COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO, QUAL DEVERIA SER O DESTINO DA ATUAL DIRETORIA DA PETROBRAS?

FRASE DO DIA

“A gente espera licitar o BRT agora em janeiro. É um projeto de dois anos de obras, não estará totalmente concluído até o fim de 2016, mas os viadutos estarão quase todos prontos, facilitando a circulação das pessoas.”

ACM Neto 
Prefeito de Salvador 

BRASKEM DEVE ALOCAR PRODUÇÃO ADICIONAL DE PVC EM 2013
14/08 - 16:34hs -


O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, disse ontem que a capacidade adicional de 200 mil toneladas anuais de PVC, referente à nova unidade construída em Alagoas, seja alocada no mercado doméstico em 2013. O executivo, contudo, evitou fazer projeções de quando esse ajuste ocorrerá.

A produção de PVC da Braskem é de aproximadamente 500 mil toneladas, número que subirá para 700 mil toneladas anuais com a nova unidade. A demanda doméstica, por sua vez, é de cerca de 1 milhão de toneladas anuais - parte atendida pela concorrente local Solvay.

A capacidade da nova unidade de PVC, associada ao início de operação de nova fábrica de butadieno no Rio Grande do Sul e à previsão de maior volume de vendas de resinas devem impulsionar o Ebitda da Braskem a partir do segundo semestre. As informações são da Agência  Estado.

 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960