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QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A OPERAÇÃO LAVA-JATO E SEUS EFEITOS NA ECONOMIA?

“Não vou consultar Bruno para ser candidato a governador. Bruno Reis só pensa naquilo [ser prefeito]”

ACM Neto
Prefeito de Salvador  

EMPREGOS E CONCURSOS

20/07/ - 13h02m
PLANEJAMENTO AUTORIZA CONCURSOS PARA ATÉ 600 VAGAS NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA  

 


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a realização de um concurso público e um processo seletivo para até 600 vagas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As portarias nº 231 e 232 foram divulgadas no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (19).

A portaria nº 231 autoriza a contratação de até 300 médicos veterinários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A seleção será feita por meio de processo seletivo simpificado. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai definir a remuneração dos profissionais.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano e poderá ser prorrogado. Depois de dois anos da homologação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria. A portaria nº 232 autoriza a realização de concurso público para 300 vagas de auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data de publicação edital de abertura das inscrições para o concurso público; e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até (seis) meses, contado a partir da publicação da portaria.



 

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20/07/ - 13h01m
PREFEITURA DE URUÇUÍ ABRE INSCRIÇÃO DE SELETIVO COM 117 VAGAS PARA PROFISSIONAIS

 

 
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Uruçuí com 117 vagas para profissionais da educação, que vão atuar em áreas rurais e urbanas do município. A remuneração varia de R$ R$ 1.198,64 a R$ 2.037,68, para jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Todos os cargos exigem ensino superior na área. As oportunidades temporárias oferecidas são para: professor de polivalência (2), inglês (3), história (5), ensino infantil (15), matemática (11), ciências (6), geografia (6), português (9), polivalência - 1º ao 5º ano (32), educação física (1), artes (2), cuidador (9), psicólogo (1) e psicopedagogo (1).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de julho. Elas devem ser efetuadas no horário das 8h às 12 e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada rua Coronel Rogério José de Carvalho, nº 66, Centro de Uruçuí.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para o dia 26 de julho. Para os cargos de professor haverá também prova de títulos. A validade do processo seletivo é de um ano, prorrogável por igual período.

Processo seletivo Prefeitura de Uruçuí
Inscrição: 17 a 21 de julho
Vagas: 117 vagas
Escolaridade: nível superior
Taxa de inscrição: gratuita
Provas: 26 de julho
 

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20/07/ - 09h01m
AMAZON E CREMER ABREM PROGRAMAS DE ESTÁGIO E TRAINEE

 


A Amazon e a Cremer estão com as inscrições abertas para seus programas de estágio e trainee. Os candidatos devem concluir a graduação entre dezembro de 2015 e julho de 2019. As oportunidades são para diversas áreas de graduação. A Amazon.com.br e a Amazon Web Services estão com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2017. São 14 vagas para atuar no escritório das empresas, localizado no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo.

Os candidatos devem cursar a partir do segundo da graduação nos cursos de administração, economia, marketing, comunicação, ciências da computação, engenharia, ciências contábeis, biblioteconomia ou áreas correlatas, com formação prevista entre dezembro de 2018 e julho de 2019. A bolsa-auxílio será de R$ 1,9 mil e a carga horária será de seis horas diárias. A empresa oferece vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

Candidatos de todas as graduações podem participar, mas é necessário concluir o curso entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. É desejável ter conhecimento em inglês e disponibilidade para viajar e mudar de cidade. O programa terá duração de 15 meses. Durante os dois primeiros meses, os trainees participarão de um job rotation para conhecer todas as áreas da empresa, com foco em desenvolvimento profissional e integração.

Cada candidato será responsável pelo desenvolvimento de um projeto estratégico para a companhia. Ao final do programa, o trainee apresentará seu projeto para toda a liderança da empresa.Além do projeto individual, os trainees também terão o desafio de planejar e executar um projeto inovador em conjunto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.traineecremer.com.br até omês de setembro.



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20/07/ - 08h08m
SAEB CONVOCA APROVADOS DA AGERBA E APURA FALSIDADE NA DECLARAÇÃO DE CANDIDATOS

  

A Secretaria da Administração (Saeb) convoca, nesta quinta-feira (20), 57 candidatos aprovados no concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).  A Saeb também instaurou processo para apurar denúncias encaminhadas pelo Ministério Público de que três candidatos se declararam falsamente como negros para concorrer às vagas das cotas raciais.
 
A convocação dos aprovados no concurso Saeb 01/2016 para suprimento de vagas na Agerba será publicada nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE). A Secretaria da Administração convoca 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 33 para Técnico em Regulação.  Eles devem comparecer à Agerba, com objetivo de apresentarem documentação exigida no Edital do certame e serem encaminhados para realização de exames médicos admissionais.
 
A realização deste concurso foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os Estado da Bahia e o Ministério Público para suprir vagas na Agerba. A seleção pública foi realizada em 12 de fevereiro de 2017 e contou com a participação de 17 mil concorrentes.
 
O resultado final do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6 de junho deste ano. O Ministério Público do Estado encaminhou à Secretaria da Administração denúncias para apurar a veracidade das informações prestadas por três candidatos que se autodeclararam negros, com intuito de concorrer a uma vaga pela cota racial.
 
A Secretaria da Administração, juntamente com a Agerba e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), instauraram três Processos de Invalidação de Ato Administrativo para verificar a veracidade das informações prestadas pelos denunciados. O não comparecimento dos candidatos implicará no reconhecimento da falsidade.
 
As 24 vagas são entre Salvador, sede da Agerba (20 vagas) e os municípios de Barreiras (1 vaga), Bom Jesus da Lapa (1 vaga), Seabra (1 vaga) e Teixeira de Freitas (1 vaga) – sendo seis reservadas para negros e uma para pessoas com deficiência, todas em Salvador. Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ R$ 6.021,64.
 
Os outras 33 vagas são para Salvador (15 vagas) e nos municípios de Alagoinhas (2 vagas),  Bom Jesus da Lapa (2 vagas), Feira de Santana (2 vagas), Itabuna (2 vagas), Jequié (1 vaga), Juazeiro (2 vagas), Santo Antônio de Jesus (1 vaga), Seabra (3 vagas), Teixeira de Freitas (2 vagas) e Vitória da Conquista (1 vaga). Deste total, seis serão reservadas para negros (Barreiras, Salvador e Seabra) e uma para pessoas com deficiência (Salvador). Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ 2.146,37.

