COLUNISTAS

AGORA QUE O CARNAVAL ACABOU, QUAL SUA EXPECTATIVA PARA O ANO DE 2016?

FRASE DO DIA

"Estamos dispostos a ajudar o governo nas propostas para recuperar a economia, que foi destruída pelo próprio PT, pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma, desde que sejam medidas concretas" 

Antônio Imbassahy (BA)
Deputado Federal pela Bahia

NOTÍCIAS
13/02/2016 18:13
PORTARIA DO DETRAN-BA MUDA REGRA DO PORTE OBRIGATÓRIO DO CRLV

 

 
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) baixou a Portaria 223/16, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de janeiro de 2016, estabelecendo mudança na fiscalização do porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). 
 
No artigo 2º, o texto diz que “os agentes dos órgãos executivos de trânsito do Estado da Bahia, dentro de cada circunscrição, para efeito de lavratura de auto de infração, somente deverão exigir o porte obrigatório do CRLV, do ano em curso, após 30 dias corridos, a contar da data do documento bancário que comprove a quitação dos débitos, conforme previsto em lei”.
 
A medida visa dar mais comodidade ao condutor que hoje aguarda, em média, de dez a 15 dias para receber o documento do veículo pelos Correios. Antes da portaria, quando era abordado em uma blitz, ele era obrigado a apresentar o licenciamento atualizado, sob o risco de sofrer penalidades, mesmo tendo feito o pagamento dos valores devidos. 
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 17:57
GRUPO QUE COMPROU O A TARDE PENSA EM INSTALAR NOVAS EMPRESAS NA BAHIA

 
 
O Grupo o DX Group, responsável pela compra do Jornal A Tarde, anunciou que pretende instalar mais empresas na Bahia. No total, são unidades de dez empresas, todas reerguidas pelo grupo após terem sido adquiridas em processo pré-falimentar.
 
A recuperação de empresas e reativação no mercado, após gestão reestruturada, é hoje a principal especialidade dos três empresários. "Por questões de mercado, os nomes e o ramo de atividades das indústrias  ainda não podem ser revelados", disse nesta sexta-feira, 12,  Roberto Lázaro, diretor de investimentos e novos negócios do DX Group.

Na área comercial, os empresários confirmaram apenas as negociações finais com shoppings da cidade para franquias em Salvador da Daslu e da Thelure, outra marca de luxo agora pertencente ao grupo. No caso da Daslu, adquirida em novembro, o grupo já comemora o sucesso do modelo de franquias com procura de vários interessados em todo o país. Atualmente, há sete lojas próprias em São Paulo, Rio, Pernambuco e Brasília.

Felício Valarelli lembrou as dificuldades enfrentadas pela Daslu, quando o controle acionário ainda pertencia a Marcos Elias, do fundo Laep. "A má gestão nesse período foi responsável pelo endividamento da companhia em mais de R$ 85 milhões em apenas cinco anos", frisou. Marcos Elias, segundo Valarelli, estaria   até  respondendo a processos  por fraudes no mercado  financeiro.(A Tarde)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 16:21
RUI COSTA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO PELO COMBATE AO AEDES EM PORTO SEGURO


Alegria da música de uma charanga atraiu os quatro mil moradores de Vila Valdete, em Porto Seguro, no extremo sul do estado, na ação de mobilização nacional, neste sábado (13), de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

A presença de autoridades como o governador Rui Costa, o capitão de Corveta e delegado da Capitania dos Portos do município, Marco Aurélio Gatzenmeier, que representou as Forças Armadas, do secretário Nacional da Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, e da prefeita Cláudia Oliveira, demonstrou a importância da iniciativa. Na ocasião, a prefeitura e a Veracel assinaram convênio para a construção de um Centro de Controle de Zoonose, com investimento da iniciativa privada.

Rui disse que a mobilização está ocorrendo no País inteiro, liderada pela presidente Dilma. “É uma mobilização da cidadania para a saúde. O povo brasileiro está demonstrando que o mosquito não vai vencer o povo brasileiro. Todos precisamos nos proteger dessa doença e não deixar o mosquito nascer”.

