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O QUE VOCÊ ACHA DA CHAPA QUE A OPOSIÇÃO APRESENTOU PARA O GOVERNO DO ESTADO?

“Fico feliz em voltar a prestar serviços aqui perto, na minha cidade, em Salvador. Eu e ACM Neto já demos uma volta em alguns bairros avaliando as situações e prevendo novos projetos. As vias da cidade de hoje são as mesmas de vinte anos atrás e necessitarão de investimentos caros. O nosso maior desafio, com certeza, é melhorar a mobilidade urbana soteropolitana. O governo federal tem muito recurso de mobilidade e vamos buscar isso”,

Fábio Mota
Secretário de Urbanismo e Transporte 

Notícias

16/08 - 10:25hs
CONCESSÃO DA FERROVIA SALVADOR-BELO HORIZONTE REFERE-SE À FERROVIA JÁ EXISTENTE



A ferrovia  Salvador-Belo Horizonte, anunciada ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff no âmbito do  Plano de Concessões, como objeto de uma nova concessão e investimentos, não é um projeto novo, mas mas refere-se apenas à recuperação e modernização  da Ferrovia Centro-Atlântica, já existente e em pleno funcionamento.

Técnicos do Ministério do Transporte responsáveis pela elaboração do Plano de Concessão de Ferrovias informaram ao Bahia Econômica que a concessão será para operação e modernização,  em sistema idêntico ao da concessão de rodovias, ou seja:  a concessão é feita com a inclusão da duplicação ou modernização dos trechos.

No caso da Salvador-Belo Horizonte, no entanto, já existe uma empresa que detém a concessão e os técnicos do ministério não souberam informar qual o processo será adotado, lembrando que a maioria dos trechos anunciados ainda vão passar por estudos de viabilidade. 

No mapa fornecido pelo MT o traçado da nova ferrovia se sobrepõe ao traçado atual. 

Desenvolvido por: Michael Sants