 

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19/07/ - 19h15m
CANADÁ RECRUTA BRASILEIROS E PAGA SALÁRIOS DE ATÉ R$19 MIL


 

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Québec, no Canadá,  está com 216 vagas abertas para  profissionais na América Latina das áreas da tecnologia da informação (TI) e usinagem para trabalhar no Canadá. Para concorrer a uma vaga, é necessário ter domínio da língua francesa, idioma oficial da província canadense, e experiência na área preterida.
 
Os profissionais de TI devem ser tecnólogos em informática ou possuir graduação em Ciência da Computação, Construção de Computadores, Engenharia Elétrica ou Eletrônica. Já para as vagas de usinagem, é necessário ter experiência em operação e programação de máquinas ou soldagem.
 
Na área de TI, os salários variam de 77 mil a 95 mil dólares canadenses (R$ 194 mil a R$239 mil) canadenses por ano, enquanto na área de usinagem, os valores variam de 45 mil a 65 mil dólares canadenses (entre R$ 113 mil e R$ 163 mil).
 
A seleção vai ocorrer através de uma plataforma online, onde os candidatos devem enviar currículo já em francês. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de agosto no site oficial do governo local. O candidato não terá custos para participar  do processo seletivo e, caso seja aprovado, a empresa contratante será responsável pelas despesas com visto e hospedagem.
 
As oportunidades em solo canadense têm duração inicial de um a três anos, mas é possível realizar um pedido de renovação ou residência fixa após um ano de trabalho. 
 



 

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19/07/ - 16h13m
MARINHA ABRE CONCURSO PARA 90 VAGAS


 

A Marinha divulgou edital de concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2017. São 90 vagas de nível técnico.
 
Os candidatos devem ter concluído curso técnico de nível médio na área de atuação, ter 18 anos completos e menos de 25 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018. As vagas são para candidatos de ambos os sexos.
 
As oportunidades são para as áreas de contabilidade (9), desenho de arquitetura (4), estatística (4), eletrônica (4), enfermagem (5), estrutura naval (10), gráfica (5), geodésia e cartografia (5), marcenaria (5), metalurgia (10), meteorologia (5), motores (6), processamento de dados (12) e química (6).
 
As inscrições devem ser feitas de 1º a 31 de agosto pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40.
 
A seleção será feita por meio de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação.
 
As provas e eventos complementares serão realizados nas cidades de Vila Velha (ES), Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Santos (SP). A data da prova ainda será definida.

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19/07/ - 13h39m
PROCESSO DE COACHING AUXILIA NO RESGATE DO POTENCIAL QUE EXISTE EM VOCÊ

 


Neste período de crise econômica, mudanças tecnológicas, inovação, tantas incertezas e escassez de trabalho, o brasileiro se reinventa, e muitos, tomam a iniciativa de empreender e tentar se dono do seu próprio negócio. Para a coach Renata Sottero, em termos práticos, “o potencial representa tudo aquilo que poderíamos fazer, transformar, melhorar”. Porém, por vários motivos as pessoas têm limitações que as impendem de fazer suas escolhas.

“O ser humano, por natureza, se apega mais aquilo que ele perde, ou deixa de ganhar, do que aquilo que ele efetivamente ganha. Para que as escolhas sejam mais efetivas, é preciso saber o que realmente você deseja, e desta forma, escolher qual se aproxima mais do que você quer, do seu cenário ideal”, explica Sottero.

A primeira coisa para entender é: quem é você no momento e no contexto que está vivendo? Saber claramente, qual é o seu papel é fundamental para você acessar todo o seu potencial. Outros pontos são as energias positivas e negativas que o próprio indivíduo leva consigo todos os dias, e a forma de como faz suas escolhas. Todos estes pontos influenciam nos seus medos e angústias e, consequentemente, impedem de usar todo o seu potencial para realizar o que deseja.

A Renata utiliza um exercício no processo de coaching para que seus clientes se reconectem com o potencial. O exercício consta em fazer com que a pessoa pense em uma situação já vivida em que ela tenha agido exatamente de forma eficaz para realizar algum objetivo. “O objetivo é trazer aquela energia, que já existe na pessoa, para o momento presente. Fazer a pessoa lembrar de como utilizou o seu potencial”, finaliza Sottero.



 

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19/07/ - 09h01m
CONCURSO DA AGERBA TEM MAIS DENÚNCIAS DE FALSIDADE RACIAL


O Ministério Público do Estado (MP) recebeu três outras denúncias de supostas fraudes com as cotas raciais no último concurso da Agerba, encerrado em março deste ano. Os novos casos foram confirmados pelo MP ontem, um dia após a Satélite revelar a existência de investigação em curso para apurar suspeitas de irregularidade nas autodeclarações apresentadas por três candidatos às 12 vagas reservadas aos afrodescendentes.

Metade delas preenchidas por pessoas que aparentemente não preenchem os pré-requisitos necessários.   De acordo com o MP, as acusações partiram de candidatos que teriam identificado as irregularidades em fotos nas redes sociais. O MP disse ainda que, assim como nos três casos anteriores, vai investigar o caso e, se houver indícios de fraude, levará a denúncia ao governo do estado.

A promotora de Justiça Livia Santana, que analisa as ocorrências, vê omissão do estado, já que o MP havia recomendado ao governo prever nos editais de concurso uma comissão para verificar as autodeclarações. O que não ocorreu no da Agerba. “Estudos mostram que, nos editais que preveem comissões, o número de fraudes reduz muito. Não há como estabelecer uma política pública como essa sem verificação”, diz.





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19/07/ - 09h01m
FUNCAMP RECEBE INSCRIÇÕES PARA 6 PROCESSOS SELETIVOS COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 7,7

 


A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) recebe inscrições em processos seletivos para seis vagas em diferentes cargos, para atuação em Campinas (SP). Os salários chegam a R$ 7,7 mil mensais. As datas para o cadastro variam de acordo com cada ocupação. Nesta terça-feira (18) é a data final para a entrega de documentos para a função de técnico em bioterismo. As demais vagas são para: médico radiologista, assistente técnico, analista de desenvolvimento de sistema pleno, médico infectologista pediátrico e assistente de projetos.

