COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
TRADE TURÍSTICO COMEMORA LANÇAMENTO OFICIAL DA FeBHA
16/01 - 10:02hs -


O lançamento oficial da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O trade turístico comemorou a chegada da nova entidade que pretende contribuir com o crescimento do setor.

O presidente da entidade, Silvio Pessoa, defende a criação do Sistema "S" do turismo, considerando que uma das principais necessidades da área é a capacitação de mão de obra.

"Muitas vagas deixam de ser preenchidas por falta de profissionais qualificados. O setor movimenta R$ 8 bilhões na economia baiana, além de gerar 260 mil empregos diretos e um milhão indiretos”, explica.

Além do trade, o evento contou com a presença do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado e políticos como a senadora Lídice da Mata, que ressaltou a importância do setor.

Pelegrino ressaltou os projetos que conduzirá à frente da pasta, como a requalificação da Baía de Todos-os-Santos, cujos investimentos serão de US$ 84 milhões e afirmou que buscará recursos junto a outras áreas do governo estadual, principalmente para a área da infraestrutura. "Também é um compromisso do governador Rui Costa a recuperação do Centro de Convenções de Salvador e de outros municípios como Porto Seguro e Ilhéus", contou o secretário.

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888