COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO O QUE VAI ACONTECER COM A FIOL E O PORTO SUL?

FRASE DO DIA

“A população sempre foi muito resistente à cobrança. Cabe ao município tentar atender estes anseios".

Silvio Pinheiro
Secretário de Urbanismo ao comentar cobrança de estacionamento em shoppings de Salvador.

WAGNER COMEMORA DECISÃO DA FIFA DE REALIZAR NA BAHIA SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA
28/06 - 18:52hs -


A decisão da Fifa anunciada hoje (28), em Brasília, de realizar na Bahia a cerimônia de sorteio dos grupos e dos jogos da Copa do Mundo de 2014 foi comemorada pelo governador Jaques Wagner como uma conquista de todos os baianos, que proporcionará maior visibilidade à Bahia e a Salvador, além de agregar mais valor ao turismo e ao próprio estádio da Fonte Nova.

“Trabalhei muito para que a Bahia conquistasse esse sorteio, que é o terceiro evento mais importante do Mundial, depois da final e da solenidade de abertura”, afirmou Wagner, durante coletiva de imprensa, hoje à tarde, na Governadoria, ressaltando que o esforço feito pelo governo baiano no sentido de convencer os dirigentes da Fifa valeu a pena.

“Uma das minhas viagens para Zurique, na Suíça, teve esse objetivo, mas o resultado chegou agora”, lembrou Wagner. Além da Bahia, São Paulo, Minas e Ceará lutavam para atrair o evento para seus estados. O sorteio será realizado no final de 2013, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, no litoral norte do estado, com a participação de cinco mil pessoas, das quais 1.500 convidadas da Fifa.

Segundo Wagner, o governo baiano precisará investir muito pouco na realização do evento, cuja organização é da responsabilidade da Fifa. “Do ponto de vista da relação custo/benefício, este é o melhor evento da Copa”, destacou. Para a cerimônia do sorteio, o governo do Estado vai investir na montagem de um salão provisório de 6 mil metros quadrados com capacidade para dois mil lugares.

Envie seu comentário:

* Nome:
E-Mail:
* Comentario:
 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960