A seleção consiste em análise dos documentos do candidato, aplicação de uma prova escrita e, por fim, uma entrevista. A lista de convocados será divulgada no site da fundação. Os documentos exigidos no ato da inscrição variam de acordo com cada ocupação. Veja mais especificações sobre cada cargo, abaixo. O profissional aprovado terá atuação na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), no campus da universidade em Campinas. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com variação entre os períodos diurno, noturno ou misto na forma de escala, com salário de R$ 2,2 mil mensais.

Os candidatos devem apresentar o currículo atualizado com endereço e telefone para contato, cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação, e cópia do comprovante de conclusão em um dos seguintes cursos técnicos: análises clínicas, bioquímica, farmácia, patologia clínica, veterinária ou zootecnia. Também é necessária a comprovação de experiência mínima de seis meses na área. Confira no edital todas as exigências necessárias. A entrega de documentos pode ser feita nesta terça-feira (18), das 9h às 17h, no Departamento de Recursos Humanos da Funcamp, no campus de Barão Geraldo da universidade. 



 

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18/07/ - 17h29m
UEFS DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR 2017.2


 

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a 100km de Salvador, divulgou (acesse aqui) o resultado do vestibular 2017.2 na tarde desta terça-feira (18). As provas foram aplicadas nos dias 2 e 3 de julho.
 
Até por volta das 17h15, apenas os candidatos inscritos conseguiam ter acesso à lista por meio do site da realizadora do processo seletivo, a Fundação Vunesp.
 
De acordo com a Uefs, ainda nesta terça-feira, a lista completa dos aprovados estará disponível na página oficial da universidade da internet.



 

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18/07/ - 16h22m
SERVIDORES: CURSO DE ACESSO AO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES ABRE INSCRIÇÕES


 

Direcionado a servidores interessados em aprender a acessar e navegar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o curso SEI! USAR está com inscrições abertas para a 6ª turma. O período de inscrições já começou e vai até o dia 28 de julho. Para participar do curso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), basta acessar o site www.enap.gov.br. 
 
O treinamento é gratuito e visa habilitar os usuários na execução de operações e organização de processos e documentos no novo sistema. A capacitação, que acontece de 01 a 21 de agosto, tem carga horária de 20 horas e será realizada pela Internet, onde o participante terá acesso ao conteúdo e fará as avaliações. Vale destacar que pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à rede.
 
A capacitação foi desenvolvida através de um projeto de colaboração entre a Enap e a Universidade dos Correios, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (MDPG), Ministério da Justiça, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O período de inscrições para a 7ª turma vai de 21 de agosto a 22 de setembro, e as aulas ocorrem entre 26 de setembro e 16 de outubro.



 

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18/07/ - 13h41m
ILHÉUS: PREFEITO E VICE PARTICIPAM DE PASSAGEM DE CARGO NA CAPITANIA DOS PORTOS

 


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o vice, José Nazal, participaram esta manhã (17), da Cerimônia Militar de Passagem de Cargo na Capitania dos Portos no município. O Capitão-de-Corveta Uanderson Simonin Laureano da Silva substitui a Luíz Carlos Mendes Juvenal no comando da delegacia local.

Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre destacou a importância da cidade poder contar com uma instituição do porte da Marinha Brasileira. “Que o novo delegado da Capitania, possa realizar um bom trabalho. E, o que precisar da prefeitura e do município, estaremos sempre de mãos dadas buscando o melhor para Ilhéus”, afirmou.

Autoridades civis e militares participaram do ato. Dentre elas, o Tenente Coronel da 18º CSM, Luiz Cláudio Xavier Serra; e os Tenentes-Coronéis da Polícia Militar, Marcelo Luiz Brandão Teixeira e José Diógenes Câmara. A deputada Ângela Sousa também esteve presente ao ato.



 

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18/07/ - 13h26m
ARCELORMITTAL E REDE ABREM INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAS DE ESTÁGIO

 

 
A ArcelorMittal e a Rede abriram as inscrições para seus programas de estágio. As oportunidades são para diversas localidades do país. Os candidatos devem cursar a partir do segundo ano da graduação. A ArcelorMittal Brasil está com as inscrições abertas para seu programa de estágio 2018. São 1,3 mil vagas em 18 cidade de todo o país para estudantes de níveis médio/técnico e superior.

As áreas de atuação para estudantes de nível superior são: administração de empresas, arquivologia, ciências atuariais, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, comércio exterior, comunicação social, desenho industrial, design gráfico, direito, economia, educação física, enfermagem, engenharias, fisioterapia, fonoaudiologia, gestão de negócios, gestão de RH, gestão de tecnologia da informação, jornalismo, logística, marketing, negócios internacionais, nutrição, pedagogia, processos gerenciais, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, relações públicas, serviço social, sistemas da informação, tecnologia da informação, tecnólogo em banco de dados, tecnólogo em gestão de materiais, tecnólogo em gestão de qualidade, tecnólogo em logística, tecnólogo em redes, tecnólogo em recursos humanos, tecnólogo em segurança e tecnólogo em sistemas.

Para estudantes de nível técnico em administração, automação, automação industrial, contabilidade, edificações, elétrica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática, logística, manutenção eletromecânica ferroviária, manutenção metro ferroviária, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, metalurgia, portos, produção, química, química industrial, refrigeração e segurança do trabalho. A empresa oferece seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição.

A seleção terá as seguintes etapas: triagem de currículos, entrevistas coletivas/dinâmicas em grupo, avaliação psicológica, entrevistas individuais e exame médico. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho pelo site http://brasil.arcelormittal.com/estagio2018.

Rede

A Rede abriu as inscrições para o seu programa de estágio para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Brasília. Os candidatos devem cursar a partir do segundo ano, preferencialmente, nos cursos de administração, economia, ciências contábeis, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas ou comunicação social. A empresa valoriza candidatos que saibam trabalhar em parceria, sejam proativos, criativos e tenham capacidade de inovar. Também é necessário ter boa comunicação, pensamento estratégico e capacidade de identificar oportunidades de negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.vagas.com.br/v1538463 até o dia 31 de julho.



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18/07/ - 13h23m
PREFEITURA DE COLNIZA (MT) ABRE INSCRIÇÃO DE CONCURSO COM 368 VAGAS

A Prefeitura de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, deve começar a receber nesta segunda-feira (17) as inscrições do concurso público com 368 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. De acordo com a prefeitura, os salários variam entre R$ 1,1 mil e R$ 12,5 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto.

