COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A ADOÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA?

FRASE DO DIA

“O caos na saúde do estado é generalizado. É na capital e no interior. Hoje onde que seja o lugar, o povo baiano sofre por falta de assistência e, o pior, muitas gente vai a óbito porque não tem atendimento. Vamos acabar com essa desumanidade do governo do PT”,

Paulo Souto 
Candidato ao Governo do Estado pelo DEM 

BANCO CENTRAL GARANTE INTENSIFICAÇÃO NO CRESCIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO
03/08 - 10:35hs -

 
O Banco Central informou nesta sexta-feira (03) que a economia brasileira tende a se recuperar de maneira mais intensa nesse semestre, mesmo com o atual cenário da crise internacional.

Segundo o boletim divulgado em Salvador pelo BC, medidas recentes adotadas pelo governo, como a redução da taxa básica de juros (Selic) que teve sua mínima recorde de 8% e ainda outra série de medidas para incentivar a produção e o setor industrial, contribuíram para essa intensificação da economia.

"O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", diz o documento.

Carlos Hamilton Araújo, diretor de Política Econômica do Banco Central, apresenta o documento em Salvador e logo depois estará numa coletiva de imprensa. (Exame)


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960