COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS MEDIDAS ECONÔMICAS ADOTADAS PELO GOVERNO?

FRASE DO DIA

"Em hipótese nenhuma (há antecipação de disputa). Até porque até agora não tive nenhuma discordância com a prefeitura nem com o prefeito, nesses 27 dias, não tem nenhuma discordância concreta nem política. Todas as discussões estão transcorrendo naturalmente",

Rui Costa
Governador da Bahia, falando da sua relação com ACM Neto
BRASKEM DEVE ALOCAR PRODUÇÃO ADICIONAL DE PVC EM 2013
14/08 - 16:34hs -


O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, disse ontem que a capacidade adicional de 200 mil toneladas anuais de PVC, referente à nova unidade construída em Alagoas, seja alocada no mercado doméstico em 2013. O executivo, contudo, evitou fazer projeções de quando esse ajuste ocorrerá.

A produção de PVC da Braskem é de aproximadamente 500 mil toneladas, número que subirá para 700 mil toneladas anuais com a nova unidade. A demanda doméstica, por sua vez, é de cerca de 1 milhão de toneladas anuais - parte atendida pela concorrente local Solvay.

A capacidade da nova unidade de PVC, associada ao início de operação de nova fábrica de butadieno no Rio Grande do Sul e à previsão de maior volume de vendas de resinas devem impulsionar o Ebitda da Braskem a partir do segundo semestre. As informações são da Agência  Estado.

 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960