COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

"Todas as nossas perspectivas que ela [a indústria eólica] salte dos atuais 2% para algo como 11 ou 12% de participação de energia em dez anos”.

Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, ao comentar crescimento do setor eólico no país.

CONSUMO DE CAFÉ NO BRASIL CRESCE 3%
13/08 - 08:54hs - Rafael dos Anjos

 
O consumo de café na Bahia cresceu entre maio de 2011 e abril de 2012 cerca de 19,97 milhões de sacas de 60kg, crescimento este de 3,05% em relação aos mesmo período anterior, segundo informações divulgadas na sexta-feira (10) pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café).

"Mesmo tendo sido um pouco abaixo, a entidade espera fechar o ano com uma demanda total de 20,41 milhões de sacas", disse a Abic em comunicado, revelando que esperava um crescimento de 3,5%. Para a Associação o resultado abaixo do esperado pode ter relação com o consumo de produtos concorrentes no café da manhã.

Apesar de  não atingir as expectativas, a Abic mantém a meta de consumo interno em 21 milhões de sacas em 2013. De acordo com a Reuters o Brasil é o maior produtor e exportador de café em todo o mundo e segundo consumidor mundial no ranking.