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, além do Distrito Federal. Haverá ainda seleção para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal. Os salários chegam a R$ 7.958.
 
Veja abaixo as informações dos concursos. A entidade não divulgou a previsão de quando saem os editais.

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DO DISTRITO FEDERAL (CODHAB)
Nível médio e superior
75 vagas efetivas mais cadastro reserva em diversos cargos
Vagas para Brasília

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO AMAZONAS (CRA/AM)
Cargos de nível médio e superior
Nível médio
Auxiliar administrativo: R$ 932,34
Nível superior
Administrador: R$ 1.972,26
Fiscal: R$ 1.972,26
Vagas para Manaus

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA DA 5ª REGIÃO
Cargo de nível médio
 
Agente fiscal
 
Vagas para Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Natal/RN, Recife/PE, São Luís/MA e Teresina/PI
 
CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (CRC/SP)
Cargos de nível fundamental, médio e superior
Nível fundamental
Copeira
Office Boy
Salário: R$ 1.454
Nível médio
Assistente Administrativo: R$ 2.394
Assistente Contábil: R$ 2.825
Controlador de Frota
Motorista
Oficial Manutenção Civil
Oficial Manutenção Elétrica
Operador Teleatendimento
Salários: R$ 2.030
Nível superior
Auditor Interno: R$ 6.045
Analista Administrativo: R$ 3.533
Advogado: R$ 6.045
Analista Contábil: R$ 6.045
Bibliotecário: R$ 4.323
Especialista Web e Multimídia: R$ 6.045
Especialista Desenvolvimento: R$ 7.958
Jornalista: R$ 6.045
Vagas para São Paulo

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DA PARAÍBA (CRM/PB)
Cargos de nível médio e superior
 
Nível médio
Assistente administrativo: R$ 2.390,97
 
Nível superior
Contador
Médico fiscal
Salários: R$ 4.314,39
 
Vagas para João Pessoa
 
CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (CRO/ES)
Cargo de nível médio
 
Assistente administrativo: R$ 1.150
Vagas para Vitória

...........................................................................................................................................................................

12/09/ - 07h43m
MCDONALD’S ABRE 160 VAGAS EM TRÊS RESTAURANTES
 
 
O McDonald’s abrirá neste mês mais três unidades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país e abrirá para todas elas o total de 160 vagas de emprego.  Os restaurantes serão em Brasília, em São Paulo, no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste, e em Salto, interior paulista. Os interessados podem deixar o currículo nos restaurantes da rede, nos locais indicados abaixo.
 
Brasília - DF
Endereço: SIA Trecho 8 – Lote 250 a 290 – Zona Industrial (Guará)
Horário de funcionamento: das 10h às 23h
 
Salto – SP
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, S/N - Junto ao Posto de Combustível Shell
Horário de funcionamento: das 9h às 23h (segunda a quinta) / 8h às 23h (sexta a domingo)
 
São Paulo
Endereço: Esquina da Av. Marechal Tito com Rua Estevão Ribeiro Garcia, 30 – Itaim Paulista
Horário de funcionamento: das 10h às 22h30 (domingo a quinta) / 10h às 23h (sexta e sábados)

...........................................................................................................................................................................

09/09/ - 13h50m
EMPRESA DE LOGÍSTICA ABRE INSCRIÇÕES ESTÁGIO COM VAGAS NA BAHIA
 

 
A empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais VLI está com inscrições abertas para o Programa de Estágio de 2017. As vagas são destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior interessados em começar carreira no segmento de logística. Os candidatos devem acessar o link www.estagiovli.manpower.com.br e se cadastrar até o dia 11 de setembro.
 
São aproximadamente 150 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Sergipe, Goiás e Tocantins. O programa tem duração de 12 a 24 meses. Segundo a empresa, os estudantes aprovados iniciarão o estágio em janeiro de 2017. Além da bolsa estágio, proporcional ao período trabalhado (4 ou 6 horas), a VLI oferecerá benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição.
 
Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnica ou superior. O estágio técnico abrange as áreas de Segurança do Trabalho, Edificações e/ou Estradas, Mecânica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Elétrica, Eletromecânica,  Administração, Informática, Logística, Química. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura de dezembro de 2017 até dezembro de 2018 ou ter concluído a parte teórica do curso sem cumprir a carga horária de estágio obrigatório.
 
