COLUNISTAS

A CANDIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER BOA PARA A ECONOMIA BRASILEIRA?

FRASE DO DIA

"Todas as nossas perspectivas que ela [a indústria eólica] salte dos atuais 2% para algo como 11 ou 12% de participação de energia em dez anos”.

Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, ao comentar crescimento do setor eólico no país.

BAHIA RECEBE DOIS EVENTOS IMPORTANTES PARA A ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO
14/08 - 20:02hs -


Nesta terça-feira (14/08), a Bahia foi contemplada com dois Workshops Oficiais da FIFA, um de Credenciamento e Informações para não detentores de direitos e outro de Proteção às marcas, realizados no Bahia Othon Palace, em Salvador. O evento foi uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e da Prefeitura Municipal de Salvador, pelo Escritório Municipal da Copa.

Pela manhã, estiveram presentes o Secretário da Copa, Ney Campello, o Assessor de Relações Institucionais do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Pablo Souza, que representou o Coordenador Leonel Leal e o Coordenador de TV da Secretaria de Comunicação da Bahia, Eduardo Eurico, representando o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida.

Para o Secretário Ney Campello, a Bahia vive um momento muito favorável em relação aos megaeventos esportivos, já que sediará o Campeonato Mundial de Judô ainda esse ano, a Copa das Confederações da FIFA 2013, o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e o próprio mundial de 2014, além de ter jogos de futebol feminino e masculino, nas Olimpíadas de 2016. Por isso, segundo ele, a Secopa objetiva estreitar suas relações com os profissionais de Comunicação, que são importantes para realização desses eventos.

Campello afirmou que esforços vêm sendo realizados nesse sentido, como os dois Encontros com a Imprensa já realizados, além do pioneirismo da sede baiana na realização de um curso, que visa preparar esses profissionais para o melhor desempenho nos megaeventos. Além disso, o Governo da Bahia espera que toda a Imprensa, credenciada ou não, participe dos eventos da FIFA, e nesse sentido, o Secretário afirma já ter dado os primeiros passos com o titular da pasta de Comunicação, Robinson Almeida.