COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO, QUAL O CARGO QUE O GOVERNADOR WAGNER DEVE ASSUMIR EM BRASÍLIA?

FRASE DO DIA

“Votamos Utilidades Públicas, norma que ajusta aposentadorias de ex-governadores, quando estes tiverem 30 anos de contribuição na previdência; aprovamos as contas do Poder Executivo dos anos de 2011 e 2012, e houve ainda o ajuste de limites territoriais entre as cidades de Cipó, Tucano e Nova Soure. Portanto, a Casa volta à plena normalidade, com todas as comissões funcionando e exercendo sua missão”.

 Zé Neto (PT) 
Deputado estadual e líder do governo  

CONCESSÃO DA FERROVIA SALVADOR-BELO HORIZONTE REFERE-SE À FERROVIA JÁ EXISTENTE
16/08 - 10:25hs -



A ferrovia  Salvador-Belo Horizonte, anunciada ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff no âmbito do  Plano de Concessões, como objeto de uma nova concessão e investimentos, não é um projeto novo, mas mas refere-se apenas à recuperação e modernização  da Ferrovia Centro-Atlântica, já existente e em pleno funcionamento.

Técnicos do Ministério do Transporte responsáveis pela elaboração do Plano de Concessão de Ferrovias informaram ao Bahia Econômica que a concessão será para operação e modernização,  em sistema idêntico ao da concessão de rodovias, ou seja:  a concessão é feita com a inclusão da duplicação ou modernização dos trechos.

No caso da Salvador-Belo Horizonte, no entanto, já existe uma empresa que detém a concessão e os técnicos do ministério não souberam informar qual o processo será adotado, lembrando que a maioria dos trechos anunciados ainda vão passar por estudos de viabilidade. 

No mapa fornecido pelo MT o traçado da nova ferrovia se sobrepõe ao traçado atual. 



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