COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Essa é última etapa para o processo de credenciamento para o serviço de mototáxis, que passa a ser uma realidade em nossa capital. Esse sempre foi o nosso objetivo, harmonizar os modais de transporte,”

Fábio Mota
Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador 
LEI ROUANET APROVA PROJETO DO NEOJIBA E DEVE CAPTAR R$ 15,5 MILHÕES
24/07 - 09:21hs -

O Instituto Ação Social pela Música (IASPM) - organização que administra o Neojiba (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia) -  foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar, via Lei Rouanet, pouco mais de R$ 15,5 milhões para a reforma e a revitalização do Parque do Queimado, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador, e a construção no local da nova sede do Neojiba.

O projeto contempla o restauro e a adaptação dos edifícios, implantação de um espaço multiúso para 140 pessoas e salas de ensaio e estudo. De acordo com a portaria nº 411, da Secretaria de Fomento e  Incentivo à Cultura, o dinheiro também será usado na promoção de eventos musicais e educacionais ao ar livre e gratuitos, a serem realizados durante o processo de restauração, na produção de um livro sobre a história do parque e na elaboração de projetos arquitetônicos para a revitalização integral do espaço.

Com 10.963 m² e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Parque do Queimado foi inaugurado em 1839. Além do reservatório elevado, no local funciona o Museu Arqueológico da Embasa. O espaço foi cedido pela Embasa ao Neojiba no final de 2014. (Geraldo Bastos/A Tarde)
 









Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960