COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
PETROBRAS ANUNCIA NOVA DESCOBERTA NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS
25/08 - 11:03hs -


A Petrobras informou ontem (24) ter feito uma nova descoberta de petróleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

"A partir da profundidade de 5.070 m foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de óleo leve, gás e condensado", disse a empresa em nota, sinalizando a possibilidade de uma importante descoberta.

O poço batizado de Moita Bonita está localizado a 85 km do município de Aracaju e cerca de 35 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, "que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas", conforme a Petrobras. O bloco é operado pela Petrobras com 100% de participação.

O indício de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10 se soma a outras duas descobertas realizadas anteriormente pela estatal, segundo a companhia.

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888