COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

"Não diria que vai alavancar (minha candidatura). Não tenho essa expectativa. Mas o fato infeliz do desaparecimento (morte) de Eduardo chocou tanto, que chamou a atenção para a eleição, que estava fria, distante. Essa atenção faz com que abra o debate político e isso beneficia todos que querem discutir política, como eu".

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata, ao comentar impacto da morte de Eduardo Campos.

BNDES ANUNCIA AMPLIAÇÃO DE 122,2% DE LINHA DE CRÉDITO PARA ESTIMULAR ECONOMIA
05/08 - 09:30hs - Rafael dos Anjos

 
Foi anunciada no último sábado (04) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a ampliação de 122,2% de uma linha de crédito que deve estimular a economia popular e até 2013 contará com recursos de até R$ 1 bilhão. Os recursos destinados a organizações de interesse público sociedades de crédito a pequenas e médias empresas, agências de fomento e cooperativas creditícias estavam fixados em R$ 450 milhões.
 
"O programa BNDES de Microcrédito busca promover a economia popular por meio da oferta de recursos a atividades produtivas de pequeno porte, visando a incentivar a geração de trabalho e renda, inclusão social, complementação de políticas sociais e promoção do desenvolvimento local", apontou em seu site. (AE)