COLUNISTAS

QUAL SERÁ A BASE DA POLÍTICA ECONÔMICA DA PRESIDENTE DILMA NO 2º GOVERNO?

FRASE DO DIA

“Sempre tem algum grau de dificuldade, quer dizer, não é dificuldade. Sempre tem um aperto. Como tem o aperto, é preciso tomar medidas saneadoras ou economizadoras para que você possa fechar a conta".

Governador Jaques Wagner ao justificar medidas para conter despesas públicas no final do seu governo.



PROFESSORES DA UFBA DECIDEM MANTER GREVE
08/08 - 07:12hs - João Paulo Lima

Depois de uma reunião que terminou sem acordo com o Governo Federal, os Professores se reuniram em assembleia e resolveram manter a greve que já dura mais de 50 dias.  Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) disseram não ao acordo fechado entre o governo federal e a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e decidiram em assembleia nesta terça, 07, à tarde,  pela continuidade do movimento grevista iniciado no dia 29 de maio. A decisão foi tomada durante  tensa convocação no auditório da Faculdade de Arquitetura, na Federação.
 
Por 310 votos a favor da continuidade da greve e 29 contra  a categoria decidiu contrariar o indicativo da diretoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB-Sindicato). 

Nesta quarta, 08, às 14 horas, a categoria vota a destituição da diretoria da Apub, pauta que foi aprovada nesta terça à noite, por volta das 18h30, por 145 votos a favor e 14 contrários. A pedido da categoria, dois representantes do comando de greve acompanharam os encaminhamentos ontem  sob a coordenação da  presidente da Apub, Sílvia Lúcia Ferreira.( A TARDE)

 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960