O estágio superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes de Administração, Economia, Ciência da Computação, Psicologia, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Engenharias de Produção, Civil, Computação, Química, Mecânica, Mecatrônicas, Controle e Automação, Elétrica, Ambiental, Telecomunicações e Florestal. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2017 até dezembro de 2018.
 
O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica de grupo e entrevistas com gestores e, por fim, exame médico e entrega dos documentos. Em 2015, a VLI foi eleita pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Neste ano, a VLI foi uma das três vencedoras nacionais do Prêmio Ser Humano, realizado pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), que reconhece iniciativas em prol da valorização do trabalho e do profissional.(Correio)

...........................................................................................................................................................................

09/09/ - 08h00m
FUNDAÇÃO MUDES ABRE 304 VAGAS DE ESTÁGIO
 

 
A Fundação Mudes está selecionando 304 candidatos para vagas de estágio em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas divulgadas pela instituição são destinadas a estudantes do ensino superior, médio e técnico.  As carreiras com o maior número de vagas são as seguintes: ensino médio (64), administração (35), ciências contábeis (24), técnico em administração (20), direito (11), análise de sistemas (11) e engenharia civil (10).
 
Entre os cursos com vagas estão: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, desenho industrial, design gráfico, direito, educação física, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, gastronomia, gestão da tecnologia da informação, gestão de internet e rede de computadores, gestão de turismo, hotelaria, informática, letras, licenciatura em ciências da computação, marketing, pedagogia, psicologia, recursos humanos, redes de computadores, secretariado, secretariado executivo trilíngue, serviço social, sistemas de informação, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia da informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema, tecnologia em comércio exterior, tecnologia em gestão de turismo, tecnologia em hotelaria, tecnologia em produção audiovisual, tecnologia em sistemas de informação, tecnologia em sistemas para internet, tecnologia em turismo e hotelaria, turismo, nível médio, produção em audiovisual, secretariado e assessoria, técnico em administração, tecnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em finanças, técnico em recursos humanos, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em formação de professores, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica, técnico em metrologia, técnico em produção de TV e vídeo, técnico em informática. Os interessados podem se inscrever pelo site www.mudes.org.br.

...........................................................................................................................................................................

09/09/ - 07h49m
ANVISA ABRE INSCRIÇÕES DE CONCURSO PARA 78 VAGAS
 

 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abre nesta sexta-feira (9) as inscrições do concurso público para 78 vagas de técnico administrativo. O salário é de R$ 6.002,14. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, é a organizadora responsável pela seleção. No site da organizadora é possível ver o edital. Acesse aqui. Do total das oportunidades, 4 são para pessoas com deficiência e 16 para negros.
 
Os candidatos que se autodeclararam negros serão submetidos, obrigatoriamente antes da homologação do resultado final no concurso, ao procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.]
 
Os candidatos devem ter ensino médio completo ou curso técnico equivalente com certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados serão lotados na sede da Anvisa, em Brasília. As inscrições estarão abertas de 9 a 29 de setembro pelo sitewww.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16. A taxa é de R$ 70. A seleção será feita por meio de provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas na data provável de 4 de dezembro, no turno da manhã, e terão a duração de 4h30.
 
Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será certo ou errado. As provas objetivas, a prova discursiva, a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência e a  verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizadas em Brasília.(G1)

 

...........................................................................................................................................................................

08/09/ - 15h50m
MRV ENGENHARIA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA TRAINEE 2017


A MRV Engenharia lançou nesta semana o Programa Trainee da companhia para 2017 e inicia a seleção de jovens para assumir cargos na empresa. Ao todo, são 13 vagas para atuação nas áreas de Desenvolvimento Imobiliário, Comercial, Controladoria, Planejamento Financeiro e Tecnologia da Informação.

Em sua 7ª edição na companhia, o Programa Trainee MRV tem como objetivo preparar jovens para assumir cargos-chave e construir uma carreira na empresa. “Buscamos novos talentos comprometidos e dispostos a investirem sua criatividade, pensamento analítico e conhecimento na construção de projetos inovadores. Os jovens terão a oportunidade de conhecer as diversas áreas da companhia adquirindo uma visão mais ampla do negócio”, comentou o diretor de Desenvolvimento Humano, Marcos Horta.