Segundo o governador, “90% das pessoas que tiveram essas doenças, o foco do mosquito estava dentro de casa, no balde do banheiro, no vaso da plantinha, no reservatório, e elas não tinham visto. É bom que cada um cuide do seu quintal e do quintal vizinho”.

.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 14:09
PREFEITURA DE SALVADOR E FORÇAS ARMADAS UNEM ESFORÇOS NO COMBATE AO AEDES


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, juntamente com o secretário municipal da pasta, José Antonio Rodrigues Alves, e os comandantes das Forças Armadas na Bahia, participaram na manhã deste sábado (13), do lançamento oficial do ‘Dia D de combate ao Aedes’ em Salvador.

Na capital baiana, mais de 3 mil militares e agentes de saúde da Prefeitura percorreram simultaneamente cerca de 80 localidades do município, entre bairros prioritários, locais de grande aglomeração de pessoas como shoppings, estação de metrô, ferry boat e pontos turísticos como Mercado Modelo, numa grande mobilização educativa com distribuição de folhetos e orientação à população sobre como evitar a proliferação do inseto.

“Se nós tivermos uma ação conjugada dos governos federal, estaduais e municipais, e a sociedade mobilizada, poderemos controlar esse mosquito. Como já eliminamos esse mosquito no passado, como temos no Brasil exemplos de dezenas de municípios que conseguiram eliminar, temos a esperança de que poderemos sair vitoriosos”, pontuou o ministro.

A partir desta segunda-feira (15), cerca de 2 mil soldados e oficiais do Exército, Marinha e Força Aérea, sob a supervisão dos agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde, intensificarão o trabalho de campo em todas as regiões da cidade, com a realização de visitas casa a casa, a abertura de imóveis fechados ou abandonados, bem como com a identificação e tratamento de criadouros do vetor em logradouros públicos

.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 13:13
MINISTRO DIZ QUE ZIKA NÃO VAI IMPEDIR QUE ATLETAS VENHAM AOS JOGOS DO RIO

 

 
O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que o governo brasileiro não teme que atletas que devem participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 desistam de vir ao Brasil por causa da epidemia do vírus Zika. Os Jogos do Rio de Janeiro começam em 5 de agosto.
 
Nos últimos dias, circularam informações de que os comitês olímpicos de alguns países deixariam seus atletas à vontade para decidir se participariam ou não da Olimpíada do Rio. Nessa terça-feira (9), porém, o comitê norte-americano negou que tenha feito tal comunicado às federações esportivas dos Estados Unidos.
 
O ministro disse que, na próxima semana, o Comitê Olímpico Brasileiro vai se reunir com as federações internacionais para buscar conscientizá-las sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, mas que “não há possibilidade” de os atletas deixarem de vir ao Brasil.
 
“Definitivamente, a Olimpíada está garantida e será um grande evento. É um trabalho de conscientização inclusive das lideranças das federações internacionais, está todo mundo mobilizado. Não é um problema do Brasil, isso é um medo do mundo, e todos estamos cientes da responsabilidade, mas nada que comprometa o grande espetáculo”, disse o ministro após participar de reunião no Palácio do Planalto sobre o combate ao vírus Zika. Segundo Hilton, se algum atleta for infectado pelo Zika durante as competições, terá “toda a assistência” das autoridades brasileiras e tratamento no país.
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 12:02
INSTITUTO LULA PRIORIZA PRESERVAR IMAGEM DE EX-PRESIDENTE


 
Com a cobrança do PT e de movimentos sociais para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente sua defesa sobre o sítio que frequenta em Atibaia e o tríplex atribuído a sua família em Guarujá, integrantes do Instituto Lula defenderam nesta sexta-feira (12) mudanças no rumo da entidade.
 
Eles pediram que o instituto foque suas ações no Brasil, e não mais na África e na América Latina, numa tentativa de recuperar o legado do petista. A defesa é de um projeto que "olhe mais para dentro", restabelecendo diálogo com a sociedade brasileira.

