COLUNISTAS

NA SUA OPINIÃO O QUE VAI ACONTECER COM A FIOL E O PORTO SUL?

FRASE DO DIA

"O impeachment está previsto na Constituição. Ele é um elemento da Constituição, está lá escrito. Agora, o problema do impeachment é sem base real, e não é um processo, e não é algo, vamos dizer assim, institucionalizado. Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política”
 
Dilma Rousseff
Presidente do Brasil, falando sobre a possibilidade de impeachment
METRÔ É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA
17/08 - 15:14hs -


O Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira (17) a primeira audiência pública para discutir o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Por mais de três horas, o edital para se constituir uma parceria público-privada (PPP), responsável pela execução das obras e operação do sistema, foi apresentado e submetido às sugestões de parlamentares, representantes da sociedade civil organizada e de empresas interessadas no projeto.

Os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) abriram a audiência ressaltando a importância da implantação de um sistema de mobilidade que responda ao crescimento do tráfego de Salvador, que aumentou 50% nos últimos dez anos. “Estamos propondo um novo sistema de transporte urbano. Mais do que uma obra física, a mobilidade precisa de integração entre os modais”, disse Rui Costa ao explicar as medidas realizadas junto aos empresários do setor de transporte coletivo de ônibus.

Cícero Monteiro detalhou o projeto do sistema, destacando a melhoria na qualidade de vida dos baianos. “A empresa vencedora da licitação vai concluir a Linha 1, até Pirajá, e construir a Linha 2, que vai da Estação Bonocô até Lauro de Freitas. Com o metrô, vamos desafogar o trânsito na região do Iguatemi e Avenida Paralela, melhorando a acessibilidade e tornando o trânsito mais tranquilo”.

Com um investimento de R$ 3,5 bilhões, o sistema contará com 20 estações e 36 quilômetros de extensão, atendendo diretamente à população de Salvador e Lauro de Freitas e beneficiando indiretamente toda a região metropolitana. A consulta pública foi prorrogada para o dia 20 de setembro, para que a população possa continuar contribuindo com o processo.

 

Envie seu comentário:

* Nome:
E-Mail:
* Comentario:
 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960