COLUNISTAS

QUAL ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDENTE FARIA A ECONOMIA VOLTAR A CRESCER?

FRASE DO DIA

"Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso",

Guido Mantega
Ministro da Fazenda 

SP LIDERA EXPANSÃO INDUSTRIAL NO 2º SEMESTRE
08/08 - 07:19hs - João Paulo Lima
 
Uma pesquisa realizada pelo professor da Unicamp e consultor do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Júlio Gomes de Almeida, apontou que a produção industrial brasileira deve fechar o ano estável, em comparação com 2011, e São Paulo deve liderar o crescimento no segundo semestre. 
 
Segundo a pesquisa, a queda de 3,8% acumulada pela indústria do País no primeiro semestre será compensada por uma alta de julho a dezembro, impulsionada pelas medidas do governo de incentivo ao consumo e ao investimento.
 
Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a indústria paulista apurou alta de 1% em junho ante maio, acima de 0,2% da média nacional. O dado em São Paulo é classificado por Almeida como um ponto de reversão. A expectativa é de que outras expansões sejam registradas nos próximos meses. 

 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960