COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

“Eu vou privatizar a Petrobras. A Petrobras, uma empresa que foi orgulho nacional, hoje é um foco de corrupção e uma dívida astronômica de mais de R$ 300 bilhões. Então, eu vou privatizar. O petróleo é nosso, mas a Petrobras hoje não é nossa".

Candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo.



SECOPA PROMOVE A BAHIA NA COLÔMBIA
09/08 - 13:55hs -


Cerca de 280 colombianos, entre jornalistas, operadores de turismo, agentes de viagens, autoridades locais e investidores conhecem o potencial das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ durante o evento "Goal to Brazil". A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) está representada por Mônica Baqueiro, Coordenadora de Marketing.

Até o dia 11 de agosto a Secopa e se reunirá com as operadoras oficiais de hospitalidade da FIFA na Colômbia e diversos agentes de viagens locais para promover a Bahia. A ideia é atrair torcedores colombianos para o Estado durante os megaeventos esportivos.  

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal com a organização da Embratur e a participação dos Ministérios do Esporte, Turismo e Relações Exteriores e das Secretarias da Copa dos Estados e as de Turismo dos Municípios e Estados, além de outros órgãos responsáveis pelo Turismo. Antes da Colômbia, o Chile já tinha tido recebido uma edição do workshop. As próximas edições dos projetos serão em Buenos Aires (11/9) e Paris (25/9). Lembrando que a Bahia será a anfitriã e o grande destaque na capital francesa.

Segundo o Chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil na Colômbia, Marcelo Martinez, a Colômbia tem grande apetite por produtos turísticos, e, o Brasil é um destino a ser descoberto. Além disso, a música brasileira é muito apreciada no país e o destino sol e praia é bastante requisitado pelos colombianos.