COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO, QUAL O CARGO QUE O GOVERNADOR WAGNER DEVE ASSUMIR EM BRASÍLIA?

FRASE DO DIA

“Salvador estava completamente cheia de dívida, R$ 3 bilhões, inadimplências que impediam a cidade de firmar convênios, descrédito total. Hoje, graças a Deus, as contas estão equilibradas, a cidade voltou a ter capacidade de investir com recursos próprios. Hoje eu tenho como disponibilidade de caixa algo em trono de mais de R$ 1 bilhão”

ACM Neto
Prefeito de Salvador


BANCO CENTRAL GARANTE INTENSIFICAÇÃO NO CRESCIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO
03/08 - 10:35hs -

 
O Banco Central informou nesta sexta-feira (03) que a economia brasileira tende a se recuperar de maneira mais intensa nesse semestre, mesmo com o atual cenário da crise internacional.

Segundo o boletim divulgado em Salvador pelo BC, medidas recentes adotadas pelo governo, como a redução da taxa básica de juros (Selic) que teve sua mínima recorde de 8% e ainda outra série de medidas para incentivar a produção e o setor industrial, contribuíram para essa intensificação da economia.

"O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", diz o documento.

Carlos Hamilton Araújo, diretor de Política Econômica do Banco Central, apresenta o documento em Salvador e logo depois estará numa coletiva de imprensa. (Exame)


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960