Segundo a Prefeitura de Colniza, as vagas são para os seguintes profissionais: administrador, advogado, agente administrativo, agente de inspeção, agente de vigilância sanitária, apoio administrativo educacional – manutenção da infra estrutura/limpeza/zeladora, apoio administrativo educacional – nutrição escolar/merendeira, arquiteto, assistente social, auditor de tributos municipais, auxiliar de farmácia, contador, cozinheira, economista, eletricista de energia elétrica, encanador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de meio ambiente, fisioterapeuta, instrutor desportivo, leiturista, mecânico, médico cirurgião, médico clínico geral, médico dermatologista, médico ginecologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico pneumologista, médico veterinário, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de escavadeira, pedreiro, professor, psicólogo, recepcionista, serviços gerais, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, topógrafo, vigia e zootecnista.

De acordo com o edital, o concurso público será organizado e executado pela KLC – Consultoria em Gestão Pública. Os interessados devem se inscrever entre os dias 17 de julho e 9 de agosto por meio da internet. A taxa de inscrição é de R$ 50 (nível fundamental), R$ 100 (nível médio) e R$ 150 (nível superior). Os inscritos devem ser avaliados por meio de prova escrita, prática, de títulos e dissertativa. A primeira prova deve ser aplicada no dia 1º de outubro.



 

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18/07/ - 09h01m
VALE A PENA ESTUDAR TODAS AS DISCIPLINAS AO MESMO TEMPO?

 


Os concursos públicos, atualmente, cobram algo em torno de seis a vinte matérias, conforme o nível de complexidade do cargo. O que seria mais produtivo? Estudar uma disciplina por vez ou todas ao mesmo tempo, de forma paralela?
Na maioria dos casos, nem uma coisa nem outra.

Uma por vez?
Duas semanas não seriam suficientes para aprender bem uma matéria, mesmo se a pessoa puder estudar 8 horas por dia. Mas, imaginando que fosse, seriam necessários três meses para estudar seis matérias (considerando um concurso de média complexidade). Ao final desse tempo, o que foi estudado no início – e não foi mais visto – teria sido praticamente perdido. Seria a mesma situação de alguém que vai à academia e malha somente um grupamento muscular durante um tempo, e depois abandona, enquanto trabalha outro grupamento.
 
Todas simultaneamente?
Por outro lado, se pensarmos num concurso com vinte matérias, e a realidade dos candidatos que dispõem de três horas diárias em média para o estudo, pouco tempo poderia ser dedicado a cada conteúdo, em uma programação que incluísse todas as disciplinas, de forma paralela.
 
Repetir para memorizar
 
O ideal é revisitar cada matéria no máximo a cada duas semanas. Isso significa que tudo o que está sendo estudado precisa caber no planejamento da quinzena, sob o risco de ser esquecido rapidamente.
 
Comece pelo básico
Algumas matérias compõem o núcleo básico de cada área de concurso – são as que caem em todos os concursos daquele tipo. Descubra quais são e comece por essas. Para concursos de nível médio, por exemplo, português, matemática/raciocínio lógico, informática, direito constitucional e direito administrativo são as mais comuns, com algumas variações.
 
Além disso, algumas disciplinas, para serem bem compreendidas, precisam do conteúdo de outras, o que confirma o acerto de iniciar o estudo pelo grupo elementar, que servirá de apoio para as mais complexas.
 
Então, supondo: 3 horas diárias X 6 dias por semana = 18 horas semanais. Você pode distribuir de forma desigual, colocando mais de um turno para as matérias que considera as mais difíceis ou cujo conteúdo é maior.
 
Mudando de fase
Conforme for chegando ao fim de uma matéria, ela deve passar para a etapa de manutenção (revisão/fichas-resumo/provas anteriores), e pode ter o tempo de estudo reduzido, para que possam ser incluídas novas disciplinas no planejamento. Isso vai acontecer em momentos diferentes para cada matéria, de modo que haverá matérias ainda na fase da teoria/exercícios e outras já em manutenção.
 
Básico ampliado
Aos poucos, você inclui novas disciplinas, até abranger todo o conteúdo que costuma ser cobrado na área de concursos escolhida. Desta forma, quando for publicado um novo edital, você já terá adiantado parte significativa do estudo.
 
A distribuição pode ser semanal ou, quando forem muitas disciplinas, pode ser organizado um plano quinzenal, que inclua todas as disciplinas que fazem parte do pacote. Esclarecendo melhor: você prepara um quadro de estudo para o mês todo, mas a distribuição se repete a cada semana ou quinzena.
 
Lembre que cada matéria é um jogador do seu time, e todos devem ser treinados constantemente para estar em plena forma do dia da prova.
 
Todos os jogadores
Quando sair o edital, é hora de checar item a item do conteúdo programático indicado e ajustar sua programação. Pode haver pontos novos, que precisarão ser incluídos, outros talvez não sejam necessários e, principalmente, o que é específico daquele cargo, naquele órgão, deve ser estudado. É o caso de legislações específicas, por exemplo. Mas, se você adotou a estratégia que sugerimos, deve faltar pouca coisa.
 
Nos dois meses (aproximadamente) até a prova, você vai revisar tudo e priorizar o que for novo no programa. Estará certamente muito à frente de quem estudou de forma aleatória ou somente depois do edital.
 
Vale lembrar
1) O cérebro funciona melhor na diversidade, na alternância de conteúdos. Estudando várias matérias, você pode se organizar para estudar matérias de exatas (matemática, estatística) alternadas com as de linguística (português, direitos) e, assim, obter o melhor rendimento. Isso evita a saturação que reduz significativamente a possibilidade de apreensão de novas informações.
 
2) Se sair um bom edital enquanto você ainda está se preparando – que é o mais provável de acontecer -, ainda assim será mais produtivo ter estudado parte das disciplinas mais importantes do que ter concluído o estudo de apenas uma ou duas matérias. Claro, porque os editais cobram pontuação mínima por disciplina ou por grupo de disciplinas. Assim, não adianta gabaritar algumas matérias e não fazer o mínimo em outras.

 

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18/07/ - 09h00m
CONVOCADOS PARA TERCEIRA TURMA DO PARTIU ESTÁGIO DEVEM SE APRESENTAR HOJE

 
Os estudantes universitários que foram convocados para a terceira turma do programa Partiu Estágio têm até terça-feira (18) para apresentarem a documentação. O grupo foi notificado por e-mail no último dia 5 de julho e os estudantes devem comparecer ao órgão ou entidade em que irá estagiar dentro do prazo estipulado. De acordo com o edital do programa, o estudante que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio. A lista dos convocados está disponível no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).
 