"Tanto a diretoria do instituto quanto os coordenadores avaliam a necessidade de voltar os trabalhos para dentro do país e intensificar o diálogo com entidades da sociedade", disse o presidente da entidade, Paulo Okamotto.

No momento em que o PT ainda vê o ex-presidente como uma das principais alternativas do partido para 2018, a proposta é que Lula viaje menos ao exterior para reconquistar sua imagem de liderança da esquerda do país. Ao instituto, caberá exaltar bandeiras sociais do governo Lula, rebatendo, nas palavras de um de seus diretores, "o avanço de ideias conservadoras". "Vamos fazer mais atividades aqui, discutir a questão do racismo, da intolerância religiosa nesse momento de avanço de ideias conversadoras e da extrema direita no Brasil", enfatizou o diretor do instituto Celso Marcondes.
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 11:27
GOVERNO QUER FLEXIBILIZAR META FISCAL PARA LIBERAR DEFICIT DE ATÉ 0,5% DO PIB

 
 
Com a perspectiva de fechar este ano com mais um rombo nas contas públicas, a equipe econômica da presidente Dilma quer flexibilizar a meta fiscal para comportar um deficit primário (despesas maiores que as receitas) de até 0,5% do PIB.
 
Para isso, a ideia é tentar aprovar, ainda neste semestre, um sistema de banda de flutuação da meta de superavit que permita a variação de 1 ponto percentual para cima e para baixo. A meta aprovada pelo Congresso para 2016 é poupar 0,5% do PIB (R$ 30,5 bilhões), para pagar os juros e conter a trajetória de crescimento da dívida pública, que fechou 2015 em 66,2% do PIB, o maior índice em nove anos.

No entanto, com o tombo na arrecadação de tributos maior que o previsto –por causa da recessão–, será praticamente impossível cumprir essa meta. No novo sistema, o superavit de 0,5% prometido para este ano poderia variar entre superavit de 1,5% do PIB e um deficit de até 0,5% do PIB –na prática, o real objetivo da medida. A proposta precisará ser aprovada pelo Congresso.
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 10:57
CSN DESCUMPRE ACORDO E É CONDENADA A PAGAR R$ 13 MILHÕES

 
 
Por descumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Estado do Rio de Janeiro, em 2010, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foi condenada a pagar R$ 13 milhões. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
 
A quantia seria para garantir o cumprimento de medidas previstas no acordo com o objetivo de controlar efluentes líquidos, águas pluviais, emissões atmosféricas, riscos potenciais e ruídos na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, no interior do estado.
 
Por ter descumprido o acordo, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça acolheu o parecer feito pela 6ª Procuradoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público estadual. À época, a CSN alegava que a "inexecução das medidas acordadas no TAC decorreram de fatores alheios à sua vontade", como, por exemplo, "a complexidade técnica e a dificuldade na contratação de empresas tecnicamente adequadas para a execução dos serviços", informou o MP.
 
O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), que também teve atuação no recurso, frisou que, ao impedir a aplicação de sanção à CSN, foi permitido à empresa siderúrgica continuar a explorar atividade industrial altamente poluidora, causando danos ambientais irreversíveis ou de difícil reparação, além de danos e risco à vida e à saúde da população de Volta Redonda.
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 10:26
ESTADO REALIZA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES

 
 
A alfabetização das crianças até os oito anos de idade, meta prioritária do programa Educar para Transformar, foi a pauta do I Encontro de Formação da Equipe de Formadores do Pacto Estadual de Educação na Idade Certa (Pnaic), nesta sexta-feira (12). O encontro, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, reuniu professores formadores que atuam em todos os 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE) em articulação com os municípios.
 
