COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS MEDIDAS ECONÔMICAS ADOTADAS PELO GOVERNO?

FRASE DO DIA

"Em hipótese nenhuma (há antecipação de disputa). Até porque até agora não tive nenhuma discordância com a prefeitura nem com o prefeito, nesses 27 dias, não tem nenhuma discordância concreta nem política. Todas as discussões estão transcorrendo naturalmente",

Rui Costa
Governador da Bahia, falando da sua relação com ACM Neto
CONCESSÃO DA FERROVIA SALVADOR-BELO HORIZONTE REFERE-SE À FERROVIA JÁ EXISTENTE
16/08 - 10:25hs -



A ferrovia  Salvador-Belo Horizonte, anunciada ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff no âmbito do  Plano de Concessões, como objeto de uma nova concessão e investimentos, não é um projeto novo, mas mas refere-se apenas à recuperação e modernização  da Ferrovia Centro-Atlântica, já existente e em pleno funcionamento.

Técnicos do Ministério do Transporte responsáveis pela elaboração do Plano de Concessão de Ferrovias informaram ao Bahia Econômica que a concessão será para operação e modernização,  em sistema idêntico ao da concessão de rodovias, ou seja:  a concessão é feita com a inclusão da duplicação ou modernização dos trechos.

No caso da Salvador-Belo Horizonte, no entanto, já existe uma empresa que detém a concessão e os técnicos do ministério não souberam informar qual o processo será adotado, lembrando que a maioria dos trechos anunciados ainda vão passar por estudos de viabilidade. 

No mapa fornecido pelo MT o traçado da nova ferrovia se sobrepõe ao traçado atual. 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960