COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
LINHA VIVA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA
19/08 - 08:54hs -



A Linha Viva começará a ser construída em dezembro. A obra será o primeiro passo efetivo na direção da interligação do sistema de transporte de Salvador. O governo federal vai destinar R$ 1,3 bilhão na obra, que vai ligar a Rótula do Abacaxi, onde se situa o ponto do trecho 1 do metrô Acesso Norte à região da Paralela, onde será instalado o trecho 2 do metrô.

Atualmente, a Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin) está finalizando a licitação do projeto básico. A Linha Viva terá 17,7 quilômetros de extensão, com três faixas de rolamento em cada sentido. A expectativa é de que a circulação entre os dois extremos se dê em 15 minutos, beneficiando cerca de 780 mil pessoas que moram na região cortada pela nova via.

A proposta da prefeitura é de que, com este modal, os ônibus que seguem direto para a cidade da Região Metropolitana de Salvador deixe de circular por esta via.  Segundo dados da Transalvador, a Paralela recebe uma média diária de 120 mil veículos em cada sentido, totalizando 240 mil/dia.

Pela proposta desenhada na Setin, a Linha Viva  deverá ser pedagiada. A secretaria alega necessidade de serviços de manutenção frequentes como justificativa da cobrança. Em seu percurso, a Linha Viva terá acessos laterais, integrando-se a logradouros como as avenidas Edgard Santos, São Rafael, Gal Costa e 29 de Março – via que será ainda construída, ligando a Paralela à BR 324, contemplando a região de Cajazeiras.






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960