Durante o encontro, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, destacou que a formação dos professores das redes estadual e municipal é parte das ações desenvolvidas em regime de colaboração entre Estado e municípios para garantir a alfabetização das crianças na idade certa. “Estamos preparando o grupo de formadores da Secretaria da Educação do Estado que vai formar os orientadores e coordenadores de estudo dos municípios, criando uma rede que chega a cada sala de aula, no sentido de garantir o processo de alfabetização das crianças até os oito anos de idade”, afirmou.
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 10:01
REFORMA NO ALTO ESCALÃO DA PREFEITURA DEVE SAIR ATÉ JUNHO

 

 
Ciente que ano de eleição os resultados devem ser maiores o, prefeito ACM Neto (DEM), inevitavelmente, deverá realizar uma reforma administrativa em seu governo, entre abril e junho. Até o momento, apenas dois nomes já estão certos de que deixarão suas funções no Executivo soteropolitano, pelo menos até o dia 2 de abril. Conforme a legislação eleitoral, secretários municipais e ou presidentes de empresas públicas que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano devem deixar as suas funções até seis meses antes do pleito de outubro. Se não deixarem os cargos até a data limite estipulada, serão considerados inelegíveis.
 
No 1º escalão do governo democrata, o vereador licenciado e atual secretário municipal de Relações Institucionais, Heber Santana (PSC), retornará para as suas atividades legislativas, já que pretende disputar mais um mandato no Legislativo soteropolitano. Para o seu lugar, o prefeito deve acatar a indicação do PSC, partido ligado à Assembleia de Deus, maior denominação evangélica e pentecostal no Brasil, incluindo a capital baiana. O ex-coordenador da Defesa Civil (Codesal) Osny Bonfim é o nome do partido para substituir Heber Santana.
 
Além da Codesal, Bonfim comandou, pela cota do PSC, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O dirigente foi exonerado do cargo após os sociais-cristãos baianos romperem com o PT e apoiarem o então candidato ao governo Paulo Souto (DEM), nas eleições gerais de 2014. Outra secretária que deixaria a administração municipal seria a chefe da Secretaria Municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf. Nome da cota do PSDB, Rosemma pensou em se candidatar a vereadora de Salvador, mas já teria desistido, após forte pressão de setores do Democratas e até do seu próprio partido.(TB)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 09:38
ESTADO REALIZA MATRÍCULA PARA A 9ª ETAPA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, até o dia 02 de abril, a matrícula da 9ª Etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (Topa). Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação dos municípios ou o Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua região. NO ato da matrícula é preciso apresentar o documento de identidade e o CPF. O programa é destinado a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar no período regular. As aulas estão previstas para começar no dia 04 de abril.
 
“Este ano estamos com algumas estratégias diferenciadas. Entre elas, tentar obter 80% dos matriculados oriundos do campo, atingir municípios que tenham, de acordo com o censo, mais de dói mil analfabetos, além de chegar às populações de etnia cigana, moradores de rua e travestis, transexuais e transgêneros”, destacou a coordenadora geral do Topa, Elenir Alves.         

O Topa, nesta 9ª Etapa, está presente em 272 municípios da Bahia. A meta para 2016 é matricular 100 mil estudantes, em parceria com as prefeituras e 476 entidades dos movimentos social e sindical. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o Governo Federal, o Topa já possibilitou que mais de 1,4 milhão de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não puderam efetuar os estudos na idade regular, fossem alfabetizados.
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 09:19
POR CPMF E PREVIDÊNCIA, DILMA FARÁ APELO A LÍDERES DO SENADO E DA CÂMARA

 
 
Na tentativa de destravar no Congresso Nacional medidas do ajuste fiscal, a presidente Dilma Rousseff pedirá a senadores e deputados que acelerem a tramitação de iniciativas de interesse do governo federal. Com a pauta legislativa emperrada desde o ano passado, a petista decidiu fazer um esforço pessoal e se reunirá no início da semana que vem, no Palácio do Planalto, com os líderes da base aliada.

Nos encontros, segundo auxiliares e aliados, ela pretende fazer um apelo pela aprovação no primeiro semestre de medidas como a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) e o retorno da da CPMF, que encontra resistências até mesmo em partidos que apoiam o governo federal.

