COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

“Provavelmente, vai chover muito em 2015 e vocês reclamarão da chuva, e não da seca. O crescimento internacional vai ter uma melhoria, não só eu estou prevendo isso. [Sem a Copa do Mundo] teremos mais dias úteis e com menos pressão inflacionária”.

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao demonstrar otimismo com a economia em 2015.


SECRETÁRIO CONFIRMA AMPLIAÇÃO DO POLO DE CAMAÇARI
27/04 - 08:27hs -
 
 
Uma área de 20 milhões de metros quadrados será desapropriada para expansão do Polo Industrial de Camaçari, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio, James Correia. 

Em entrevista ao jornal A TARDE, ele adiantou que a minuta do decreto que declara a área como de utilidade pública está aguardando, apenas, algumas adequações para publicação no Diário Oficial.
 
Segundo o superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, a ampliação do Polo vai abrigar investimentos importantes para o Estado e que já foram anunciados, a exemplo do Polo Acrílico e das fábricas da Alstom e Gamesa. 
 
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), disse que cerca de 80 solicitações para novos empreendimentos no Polo Petroquímico estão sendo avaliadas.