COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS 2 PRIMEIRAS SEMANAS DO GOVERNO TEMER?

FRASE DO DIA

"A função do Estado está muito vinculada a educação, saúde e segurança, são as três grandes demandas da população. Seria possível encontrar um mecanismo para preservar esses setores, mesmo que se exijam cortes maiores em outras áreas"

Cássio Cunha Lima
Líder do PSDB falando sobre a nova proposta econômica de temer e Meirelles 

CONTRIBUINTE QUE JÁ ENTREGOU IR PODE CONSULTAR EXTRATO
28/04 - 11:13hs -


O extrato da declaração do IR deste ano já está disponível no portal e-CAC. Para acessá-lo, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou ter um certificado digital emitido por autoridade habilitada.

O acesso ao extrato permite ao contribuinte identificar, entre outros detalhes, eventuais pendências que acarretam a retenção da declaração em malha e saiba como resolvê-las, mediante a apresentação de declaração retificadora.

Se houver pendências na declaração, causadas por erros cometidos pelo contribuinte, ele poderá fazer sua autorregularalização. Para isso, deve retificar a declaração, corrigindo os erros apontados pela Receita.

Quanto mais cedo for efetuada a correção, mais rapidamente será liberada a restituição. No caso de IR a pagar, a correção dentro do prazo de entrega da declaração (até segunda-feira) evita a incidência de multa e juros. Para gerar o código de acesso ao portal e-CAC, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações dos dois últimos exercícios. As informações são da Folha.
 



Facebook Twitter WhatsApp Google+ Bit.ly Addthis
Envie seu comentário:

* Nome:
E-Mail:
* Comentario:
 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960