NOTICIA
politica

politica

O QUE VOCÊ ACHA DA CHAPA QUE A OPOSIÇÃO APRESENTOU PARA O GOVERNO DO ESTADO?

“Não é momento de criarmos pânico. A sensação de insegurança só prejudica o processo. Estamos lutando para reestabelecer o trabalho das forças de segurança”.
 
Maurício Barbosa
Secretário de Segurança Pública da Bahia

Notícias

28/06 - 18:52hs
WAGNER COMEMORA DECISÃO DA FIFA DE REALIZAR NA BAHIA SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA


A decisão da Fifa anunciada hoje (28), em Brasília, de realizar na Bahia a cerimônia de sorteio dos grupos e dos jogos da Copa do Mundo de 2014 foi comemorada pelo governador Jaques Wagner como uma conquista de todos os baianos, que proporcionará maior visibilidade à Bahia e a Salvador, além de agregar mais valor ao turismo e ao próprio estádio da Fonte Nova.

“Trabalhei muito para que a Bahia conquistasse esse sorteio, que é o terceiro evento mais importante do Mundial, depois da final e da solenidade de abertura”, afirmou Wagner, durante coletiva de imprensa, hoje à tarde, na Governadoria, ressaltando que o esforço feito pelo governo baiano no sentido de convencer os dirigentes da Fifa valeu a pena.

“Uma das minhas viagens para Zurique, na Suíça, teve esse objetivo, mas o resultado chegou agora”, lembrou Wagner. Além da Bahia, São Paulo, Minas e Ceará lutavam para atrair o evento para seus estados. O sorteio será realizado no final de 2013, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, no litoral norte do estado, com a participação de cinco mil pessoas, das quais 1.500 convidadas da Fifa.

Segundo Wagner, o governo baiano precisará investir muito pouco na realização do evento, cuja organização é da responsabilidade da Fifa. “Do ponto de vista da relação custo/benefício, este é o melhor evento da Copa”, destacou. Para a cerimônia do sorteio, o governo do Estado vai investir na montagem de um salão provisório de 6 mil metros quadrados com capacidade para dois mil lugares.

Desenvolvido por: Michael Sants