O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Vale ressaltar que serão chamados estudantes que tenham cumprido 50% da carga horária de sua graduação.
 
Confira abaixo a lista de documentos necessários:
 
- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
- Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso
- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso
- E-mail convocatório emitido pelo sistema.




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17/07/ - 16h32m
PROCESSO SELETIVO DO SAMU TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS


 

Os médicos interessados no processo seletivo aberto pela Prefeitura de Salvador para trabalho no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) têm, agora, até o próximo dia 23 de julho, um domingo, para se inscreverem. Ao todo são oferecidas 67 vagas.
 
O processo, iniciado no dia 6, estava previsto para ser encerrado no último domingo, 16, mas a Prefeitura decidiu prorrogar por mais alguns dias.
 
Das vagas oferecidas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos afrodescendentes, como prevê a Legislação Municipal. O médico terá a jornada de trabalho em regime de plantão de 24 horas semanais, com remuneração de até R$ 8.506,99, além de vale-transporte e auxílio-alimentação.
 
A inscrição é feita on-line, através do endereço http://www.processoseletivosimplificadosms.salvador.ba.gov.br.



 

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17/07/ - 16h30m
TERMINA AMANHÃ (18) PRAZO PARA ESTUDANTES DO PARTIU ESTÁGIO SE APRESENTAREM


 

Os estudantes universitários que foram convocados para a terceira turma do programa Partiu Estágio têm até amanhã (18) para apresentarem a documentação. O grupo foi notificado por e-mail no último dia 5 de julho e devem comparecer ao órgão ou entidade em que irá estagiar dentro do prazo estipulado. De acordo com o edital do programa, o estudante que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio. A lista dos convocados está disponível no site da Secretaria da Administração – Saeb ( www.saeb.ba.gov.br ).
 
O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Vale ressaltar que serão chamados estudantes que tenham cumprido 50% da carga horária de sua graduação.



 

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17/07/ - 13h25m
BAIANO CRIA APP PARA BUSCAR VAGAS DE EMPREGO

 


Com 24 anos, Madson Expedito soube utilizar o desemprego do país a seu favor e criou um aplicativo que pode se tornar a sua fonte de renda. Com a bagagem adquirida na graduação de Sistema de Informação, ele colocou a mão na massa e desenvolveu o Emprego Urgente BA. Segundo ele, esse é o primeiro app para a procura de trabalho no estado e, com pouco mais de um mês de cadastro no Google Play, já tem mais de 2,5 mil downloads.

Por enquanto, a plataforma está em fase de maturação. Ela é atualizada diariamente, principalmente com vagas da capital, e o usuário é direcionado ao canal que oferece a oportunidade. Tudo feito por Madson. O desenvolvedor do aplicativo pretende fazer algumas mudanças para facilitar a procura por uma vaga.  “A ideia é criar uma plataforma para ligar o usuário e as empresas. Ou seja, disponibilizarei para a empresa e ela alimentará o banco de vagas (do app)”, explica.

Apesar desse empreendimento ser novidade na Bahia, plataformas desse tipo já são populares no país e têm ajudado muita gente. A mais de 2 mil quilômetros de Salvador, em Blumenau, Santa Catarina, Claudio Schroeder já recebeu alguns chamados pelo Hire App. O aplicativo é uma espécie de Uber, mas com prestadores de serviço que vão de mototaxista a personal trainer. No caso do Claudio, ele é eletricista. “A vantagem é que não aceito cartões, mas no aplicativo o cliente tem essa opção de pagamento”, diz.



 

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17/07/ - 10h23m
CÂMARA DE SALVADOR CRIA COMISSÃO PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

 

A Câmara Municipal de Salvador constituiu uma comissão para viabilizar o concurso público da Casa. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (17). Formado por seis servidores, o colegiado será responsável por coordenar, acompanhar e fiscalizar as atividades necessárias à realização do processo seletivo.
 
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Prates (DEM), a expectativa é que as provas sejam aplicadas em março do ano que vem. “A criação da comissão é mais um importante passo para efetivar o concurso”, assinala.
 
Leo Prates ressalta que a reestruturação administrativa da Casa e o novo Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Servidores, aprovados na atual legislatura, tornaram viável o processo seletivo.
 
A contratação de novos servidores por meio de concurso vai contemplar os cargos de assistente legislativo municipal, auxiliar em saúde bucal, analista legislativo municipal, analista de tecnologia da informação, advogado legislativo, arquiteto, engenheiro e assistente social.
 
A comissão é composta pelos servidores Karolyne Mendes Queiroz, Decio Martins Mendes Filho, Vivaldo Evangelista Ribeiro, Vinicius Miranda Morgado, Sheila Palmeira Cardoso e Quedner de Souza Matos.

 

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17/07/ - 09h01m
CONCURSO TRE-BA: UMA SEMANA PARA O FIM DAS INSCRIÇÕES

 


Quem quer concorrer a uma das 41 vagas e à formação do cadastro reserva do concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) deve ficar ligado: o prazo de inscrições se encerra daqui a uma semana, no dia 24. Os interessados devem se inscrever no site www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17 até as 18h do horário de Brasília.

Com remuneração de até R$ 10.461,90, a data provável para a prova é o dia 20 de agosto. Ou seja, é bom correr para revisar porque o tempo é curto. Apesar do Tribunal não ter divulgado a expectativa de inscritos, na última seleção do órgão, em 2009, foram mais de 60 mil concorrentes, 1.853 pessoas por vaga.

Neste ano não deve ser diferente e uma das pessoas que já garantiram a inscrição é Pâmela Lazarim, que sairá de Cascavel, no Paraná, só para a prova. “Farei para adquirir experiência. Como falta pouco tempo, tenho usado um esquema de revisão com fichinhas que têm os assuntos mais importantes”, diz.

Para João Paulo Oliveira, professor de Direito Eleitoral do CERS Cursos Online, Pâmela está indo pelo caminho certo. “A prova está muito em cima. Nos assuntos em que o aluno está preparado ele deve pegar os resumos e fazer questões, tudo em ritmo de revisão”, aconselha.

O professor e coordenador do AlfaCon, Thállius Moraes, acrescenta que na hora do estudo é preciso equilibrar as disciplinas, independente do peso. “No geral, os candidatos vão bem nas específicas e mal nas básicas, que são negligenciadas, mas que muitas vezes podem ser o diferencial para a aprovação”, diz.

