COLUNISTAS

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS MEDIDAS ECONÔMICAS ADOTADAS PELO GOVERNO?

FRASE DO DIA

 
“Esse assunto nunca foi discutido entre eu e o prefeito. Acho que existe uma série de pessoas que tem nos ajudado, pessoas até mais qualificadas do que eu. Não entrei para o processo político, e sim para somar na gestão”.

Secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, ao desmentir que será vice na chapa de ACM Neto em 2016

PETROBRAS ANUNCIA NOVA DESCOBERTA NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS
25/08 - 11:03hs -


A Petrobras informou ontem (24) ter feito uma nova descoberta de petróleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

"A partir da profundidade de 5.070 m foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de óleo leve, gás e condensado", disse a empresa em nota, sinalizando a possibilidade de uma importante descoberta.

O poço batizado de Moita Bonita está localizado a 85 km do município de Aracaju e cerca de 35 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, "que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas", conforme a Petrobras. O bloco é operado pela Petrobras com 100% de participação.

O indício de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10 se soma a outras duas descobertas realizadas anteriormente pela estatal, segundo a companhia.

 



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960