As vagas são para profissionais graduados ou pós-graduados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2016, nos cursos Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Estatística que tenham foco em alto desempenho, sejam engajados, comprometidos, gostem de desafios e tenham mobilidade para residir em outros estados. O programa terá duração de 12 meses, envolvendo imersão na cultura MRV, job rotation, desafios nas áreas e projeto final.

O processo seletivo será composto por inscrições online e escolha da área de interesse, testes online e entrevista virtual, entrevista com consultoria, etapa presencial: painel de negócios e entrevista com a diretoria e admissão. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro. Saiba mais em http://www.mrv.com.br/trainee/

 
 

...........................................................................................................................................................................

08/09/ - 14h30m
CURSO PROFISSIONALIZANTE MUDA REALIDADE DE MORADORES DO NORDESTE DE AMARALINA
 
 
Para quem vive em comunidades como o Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz, em Salvador, a profissionalização pode ser o diferencial entre uma vida com mais conforto ou com mais privações. Rosane da Silva Santos, 23 anos, moradora do Nordeste de Amaralina, participou do curso técnico em Saúde Bucal oferecido no bairro e agora trabalha como auxiliar de dentista em um consultório no Itaigara. Promovido pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, em parceria com as bases comunitárias de segurança das três regiões, o curso possui atualmente 27 alunos.
 
Na primeira turma, iniciada no ano passado, 28 pessoas concluíram a profissionalização, como Rosane. “Eu, antes do curso, trabalhava como ajudante de baiana, fazendo acarajé. A importância do ensino profissional para mim é grande. Foi uma oportunidade. Eu ia fazer um curso particular, mas vi o anúncio na TV, fiz a prova, passei, fiz o curso e hoje estou aqui, trabalhando na área”.
 
Começando a jornada já enfrentada por Rosane, Shirley Barreto, 38, mora na Chapada do Rio Vermelho, é casada e tem dois filhos. Segundo ela, o curso foi bem divulgado na comunidade pela Base Comunitária de Segurança (BCS). “Minha expectativa é complementar minha grade curricular e meus conhecimentos pessoais, além de poder ajudar financeiramente a minha família. Eu posso trabalhar na área, exercendo a função, pois há bastante oportunidade”.

...........................................................................................................................................................................

08/09/ - 07h02m
BURGER KING ABRE PROGRAMA DE TRAINEE 2017
 

O Burger King, rede de fast food de hambúrgueres, está em busca de jovens talentos para participar do seu Programa de Trainee 2017. As oportunidades são para graduados em qualquer curso do ensino superior e para atuar em diversas regiões do Brasil.
 
Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de setembro, através do site http://www.traineeburgerking.com.br. O programa tem duração de 12 meses.
 
Como pré-requisito os candidatos devem ter o término da graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016, ter domínio do pacote Office e conhecimentos em inglês no nível avançado, além de possuir disponibilidade para viagens.
 
O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrição mais testes online; check up de competências; painel e entrevistas com líderes.(g1)
 

...........................................................................................................................................................................

06/09/ - 13h52m
MAGAZINE LUIZA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE TRAINEE 2017
 
 
O Magazine Luiza abriu inscrições para o seu programa de trainee 2017. A empresa vai contratar 10 jovens, de todo o Brasil, com formação entre 2014 e 2016 em qualquer curso superior para trabalhar em áreas como comercial, marketing, e-commerce, planejamento comercial, gestão de pessoas, planejamento de operações, logística, planejamento de controle, transformação digital e em seu laboratório de inovação tecnológica.
 
As inscrições devem ser feitas até 25 de setembro, no site da 99Jobs (https://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs/9205-programa-trainee-2017). O processo será composto por testes online, vídeo entrevista, entrevista online, dinâmicas, painel com gestores e a entrevista final. Além da formação superior entre 2014 e 2016, o candidato deve ter disponibilidade para mudança de cidade e viagens constantes, pacote Office e inglês em nível intermediário. 
 

...........................................................................................................................................................................



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960