COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

"Não diria que vai alavancar (minha candidatura). Não tenho essa expectativa. Mas o fato infeliz do desaparecimento (morte) de Eduardo chocou tanto, que chamou a atenção para a eleição, que estava fria, distante. Essa atenção faz com que abra o debate político e isso beneficia todos que querem discutir política, como eu".

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata, ao comentar impacto da morte de Eduardo Campos.

LANÇADO EDITAL DE R$ 135 MI PARA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AOS EFEITOS DA SECA
11/06 - 20:30hs -


O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) lançou o edital para o Projeto Mais Água, com um investimento de R$ 135,9 milhões. As inscrições vão até o dia 18 deste mês e podem ser feitas no site da Sedes.

De acordo com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), desde 2011 não chove o suficiente para acumular água nas cisternas destinada à produção e consumo das famílias. O edital, em parceria com Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), prevê a seleção de 24 entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, que construirão 15.655 estruturas hídricas voltadas à captação e armazenamento de água de chuva em 135 municípios.

Segundo a secretária Mara Moraes, o acesso à água para produção familiar, por meio do projeto, “além de promover a produção de alimentos para o consumo do pequeno agricultor, o excedente será comercializado para ajudar na geração de renda”. A ação estruturante, que favorecerá a convivência da população com o semiárido, pretende ainda promover a Segurança Alimentar e Nutricional, beneficiando 21.235 famílias.