COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
METRÔ É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA
17/08 - 15:14hs -


O Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira (17) a primeira audiência pública para discutir o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Por mais de três horas, o edital para se constituir uma parceria público-privada (PPP), responsável pela execução das obras e operação do sistema, foi apresentado e submetido às sugestões de parlamentares, representantes da sociedade civil organizada e de empresas interessadas no projeto.

Os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) abriram a audiência ressaltando a importância da implantação de um sistema de mobilidade que responda ao crescimento do tráfego de Salvador, que aumentou 50% nos últimos dez anos. “Estamos propondo um novo sistema de transporte urbano. Mais do que uma obra física, a mobilidade precisa de integração entre os modais”, disse Rui Costa ao explicar as medidas realizadas junto aos empresários do setor de transporte coletivo de ônibus.

Cícero Monteiro detalhou o projeto do sistema, destacando a melhoria na qualidade de vida dos baianos. “A empresa vencedora da licitação vai concluir a Linha 1, até Pirajá, e construir a Linha 2, que vai da Estação Bonocô até Lauro de Freitas. Com o metrô, vamos desafogar o trânsito na região do Iguatemi e Avenida Paralela, melhorando a acessibilidade e tornando o trânsito mais tranquilo”.

Com um investimento de R$ 3,5 bilhões, o sistema contará com 20 estações e 36 quilômetros de extensão, atendendo diretamente à população de Salvador e Lauro de Freitas e beneficiando indiretamente toda a região metropolitana. A consulta pública foi prorrogada para o dia 20 de setembro, para que a população possa continuar contribuindo com o processo.

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960