Em uma rotina corrida, Kelle Catiane, professora de português do curso Ímpar, chama atenção para a exaustão. “Dormir pouco, comer pouco? Não adianta menosprezar as necessidades físicas e fisiológicas para suprir o intelectual”, indica. Segundo ela, é preciso estar bem para a hora da prova.





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17/07/ - 09h01m
BRASIL TEM 17 MIL VAGAS ABERTAS PARA CONCURSOS

 


Para quem sonha com um cargo público, a oportunidade pode estar entre as mais de 17 mil vagas de concurso espalhadas pelo país. Há chances para todos os níveis em certames federais, estaduais e municipais. Se o desejo é pelos altos salários, concursos federais de nível superior como o do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da Defensoria Pública da União (DPU) têm remuneração superior a R$ 20 mil. No primeiro, são 132 vagas para juiz do trabalho substituto e, na DPU, 25 para defensor público federal. As inscrições vão até o dia 2 de agosto, no site www.concursosfcc.com.br/ e 25 de julho em www.cespe.unb.br, respectivamente.

Para quem quer seguir a carreira militar, o Exército Brasileiro (IME) tem 98 vagas abertas para engenheiros militares com inscrições até o dia 4 de agosto no site www.ime.eb.br. Os baianos que não querem sair do estado também têm chances. Um dos caminhos é o concurso para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que está com as inscrições abertas até o dia 24 de julho, próxima segunda-feira. A remuneração é de até R$ 10.461,90 e as inscrições devem ser feitas no www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17. Confira na próxima página dicas de especialistas para se dar bem na prova.

Outras oportunidades estão na Prefeitura de Salvador. São 971 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 950 a R$ 3.950 e as inscrições podem ser feitas no site da organizadora, fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradesalvador, até 27 de julho. Com 222 vagas para a capital e para Vitória da Conquista, o concurso da Universidade Federal da Bahia (Ufba) teve novamente as inscrições adiadas. Elas deveriam começar na última segunda-feira (10). O site da instituição dedicado a seleções (www.concursos.ufba.br) informa que as inscrições no concurso agora vão começar a partir do dia 24/7. A remuneração varia de R$ 1.945,07 a R$ 8.361,32.


 

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15/07/ - 08h18m
PROFISSÃO DE BAIANA DE ACARAJÉ É INCLUÍDA NA CLASSIFICAÇÃO DE OCUPAÇÕES

 
A profissão de baiana de acarajé já faz parte da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), documento que reconhece, nomeia, codifica e descreve as características das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Um estudo para viabilizar a inclusão dessa profissão começou a ser realizado no início do mês, e nesta sexta-feira (14) passou a ser realidade.

A novidade é fruto do esforço da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) junto ao Ministério do Trabalho. Apenas em Salvador, cerca de 3,5 mil profissionais devem ser beneficiadas, conforme estimativa da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivo da Bahia (Abam).
 
Desde 2005, as baianas são reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Iphan, mas ainda sentiam dificuldade em ter a profissão reconhecida. Com a inclusão da profissão na CBO, elas passam a assumir a identidade profissional ao realizar cadastros formais para tirar documentos como RG e passaporte, ou se cadastrar como microempreendedor individual.

Além disso, a secretária Taissa Gama lembra que a inclusão facilita a criação de cursos de especialização para esta área. "Agora elas poderão dizer qual é a verdadeira profissão que exercem. Essa não é apenas uma conquista das baianas, mas de Salvador e da Bahia”, afirmou a secretária.

 

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14/07/ - 16h40m
DESENBAHIA LANÇA EDITAL DE CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR


 

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) lançou edital de concurso para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão abertas na segunda-feira (17) e podem ser feitas, no site da AOCP, organizadora do concurso, até o dia 21 de agosto.
 
Conforme o edital, o processo seletivo destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime celetista, no quadro de servidores da Desenbahia e tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da agência de fomento.
 
A maior parte das vagas é para cadastro reserva. Confira no edital do concurso. A taxa de inscrição é R$ 34. A remuneração é de R$ 2.334 para nível médio e de R$ 4.704 para nível superior.
 
O s candidatos aprovados no concurso vão trabalhar em Salvador. As provas objetiva e discursiva serão realizadas nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.



 

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14/07/ - 16h21m
FORD CONTRATARÁ MAIS DE 160 FUNCIONÁRIOS


 

Após a aprovação da convalidação dos incentivos fiscais por mais de 15 anos, no Senado, nesta quinta-feira (13), a montadora Ford anunciou que irá contratar mais de 150 funcionários para trabalhar na linha de produção da empresa com o objetivo de aumentar a produção na fábrica que fica no Polo Industrial de Camaçari e produz as linhas Ka, Ka+ e EcoSport.
 
“A Ford confirma que, durante o mês de julho, vai realizar cerca de 150 contratações para atender demanda de exportação”, afirmou a montadora.



 

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14/07/ - 13h17m
SEIS EMPRESAS SELECIONAM PARA 1 MIL VAGAS

 


Seis empresas estão com 1.020 vagas de emprego abertas em 11 estados e em Brasília. As oportunidades são para Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Brasília. Entre os cargos estão: assistente administrativo, consultor de pós-venda, analista de recrutamento e atendimento ao cliente.

A Alelo está com 17 vagas de emprego abertas para as áreas de comercial, finanças/planejamento, jurídico, marketing e produtos, operações e tecnologia. As oportunidades são para São Paulo, Barueri (SP), Rio de Janeiro e Curitiba.
Os candidatos devem ter concluído a graduação nos cursos de administração, economia, engenharia, estatística, matemática, direito e marketing.

Veja as oportunidades em cada cidade:

Barueri: Aprendiz comercial, coordenador de portfólio de projetos de adquirência, analista de coordenadoria pleno, advogado sênior, assistente administrativo I (PCD), analista de analytics pleno, analista de produtos júnior (PCD), gerente de gestão de campanhas, analista de operações júnior, analista de infraestrutura sênior (middleware) e especialista de sistemas.
São Paulo: Consultor de vendas II (home office), consultor de vendas III (home office), coordenador de vendas e gerente de vendas.
Rio de Janeiro: Consultor de vendas I (home office), consultor de pós-vendas II (Home office) e consultor de vendas II (home office).
Curitiba: Consultor de vendas III (clone e home office) e consultor de estabelecimentos comerciais sênior (home office).

