COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO, QUAL O CARGO QUE O GOVERNADOR WAGNER DEVE ASSUMIR EM BRASÍLIA?

FRASE DO DIA

“Salvador estava completamente cheia de dívida, R$ 3 bilhões, inadimplências que impediam a cidade de firmar convênios, descrédito total. Hoje, graças a Deus, as contas estão equilibradas, a cidade voltou a ter capacidade de investir com recursos próprios. Hoje eu tenho como disponibilidade de caixa algo em trono de mais de R$ 1 bilhão”

ACM Neto
Prefeito de Salvador


BAHIA RECEBE DOIS EVENTOS IMPORTANTES PARA A ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO
14/08 - 20:02hs -


Nesta terça-feira (14/08), a Bahia foi contemplada com dois Workshops Oficiais da FIFA, um de Credenciamento e Informações para não detentores de direitos e outro de Proteção às marcas, realizados no Bahia Othon Palace, em Salvador. O evento foi uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e da Prefeitura Municipal de Salvador, pelo Escritório Municipal da Copa.

Pela manhã, estiveram presentes o Secretário da Copa, Ney Campello, o Assessor de Relações Institucionais do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Pablo Souza, que representou o Coordenador Leonel Leal e o Coordenador de TV da Secretaria de Comunicação da Bahia, Eduardo Eurico, representando o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida.

Para o Secretário Ney Campello, a Bahia vive um momento muito favorável em relação aos megaeventos esportivos, já que sediará o Campeonato Mundial de Judô ainda esse ano, a Copa das Confederações da FIFA 2013, o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e o próprio mundial de 2014, além de ter jogos de futebol feminino e masculino, nas Olimpíadas de 2016. Por isso, segundo ele, a Secopa objetiva estreitar suas relações com os profissionais de Comunicação, que são importantes para realização desses eventos.

Campello afirmou que esforços vêm sendo realizados nesse sentido, como os dois Encontros com a Imprensa já realizados, além do pioneirismo da sede baiana na realização de um curso, que visa preparar esses profissionais para o melhor desempenho nos megaeventos. Além disso, o Governo da Bahia espera que toda a Imprensa, credenciada ou não, participe dos eventos da FIFA, e nesse sentido, o Secretário afirma já ter dado os primeiros passos com o titular da pasta de Comunicação, Robinson Almeida.

 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3272 - 2960