COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O TRÂNSITO DE AUTOMÓVEIS NA BARRA?

FRASE DO DIA

“Sou contra um vereador ter um reajuste extremamente maior que, por exemplo, um servidor público municipal. Minha categoria profissional, os servidores do Judiciário Federal, estão sem reajuste há nove anos e nada assegura que terão este ano. Recentemente enfrentamos o veto presidencial a uma decisão do Senado. Os trabalhadores lutam pelo reajuste e torna-se quase imoral que as vereadoras e vereadores tenham reajuste automático”

Vereador de Salvador Hilton Coelho.

PETROBRAS ANUNCIA NOVA DESCOBERTA NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS
25/08 - 11:03hs -


A Petrobras informou ontem (24) ter feito uma nova descoberta de petróleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

"A partir da profundidade de 5.070 m foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de óleo leve, gás e condensado", disse a empresa em nota, sinalizando a possibilidade de uma importante descoberta.

O poço batizado de Moita Bonita está localizado a 85 km do município de Aracaju e cerca de 35 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, "que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas", conforme a Petrobras. O bloco é operado pela Petrobras com 100% de participação.

O indício de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10 se soma a outras duas descobertas realizadas anteriormente pela estatal, segundo a companhia.

 

Envie seu comentário:

* Nome:
E-Mail:
* Comentario:
 


Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960