COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
LINHA VIVA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA
19/08 - 08:54hs -



A Linha Viva começará a ser construída em dezembro. A obra será o primeiro passo efetivo na direção da interligação do sistema de transporte de Salvador. O governo federal vai destinar R$ 1,3 bilhão na obra, que vai ligar a Rótula do Abacaxi, onde se situa o ponto do trecho 1 do metrô Acesso Norte à região da Paralela, onde será instalado o trecho 2 do metrô.

Atualmente, a Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin) está finalizando a licitação do projeto básico. A Linha Viva terá 17,7 quilômetros de extensão, com três faixas de rolamento em cada sentido. A expectativa é de que a circulação entre os dois extremos se dê em 15 minutos, beneficiando cerca de 780 mil pessoas que moram na região cortada pela nova via.

A proposta da prefeitura é de que, com este modal, os ônibus que seguem direto para a cidade da Região Metropolitana de Salvador deixe de circular por esta via.  Segundo dados da Transalvador, a Paralela recebe uma média diária de 120 mil veículos em cada sentido, totalizando 240 mil/dia.

Pela proposta desenhada na Setin, a Linha Viva  deverá ser pedagiada. A secretaria alega necessidade de serviços de manutenção frequentes como justificativa da cobrança. Em seu percurso, a Linha Viva terá acessos laterais, integrando-se a logradouros como as avenidas Edgard Santos, São Rafael, Gal Costa e 29 de Março – via que será ainda construída, ligando a Paralela à BR 324, contemplando a região de Cajazeiras.






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888