Ela também quer fazer uma defesa enfática da reforma previdenciária, que deve ser enviada até junho ao Congresso Nacional e não tem respaldo nem mesmo no PT, partido da presidente. Pela mudança, ela escalou ministros e assessores para negociar com parlamentares petistas e com centrais sindicais.

Em discurso na primeira reunião do Conselhão, no final do mês passado, a presidente fez questão de ressaltar que tanto a prorrogação da DRU como a recriação da CPMF são medidas essenciais para conquistar "a estabilidade e o equilíbrio fiscal de médio e longo prazos".

A reunião com os líderes do Senado será promovida na segunda-feira (15) e, na terça-feira (16), será a vez da base aliada na Câmara dos Deputados. (Folha)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:57
IMPOSTO DE RENDA SOBRE REMESSAS AO EXTERIOR DEVERÁ FICAR EM 6%

 
 
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) acertou com o ministro Nelson Barbosa (Fazenda) nesta quinta-feira (11) a redução para 6% da alíquota do Imposto de Renda cobrado sobre remessas ao exterior para o custeio de serviços de viagens de turismo, negócios, saúde e educação. A mudança será feita por Jucá no relatório da Medida Provisória 694/2015, em tramitação no Congresso.
 
O texto original da medida, encaminhada pelo governo federal ao Congresso no fim do ano passado, estipulou inicialmente a cobrança de 25% de IR retido na fonte para este tipo de operação. Antes da edição da medida, remessas para o pagamento de serviços deste tipo eram isentas de imposto até o limite de R$ 20 mil por mês.

Segundo o peemedebista, a expectativa é votar o texto na próxima semana na comissão especial mista que o analisa. Depois de aprovado, ele ainda terá que passar pela análise da Câmara e do Senado até 8 de março, quando perde a validade.

Diante da pressão do setor de turismo, principalmente das agências de viagens que repassar os custos para os consumidores, o governo aceitou ceder e ter o imposto reduzido. O ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) também já havia cobrado o governo por uma redução da alíquota, que foi estipulada para aumentar a arrecadação da União como forma de ajudar no ajuste fiscal promovido pelo governo. A tributação está sendo cobrada desde 1º de janeiro deste ano.(Folha)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:37
CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO DE 2016 COM PIB DE 0,5%

 
 
O Congresso Nacional aprovou o texto do Orçamento de 2016 estabelecendo uma meta de superávit primário (economia que o governo tem que fazer para pagar os juros da dívida) de 0,5% do PIB, o equivalente a R$ 30,5 bilhões para todo o setor público (governo, estados, municípios e estatais). A parte somente do governo é de R$ 24 bilhões, ou 0,4% do PIB, enquanto R$ 6,5 bilhões são a meta de estados e municípios (0,1% do PIB).
 
A expectativa inicial, segundo interlocutores do governo, era de que o bloqueio de gastos para todo ano de 2015 no orçamento ficasse em menos de R$ 30 bilhões e que o número fosse divulgado nesta sexta-feira (12). Entretanto, em reunião dos integrantes da junta de execução orçamentária com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, não se chegou a um valor de consenso e o anúcio foi postergado para o fim de março.

Mesmo com a expectativa de que seja realizado um bloqueio no Orçamento, a previsão do mercado financeiro é de que a meta de superávit primário não será atingida neste ano. Segundo pesquisa realizada pelo BC com mais de 100 instituições financeiras, as contas públicas (governo, estados, municípios e empresas estatais) deverão registrar um déficit primário (despesas maiores do que receitas, sem contar os juros da dívida pública) de 1% do PIB em 2016, ou seja, de cerca de R$ 60 bilhões.(g1)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:19
NÚMERO DE ACIDENTES GRAVES EM RODOVIAS FEDERAIS NO CARNAVAL CAI 55,2%

 
 
As rodovias federais brasileiras registraram redução em todos os índices relacionados a acidentes durante o feriado de carnaval de 2016, na comparação com o de 2015.

