COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

“Chegamos ao jubileu de ouro de nossa associação, oxigenados pelas mudanças em curso. Fruto da Campanha SOS Municípios, iniciada pela UPB [União dos Municípios da Bahia], acabamos de conquistar no Senado Federal o aumento de 1% para o FPM - Fundo de Participação dos Municípios”.

Presidente da UPB, Maria Quitéria, ao comemorar os cinquenta anos da entidade.



BRASKEM DEVE ALOCAR PRODUÇÃO ADICIONAL DE PVC EM 2013
14/08 - 16:34hs -


O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, disse ontem que a capacidade adicional de 200 mil toneladas anuais de PVC, referente à nova unidade construída em Alagoas, seja alocada no mercado doméstico em 2013. O executivo, contudo, evitou fazer projeções de quando esse ajuste ocorrerá.

A produção de PVC da Braskem é de aproximadamente 500 mil toneladas, número que subirá para 700 mil toneladas anuais com a nova unidade. A demanda doméstica, por sua vez, é de cerca de 1 milhão de toneladas anuais - parte atendida pela concorrente local Solvay.

A capacidade da nova unidade de PVC, associada ao início de operação de nova fábrica de butadieno no Rio Grande do Sul e à previsão de maior volume de vendas de resinas devem impulsionar o Ebitda da Braskem a partir do segundo semestre. As informações são da Agência  Estado.