Para envio de currículos e descrição completa de cada vaga, acesse http://jobs.kenoby.com/alelo.
Alterdata

A Alterdata abriu 103 vagas de emprego em 13 estados. Do total, 47 são para a matriz da empresa, em Teresópolis (RJ). As oportunidades são para Bahia, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Brasília.

Há oportunidades para os cargos de auxiliar e agente administrativo, assessor e consultor comercial (pack e shop), técnico de suporte (TI, ERP, Pack e Shop), programador (Front End, Front End Java, Back End Java e Delphi), psicólogo organizacional, gerente de filial e recepcionista PCD.

Os candidatos aos cargos de gerência devem ter experiência em gestão de pessoas e liderança, além de conhecimentos em vendas externas e técnicas de negociação.
 
Para os cargos de técnico de suporte, o profissional deve possuir conhecimento avançado em informática, instalação e implantação de software, além de facilidade em transmitir conhecimento. Já o cargo de auxiliar administrativo exige ensino completo, noção de informática e boa fluência verbal e escrita. É desejável estar cursando ensino superior.


Os programadores devem ter o curso superior completo ou cursando na área de análise de desenvolvimento ou correlatos, além de ser imprescindível o conhecimento em Java, SQL-Server e orientação a objetos. Para os cargos de assessor e consultor comercial, é necessário que o candidato esteja na faculdade ou tenha nível superior completo nas áreas de administração, marketing, análise de sistemas, ciências contábeis, informática ou correlatos, além de experiência em vendas de softwares.

Para o cargo de recepcionista PCD, oferecido no Rio de Janeiro, o candidato deverá possuir segundo grau completo, conhecimento básico de informática, ter boa fluência verbal e escrita e ser autodidata. Já a vaga de agente administrativo, oferecida na matriz, o candidato deverá ter segundo grau completo, possuir conhecimento básico em regras de negócio além de informática, ter boa fluência e boa digitação. A vaga para psicólogo organizacional, também oferecida exclusivamente na matriz, possui como requisitos noções em gestão de pessoas, experiência com recrutamento e seleção, conhecimento de informática e experiência clínica, além de formação em psicologia com CRP ativo.

O processo seletivo é composto por etapas de análise curricular, entrevista e testes e a contratação é imediata. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.alterdata.com.br/contato/trabalhe-conosco.

Concentrix
A Concentrix, multinacional do setor de BPO e contact center, abriu 800 vagas em São Paulo e em Fortaleza.
As áreas disponíveis para os candidatos são de atendimento ao cliente, via telefone e meios digitais em diversos seguimentos, como tecnologia, turismo, seguros e outros; além de oportunidades como gerência de operações; team leader de operações; analista de treinamento; segurança do trabalho; analista de qualidade; e WFM. 
Ter inglês avançado é um diferencial para candidatar-se, porém há também vagas que não necessitam de candidatos bilíngues. Outro ponto positivo é a oportunidade dada às pessoas que ainda não têm experiência profissional, já que algumas candidaturas não exigem vivência na área.
Os profissionais selecionados contarão com o apoio de um curso de capacitação, com alto padrão de qualidade, que tem duração de aproximadamente quatro semanas, dependendo do produto.
Com carga horária de seis horas de segunda a sábado, a remuneração para algumas dessas vagas pode chegar a R$ 1.400, mais valor variável de performance de resultados.
Os candidatos podem se inscrever pelo site http://brazil.concentrix.com.

Extra e Pão de Açúcar
As bandeiras Extra e Pão de Açúcar estão com 100 vagas abertas, em São Paulo e região, para profissionais que tenham interesse em trabalhar no cargo de prevenção de perdas em suas lojas.
O profissional irá acompanhar as entradas e saídas de funcionários e clientes, efetuar rondas internas para inibir furtos e degustações nos produtos armazenados, além de identificar e sinalizar situações de risco nos processos operacionais.
Entre as atribuições também estão o acompanhamento de transbordo de cargas, da pesagem de veículos com produtos destinados a doações ou sucatas, liberação da entrada e saída de veículos de fornecedores e acompanhamento de inventários, participando da contagem de produtos nos estoques físicos.
O profissional receberá treinamento para se manter constantemente atualizado sobre os procedimentos e normas operacionais, para atuar de forma segura, eficiente e objetiva, tendo como meta o fiel cumprimento do Código de ética da Companhia.
O funcionário terá assistência médica e odontológica, refeição no local de trabalho, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, cartão multicheque e cooperativa de crédito, além de licença maternidade estendida, enxoval do bebê e cartão da mamãe no caso de gestantes.
Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo e experiência anterior na área. A escala de trabalho é de seis dias na semana, com início a partir das 14h, e um dia de folga. 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.gpabr.com/vagas, clicando em “Veja nossas vagas” e pesquisando o cargo “Prevenção de perdas”. Após encontrar a vaga, o candidato deve preencher seus dados pessoais.
Walmart.com
O Walmart.com abriu vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. As oportunidades são para atuar na sua matriz, localizada em Alphaville, em Barueri (SP).
As vagas exclusivas são para as áreas de tecnologia (analista de tecnologia pleno – operações e sistemas), marketing (assistente de basic content) e capital humano (analista de recrutamento e seleção jr. e analista de desenvolvimento organizacional sr.).
Há também oportunidades nos departamentos financeiro, compliance, marketplace e comercial.
Ter experiência em varejo online, além de fluência na língua inglesa, são diferenciais para o candidato.
As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa, na seção Carreiras, ou na página oficial da empresa no LinkedIn.




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14/07/ - 13h15m
PREFEITURA DE COLNIZA (MT) ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 368 VAGAS

 


A Prefeitura de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, divulgou um edital de concurso público com 368 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. De acordo com a prefeitura, os salários variam entre R$ 1,1 mil e R$ 12,5 mil. As inscrições podem ser feitas entre 17 de julho e 9 de agosto. Segundo a Prefeitura de Colniza, as vagas são para os seguintes profissionais: administrador, advogado, agente administrativo, agente de inspeção, agente de vigilância sanitária, apoio administrativo educacional – manutenção da infra estrutura/limpeza/zeladora, apoio administrativo educacional – nutrição escolar/merendeira, arquiteto, assistente social, auditor de tributos municipais, auxiliar de farmácia, contador, cozinheira, economista, eletricista de energia elétrica, encanador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de meio ambiente, fisioterapeuta, instrutor desportivo, leiturista, mecânico, médico cirurgião, médico clínico geral, médico dermatologista, médico ginecologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico pneumologista, médico veterinário, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de escavadeira, pedreiro, professor, psicólogo, recepcionista, serviços gerais, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, topógrafo, vigia e zootecnista. De acordo com o edital, o concurso público será organizado e executado pela KLC – Consultoria em Gestão Pública. Os interessados devem se inscrever entre os dias 17 de julho e 9 de agosto por meio da internet. A taxa de inscrição é de R$ 50 (nível fundamental), R$ 100 (nível médio) e R$ 150 (nível superior). Os inscritos devem ser avaliados por meio de prova escrita, prática, de títulos e dissertativa. A primeira prova deve ser aplicada no dia 1º de outubro.


