COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
CONCESSÃO DA FERROVIA SALVADOR-BELO HORIZONTE REFERE-SE À FERROVIA JÁ EXISTENTE
16/08 - 10:25hs -



A ferrovia  Salvador-Belo Horizonte, anunciada ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff no âmbito do  Plano de Concessões, como objeto de uma nova concessão e investimentos, não é um projeto novo, mas mas refere-se apenas à recuperação e modernização  da Ferrovia Centro-Atlântica, já existente e em pleno funcionamento.

Técnicos do Ministério do Transporte responsáveis pela elaboração do Plano de Concessão de Ferrovias informaram ao Bahia Econômica que a concessão será para operação e modernização,  em sistema idêntico ao da concessão de rodovias, ou seja:  a concessão é feita com a inclusão da duplicação ou modernização dos trechos.

No caso da Salvador-Belo Horizonte, no entanto, já existe uma empresa que detém a concessão e os técnicos do ministério não souberam informar qual o processo será adotado, lembrando que a maioria dos trechos anunciados ainda vão passar por estudos de viabilidade. 

No mapa fornecido pelo MT o traçado da nova ferrovia se sobrepõe ao traçado atual. 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888