COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS MEDIDAS ECONÔMICAS ADOTADAS PELO GOVERNO?

FRASE DO DIA

"Em hipótese nenhuma (há antecipação de disputa). Até porque até agora não tive nenhuma discordância com a prefeitura nem com o prefeito, nesses 27 dias, não tem nenhuma discordância concreta nem política. Todas as discussões estão transcorrendo naturalmente",

Rui Costa
Governador da Bahia, falando da sua relação com ACM Neto
BANCO CENTRAL GARANTE INTENSIFICAÇÃO NO CRESCIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO
03/08 - 10:35hs -

 
O Banco Central informou nesta sexta-feira (03) que a economia brasileira tende a se recuperar de maneira mais intensa nesse semestre, mesmo com o atual cenário da crise internacional.

Segundo o boletim divulgado em Salvador pelo BC, medidas recentes adotadas pelo governo, como a redução da taxa básica de juros (Selic) que teve sua mínima recorde de 8% e ainda outra série de medidas para incentivar a produção e o setor industrial, contribuíram para essa intensificação da economia.

"O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", diz o documento.

Carlos Hamilton Araújo, diretor de Política Econômica do Banco Central, apresenta o documento em Salvador e logo depois estará numa coletiva de imprensa. (Exame)


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960