COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
PRÉVIA DO PIB MOSTRA CRESCIMENTO DE 0,75% EM JUNHO
17/08 - 09:15hs - Rafael dos Anjos

 
 

O Banco Central informou na manhã desta sexta-feira (17) que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,38% no 2º trimestre, na comparação com o 1º trimestre de 2012.  Em 12 meses, o avanço no IBC-Br em junho foi de 1,09%.

No mês de junho a alta foi de 0,75% comparado com maio. O Índice incorpora as estimativas para a produção dos setores de serviços, indústria e agropecuária. Já na quinta (16), o ministro Guido Mantega afirmou que o Brasil sairia rapidamente da crise internacional atual, devido aos recentes estímulos e investimentos na economia.

"A solidez fiscal e a baixa vulnerabilidade externa atual permitiram que o governo transformasse a crise em oportunidade para corrigir distorções históricas", disse. Apesar do otimismo uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) abaixo do esperado, 0,2% no primeiro trimestre desse ano em comparação aos últimos 3 meses de 2011.

O setor da indústria é o que mais preocupa os especialistas e atualmente é o que tem impedido um crescimento maior da economia nacional. Por causa desse cenário e do momento conturbado que vive a economia mundial o Banco Central já reduziu a estimativa de crescimento da economia no Brasil de 3,5% para 2,5%.

 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888