De acordo com o balanço final, divulgado hoje (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), este ano, houve 1.704 acidentes nas estradas federais, com 1.643 feridos. Do total de ocorrências, 185 foram classificadas como graves, nos quais pelo menos uma vítima fica gravemente ferida ou morre. Em 2015, os 2.824 acidentes registrados deixaram 1.849 pessoas feridas. No ano passado, 413 acidentes foram considerados graves. Com isso, em números absolutos, a redução do número de acidentes ficou em 39,6%, e de acidentes graves, em 55,2%.
 
Os dados mostram que, no carnaval deste ano, houve uma média de 1,97 acidente grave por milhão de veículos em circulação – uma queda de 58%. O número de mortos caiu 9%, de 116 casos em 2015 para 106 este ano. “Esse resultado foi espetacular. Temos observado uma queda brutal [desses índices] desde 2011, com uma linha vertiginosamente descendente, após um período em que ela estava ascendente, tanto nas estatísticas relativas à frota quanto em termos absolutos”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista coletiva.

Entre 2011 e 2016, a PRF registrou, no feriado de carnaval, queda de 60% no número de acidentes nas rodovias federais, de 40% no de feridos e de 51% no de mortos. “Isso se deve ao fato de estarmos ajudando as polícias a melhorar suas gestões e às campanhas que tem sido feitas nesses anos”, disse Cardozo. “Não tenho dúvida de que as fiscalizações de alcoolemia [nível de álcool no sangue] também ajudaram a melhorar esses números. Em 2011 foram 2 milhões de casos de alcoolemia flagrados. Agora, foram mais de 5 milhões”, acrescentou.(A Tarde)
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:17
AMANDA DJEHDIAN OSTENTA CORPO SEQUINHO EM PRAIA DO RIO

 
 
Amanda Djehdian perdeu cinco quilos recentemente. Nesta sexta-feira, 12, a ex-BBB mostrou as novas formas em uma foto publicada no Instagram onde aparece de biquíni em uma praia da Zona Oeste do Rio. A morena está na cidade para o desfile das campeãs que acontecerá no sábad, 13. Ela foi musa pela Imperatriz Leopoldinense, escola que ficou em sexto lugar no carnaval carioca.
 
Amanda também desfilou pela Gaviões da Fiel, em São Paulo na última sexta-feira, 5. Destaque da agremiação, Amanda contou ao ego que, apesar da emoção em torno do desfile, não almeja um dia se tornar rainha de bateria. "Não tenho sonho de ser rainha, por mais que eu seja da Gaviões, acho que a Tati [Minerato], que é a rainha, tem todo merecimento... Meu sonho era pisar na avenida com a escola", completou.(EGO)
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:05
FANI PACHECO DIZ QUE NÃO VOLTA A DESFILAR NO CARNAVAL

 
 
Se tem carnaval e Fani Pacheco, pode apostar que o resultado será babado, confusão e gritaria. A ex-BBB este ano deu um rasante na Sapucaí para trabalhar como repórter para um canal de TV e chamou mais atenção do que muita musa de escola de samba. Depois de dizer que se uma rainha de bateria não é muito famosa para conseguir o posto, ou pagou caro pela fantasia ou fez sexo com o presidente da escola, ainda foi expulsa da concentração porque não estava credenciada
 
"Não retiro o que disse. Falei o que todo mundo sabe, mas ninguém fala. Não sou top, não pagaria 150 mil reais e não daria para o presidente da escola. Nunca mais desfilei por isso. Não me encaixo em nenhum dos três tópicos", dispara Fani, que está fora da avenida desde 2009, quando saiu pela Beija-Flor, sua escola de coração - em 2008, foi destaque da Vila Isabel.
 
