COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
REAJUSTE DO FUNCIONALISMO: GOVERNO DEVE DEFINIR PERCENTUAL ATÉ O DIA 15
06/03 - 08:54hs -




O funcionalismo publico estadual está na expectativa do anúncio por parte do governo do Estado do percentual de reajuste linear dos salários do servidor estadual.

A expectativa dos servidores é até o dia 15 de março para encaminhar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a mensagem reajustando os salários. O Bahia Econômica tentou ouvir a Secretária de Administração sobre o assunto, mas foi informado que a Secretária de Comunicação ou a Secretaria da Fazenda é quem poderia dar mais informações sobre o assunto. Contactadas, tanto  a Sefaz quanto a Secom informaram que ainda não há definições.
 
O governo já deveria ter anunciado o reajuste que passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2013, o que implica que o reajuste será de ser retroativo. 
 
Se o Governo do Estado da Bahia reajustar o salário do funcionalismo público estadual pelo índice da inflação (IPCA) do ano anterior, como faz tradicionalmente, o  percentual de reajuste deverá ser 5,84%.  No entanto, se esse for o índice adotado uma parte expressiva dos vencimentos ficarão abaixo do salário mínimo nacional.
 
A Lei Orcamentária prevê, no entanto,  um reajuste linear menor de apenas de 5,16%, jáo que na época das sua aprovação era esta a expectativa de inflação.
 
As associações de funcionários públicos já tem pronto a lista de reivindicações que, entre outras, inclui;  reestruturação dos planos de carreira; reajuste linear que supere os índices inflacionários e recupere perdas econômicas, acumuladas desde 1995;  pagamento do passivo da URV; reajuste real do auxílio-alimentação.






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888