 

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14/07/ - 09h10m
TRANSPORTE AÉREO MUNDIAL VAI PRECISAR DE 250 MIL PILOTOS EM 10 ANOS

 

 


Com o intenso crescimento do tráfego aéreo mundial, a demanda por pilotos é cada vez maior. Contudo, o setor dependente da conjuntura econômica não conseguiu se antecipar à necessidade e agora encara falta de mão de obra qualificada.
Nos próximos dez anos, a aviação comercial vai precisar contratar cerca de 250 mil pilotos no mundo todo, segundo estudo publicado em junho no Salão Aeronáutico Le Bourget (França) pelo CAE, companhia especializada em formação no setor da aviação civil.

Para manter o crescimento da indústria do transporte aéreo comercial, o informe recomenda a formação de 180 mil copilotos que, mais tarde, serão promovidos comandantes de bordo, "número superior a todas as décadas anteriores". Diante do robusto tráfego de passageiros, crescendo 4,5% ao ano, as fabricantes Boeing e Airbus estão apostando em dobrar suas frotas de aeronaves nos próximos 20 anos, com a maior parte da demanda vinda da Ásia.

Contudo, mais aviões significam mais pilotos. E esse mercado está "tenso" há seis meses ou um ano, garante Philippe Crébassa, diretor adjunto da Enac, maior escola aeronáutica da Europa, em Toulouse, na França. Apesar de as previsões dos fabricantes há anos alertarem para a "necessidade maciça" de pilotos, as companhias aéreas não conseguiram prever "a recente recuperação positiva, repentina e brutal" da conjuntura, disse à AFP Crébassa, que também é piloto de aviões privados.

O setor aéreo segue de perto o crescimento econômico e, até aqui, as companhias aéreas "sempre quiseram contratar o número exato [de pilotos], sem se arriscar", apontou o especialista. Agora, porém, todas as companhias serão afetadas pela escassez, principalmente as chinesas, que já se viram obrigadas a adiar a compra de novos aviões ou cancelar voos. Na França, os sindicatos da filial da Air France, Hop!, convocou nesta semana uma greve para protestar pela falta de funcionários e denunciar o cancelamento de voos por esse motivo.

"Cada vez mais as companhias pedem aos fabricantes soluções para ter pilotos o bastante", explica Crébassa, cuja escola forma cerca de 450 pilotos por ano, 90% deles estrangeiros. "Formar um piloto é algo difícil, custa tempo e dinheiro", e os salários ainda são altos, apontou um piloto da Air France que não quis se identificar à AFP. A formação de um copiloto leva dois anos e meio. Para virar comandante, as companhias levam entre cinco e dez anos.

Uma solução é a automatização das cabines de controle, mas, além de cara, ela enfrente reticência, um problema de "aceitação social e dos clientes", segundo Didier Brechemier, especialista em transporte aéreo da consultora Roland-Berger.



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14/07/ - 09h05m
PREFEITURA DE SÃO GERALDO DO ARAGUAIA ABRE INSCRIÇÕES PARA 321 VAGAS  
 

 
A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia divulgou edital de concurso público para 321 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários são de até R$ 2.583,70. A Icap é a organizadora da seleção. Há vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os cargos são para auxiliar de serviços gerais; eletrecista; mecânico; motorista; operador de máquinas pesadas; recepcionista; vigia; agente comunitário de saúde; agente de controle de endemias; agente de controle de zoonoses; agente de controle de vigilância em epidemiologia; assistente administrativo, auxiliar administrativo; auxiliar de farmácia; auxiliar de professor; cuidador social; entrevistador/digitador; mestre de obras; oficineitos de artes, jiu-jitsu e capoeira; orientador social; técnico em enfermagem; técnico em higiene bucal; técnico em raio-x; arquiteto; assistente social; biomédico; enfermeiro; farmacêutico/bioquímico; fisioterapeuta; nutricionista; odontólogo; psicólogo e professores de ciências biológicas, espanhol, lingua portuguesa, lingua inglesa, matemática e pedagogia.

As inscrições devem ser feitas de 13 a 24 de julho de 2017 pelo site www.icap-to.com.br. A taxa é R$ 70,00 para as vagas voltadas ao nível fundamental; R$ 90,00 para as vagas dos níveis médio e técnico; e R$ 100,00 para os cargos de nível superior.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. As provas serão aplicadas em 06 de agosto de 2017.
O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de São Geraldo do Araguaia
Vagas: 321
Salário: até R$ 2.583,70
Inscrições: até 24 de julho de 2017
Prova: 06 de agosto de 2017

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13/07/ - 16h00m
IFBA ABRE INSCRIÇÃO PARA 620 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS EM SALVADOR


 

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para 620 vagas no Processo Seletivo 2018 para as formações integradas e subsequentes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Campus Salvador. Dessas, 320 são para cursos do integrado e 300 para os cursos do subsequente. Os cursos têm duração mínima de quatro anos e conciliam ensino médio com o técnico. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site. O valor da inscrição é R$ 35.
 
Os egressos ou estudantes de escolas públicas podem solicitar a isenção parcial da taxa, reduzindo o valor em 90%, para R$ 3,50, como prevê a Lei nº 12.711/12. Nesse caso, é necessário se inscrever até o dia 3 de agosto e entregar a documentação exigida em edital na sede do campus, situado no Barbalho, até 4 de agosto.
 
Dentro dessa porcentagem, 50% são destinados aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.
 
A data da prova, objetiva e Redação, está prevista para o dia 22 de outubro deste ano. Na capital baiana, são oito cursos técnicos na forma integrada: Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geologia, Mecânica, Química, Refrigeração e climatização. Já na forma subsequente, os cursos são: Técnico em Automação Industrial , Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica.



 

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