COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO QUE SETOR DA ECONOMIA BAIANA VAI SOFRER MAIS COM A CRISE?

FRASE DO DIA

"Esse é somente um dos serviços que pretendemos levar à população de Salvador através do trabalho social das bases comunitárias. Aqui é uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde, mas, o objetivo é que outras secretarias também promovam suas atividades em bairros de Salvador, por meio desses equipamentos, não só de segurança, mas também de cuidado com as comunidades, que são as bases"

Rui Costa
Governador da Bahia falando de trabalhos sociais em Salvador

SP LIDERA EXPANSÃO INDUSTRIAL NO 2º SEMESTRE
08/08 - 07:19hs - João Paulo Lima
 
Uma pesquisa realizada pelo professor da Unicamp e consultor do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Júlio Gomes de Almeida, apontou que a produção industrial brasileira deve fechar o ano estável, em comparação com 2011, e São Paulo deve liderar o crescimento no segundo semestre. 
 
Segundo a pesquisa, a queda de 3,8% acumulada pela indústria do País no primeiro semestre será compensada por uma alta de julho a dezembro, impulsionada pelas medidas do governo de incentivo ao consumo e ao investimento.
 
Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a indústria paulista apurou alta de 1% em junho ante maio, acima de 0,2% da média nacional. O dado em São Paulo é classificado por Almeida como um ponto de reversão. A expectativa é de que outras expansões sejam registradas nos próximos meses. 

 
Envie seu comentário:

* Nome:
E-Mail:
* Comentario:
 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960