"Odiei desfilar. Achei os bastidores do carnaval uma sacanagem. Fora o glamour da avenida, que é lindo, é tudo uma sacanagem. Rola muito interesse, das mulheres em aparecer e dos homens em pegar. Me estressei tanto nos anos que desfilei que não compensa", afirma. "O povo também é enrolado. O amor do carnaval é uma grande ilusão. É lindo de se ver, mas tão ruim saber o que tem por trás... Gostava mais de assistir na TV, quando eu era a Fani de Nova Iguaçu e achava tudo encantador. Agora vejo que é tudo uma máfia de dinheiro, do jogo do bicho. Não desfilo mais. Se o presidente da escola fosse gay eu desfilava, se ele gostasse realmente de mim. Fora isso, não".(EGO)
 
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:05
MILTON NASCIMENTO LANÇA CD EM HOMENAGEM AO TAMAR NA PRAIA DO FORTE

 
 
No dia 20 de fevereiro, Milton Nascimento irá se apresentar no palco do Centro de Visitantes do Tamar, na Praia do Forte, às 17h30. O evento marca o lançamento oficial do CD de carreira de Milton, Tamarear, feito em homenagem aos 35 anos do Projeto.
 
Junto com ele, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental brasileira contemporânea, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão) são fortes parceiros na proteção às tartarugas.
 
O grupo de amigos deu uma pegada Mineiro-Brazilian-Jazz, explorando as sonoridades das cordas, dos vibrantes tambores, das vozes profundas, dos dedos ligeiros, a 'Nada Será como Antes', 'Clube da Esquina Nº2', 'Travessia', 'Gran Circo', entre outros clássicos da longeva carreira de Milton, e mais duas especiais em parceria com o guitarrista norte-americano Stanley Jordan. A releitura comemorativa e músicas inéditas farão parte da apresentação no Tamar.(IBahia)
 
 
.............................................................................................................................................................................................................................................
13/02/2016 08:00
DILMA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O AEDES AEGYPTI NESTE SÁBADO

 
 
A presidente Dilma Rousseff e os ministros do governo federal vão aos estados neste sábado (13) para uma mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika. O objetivo é visitar 3 milhões de residências. A ação ocorre em 353 municípios e também farão visitas os secretários-executivos, presidentes de estatais, prefeitos, governadores, 46 mil agentes de combate às endemias e 266 mil agentes comunitários de saúde.
 
Enquanto Dilma acompanha a ação do Rio de Janeiro, cada ministro deve participar da mobilização em um estado. A mobilização também conta com o apoio das Forças Armadas. Ao todo, 220 mil militares (160 mil do Exército, 30 mil da Marinha e 30 mil da Força Aérea) começam a atuar no mês de fevereiro no combate ao mosquito. Numa primeira etapa, eles deverão entregar panfletos com orientações para evitar a proliferação do mosquito. Em seguida, 50 mil homens visitarão casas para fazer inspeções.
 
Em novembro do ano passado, o governo declarou estado de emergência em saúde pública devido ao aumento no Nordeste dos casos de microcefalia, quadro em que os bebês nascem com o cérebro menor do que o esperado e que pode comprometer o desenvolvimento da criança. As causas exatas do surto no Brasil ainda estão sendo investigadas, mas há fortes evidências de que o zika vírus tenha relação com o surto.
.............................................................................................................................................................................................................................................
12/02/2016 20:00
GOVERNO PUBLICA DECRETO IMPONDO MAIS APERTO NOS INVESTIMENTOS


O governo publicou nesta sexta-feira (12) decreto provisório determinando um aperto ainda maior nos gastos com custeio e investimento, de janeiro a março.

Pelo texto, os ministérios estão autorizados a gastar nesse período, por mês, um dezoito avos (1/18) do orçamento aprovado para o ano. O decreto anterior previa um arrocho mais brando, pois liberava um doze avos (1/12) do orçamento no mês, segundo informou a Folha de S. Paulo.

As despesas do governo federal não poderão ultrapassar R$ 146,6 bilhões. Esse limite não se aplica para despesas com pessoal, programas sociais e pagamento de juros da dívida. O anúncio do contingenciamento definitivo, que estava previsto para esta sexta-feira (12), deve ficar só para março.

O governo decidiu adiar o anúncio do corte de despesas deste ano pois quer ganhar tempo para entregar junto uma proposta de controle dos gastos, de reforma fiscal, além de ideias para mudar o sistema da Previdência.

.............................................................................................................................................................................................................................................

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...5776     Total: 115503



Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960